Romanelli pode se licenciar para votar em eleição do TC | Fábio Campana

Romanelli pode se licenciar para votar em eleição do TC

Ivan Santos do Política em Debate

O secretário de Estado do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), pode se licenciar do cargo na semana que vem, para reassumir sua vaga de deputado estadual na Assembleia e votar na eleição para o novo conselheiro do Tribunal de Contas. O líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), confirmou hoje que “se necessário”, Romanelli pode deixar o cargo apenas para garantir mais um voto ao candidato do governo, o procurador Geral do Estado, Ivan Bonilha. O suplente do peemedebista é o deputado Elton Welter (PT), que tende a votar em outro nome que não o indicado pelo Palácio das Araucárias.

O retorno de Romanelli à Assembleia criaria uma situação inusitada. O peemedebista foi líder do governo Requião na Casa, na Legislatura passada. E como tal, conduziu a eleição de Maurício Requião, irmão do ex-governador e senador Roberto Requião, a conselheiro do TC. A nova eleição foi convocada pelo Legislativo justamente depois que o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), decretou a nulidade da indicação de Maurício.


3 comentários

  1. Borduna
    quarta-feira, 29 de junho de 2011 – 17:48 hs

    Dizem que o inimigo número 1 do Gustavo Fruet no PMDB seria Maurício Requião. Bem se o Romaneli fizer isso passa ele a ser o inimogo nº 1 dos Requiões? Bob Req vai expulsar Romanelli?

  2. PORVA
    quarta-feira, 29 de junho de 2011 – 17:55 hs

    Roma vai votar no Nelsinho Garcia!!!!

  3. Newton Gusso
    quinta-feira, 30 de junho de 2011 – 16:07 hs

    Cabe licença para ocupante de Cargo em Comissão. Não deve ser for o caso ter que demitir-se, não é isso uma grande politicagem……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*