Secretaria realiza última audiência pública sobre Lei de Incentivo à Cultura | Fábio Campana

Secretaria realiza última audiência pública sobre Lei de Incentivo à Cultura

Nesta sexta-feira, 17 de junho, a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) realiza a última audiência pública para apresentação do novo texto do anteprojeto de lei que cria o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). A proposta passou por alterações a partir das sugestões enviadas pela sociedade de diversas regiões do Paraná.

A reunião encerra um ciclo de 15 audiências públicas realizadas para apresentar o projeto aos municípios do Paraná. Durante quase dois meses, o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, e técnicos da Seec percorreram o Estado e recolheram sugestões de produtores culturais, artistas, professores, políticos, agentes de cultura e da sociedade civil. “Foram encontros muito produtivos, que serviram para a coleta de subsídios que aperfeiçoaram o projeto. Também pudemos ver de perto que o interior possui manifestações de arte e cultura muito importantes e que há um desejo enorme da população de que esta riqueza e este potencial sejam reconhecidos, valorizados e incentivados”, destaca Viapiana.

Nesta terça-feira, 14 de junho, representantes das secretarias da Cultura, Planejamento e Fazenda, e integrantes da Assembleia Legislativa e do Fórum das Entidades Culturais, que participaram da elaboração do documento inicial, estiveram reunidos na Seec para analisar as sugestões incluídas e se não há condicionantes técnicos e jurídicos, antes de ser apresentada ao público.

A audiência contará com a presença dos coordenadores regionais de cultura do Paraná, que estarão em Curitiba a partir desta quinta-feira para um encontro de planejamento de trabalho a ser elaborado em parceria com a Seec.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*