Requião aceita Gustavo Fruet candidato do PMDB se Greca topar | Fábio Campana

Requião aceita Gustavo Fruet candidato do PMDB se Greca topar

De Elizabete Castro do O Estado do Paraná

Se o ex-deputado Rafael Greca concordar, nada mais impedirá a volta do ex-deputado Gustavo Fruet ao PMDB. O senador Roberto Requião, apontado como a pedra no caminho do tucano para seu regresso ao PMDB, disse ao líder da bancada do partido, Caito Quintana, na noite de ontem em Brasília, que não vai se opor a que Gustavo seja o candidato do partido à prefeitura de Curitiba no próximo ano, se ele deixar o PSDB.

No encontro entre os peemedebistas, do qual participou também o senador Waldyr Raupp, presidente nacional em exercício do PMDB, o senador resolveu sair do caminho, mas não sem antes repassar a Greca o ônus de uma suposta rejeição ao ingresso de Gustavo no partido. Isto porque Greca já se manifestou anteriormente e disse que Gustavo pode entrar no PMDB, mas irá ter que disputar com ele a convenção para ser indicado candidato.

Requião acha deselegante pedir a Greca que desista. Por isso, deixou claro que receberá Gustavo para fechar o acordo, mas depois que houver um acerto com Greca. Quintana disse que o grupo irá procurar Greca para uma conversa sobre o que seria melhor para o partido. “Vamos buscar a unidade com o Greca. Nós respeitamos o direito dele de ser candidato, mas queremos conversar sobre o futuro do PMDB”, afirmou Quintana.

Greca foi apresentado como pré-candidato do PMDB no dia 9 de abril, em encontro do diretório. À época, Requião disse que Gustavo poderia entrar no partido, mas teria que concorrer com Greca à indicação. Á época, a declaração foi vista como um veto já que, para o tucano, somente faria sentido deixar o seu partido se fosse para ter a garantia da candidatura.

A articulação peemedebista para atrair Gustavo de volta ao partido está sendo feita de comum acordo com o PT e até mesmo com o PDT e PSC. A estratégia dos partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) é desarticular os tucanos em Curitiba, onde Gustavo, apesar de aparecer bem nas pesquisas de intenções de votos, tem que disputar o apoio do governador Beto Richa com o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).


16 comentários

  1. LUIZ SARAGIOTTO
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 19:37 hs

    JÁ PENSOU PERDER A CONVENÇÃO (ARMADA) PARA O GRECA?, não caia nessa Gustavo, você é bem maior que esse povo, fique no PSDB apóie o Ducci que em 2016 nós te elegemos prefeito.

  2. Ary
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 19:47 hs

    É uma piada o PSDB perder um político sério como o Gustavo Fruet para, apoiar um candidato de outro partido à Prefeitura de Curitiba.

  3. Jorge
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 19:48 hs

    Todos sabemos o que Greca fez por nossa cidade. Gustavo por sua vez, carrega a sombra do pai, um excelente prefeito, mas que não se compara a Greca.
    Curitiba precisa de cuidados e acredito que ninguém melhor do que Rafael Greca para cuidar de nossa cidade.

  4. só de olho
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 19:48 hs

    Meu voto, e de muitos, não serão do Gustavo se ele voltar ao PMDB do comedor de mamonas…

  5. Airton
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 20:12 hs

    O FRUET vai depender do GRECA?

  6. ALBERTO
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 21:40 hs

    o candidato do PMDB será você GUSTAVO

  7. Alberto
    quarta-feira, 22 de junho de 2011 – 22:29 hs

    Tá cheirando a truta…. uma bela armação prá cima do Gustavo…
    cuidado com esta gente Gustavo… diz o velho ditado “antes só do que mal acompanhado”

  8. SAUDE
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 0:27 hs

    achei estranho este trecho da reportagem – (Isto porque Greca já se manifestou anteriormente e disse que Gustavo pode entrar no PMDB, mas irá ter que disputar com ele a convenção para ser indicado candidato) – conhecendo o Greca jamais iria dizer isto, so nao entendo se o Beto nao quer o Fruet porque o PMDB iria querer
    o Fruet

  9. luiz carlos
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 9:34 hs

    Isso implica em outros desdobramentos, Fruet sendo prefeito será candidato potencial ao governo. E daí Requião? Vai emprestar o osso pra ele? O Fruet é uma pessoa ponderada, daríamos um passo a frente no combate aos maus costumes do poder.

  10. Dizao
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 11:40 hs

    O Guga, deve scolher um partido que ele tenha o controle, se as pesquisas se confirmarem, os outros partidos virão lhe apoiar.

  11. borrachada
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 12:17 hs

    Aí FROUXO!
    Primeiro convida o Greca e agora descarrega a responsabilidade nas costas dele?

  12. joao
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 12:43 hs

    Se o Fruet aceitar o convite de ficar ao lado desse louco perde o meu voto e de muita gente – começa com o pé esquerdo por favor Fruet não faça essa besteira

  13. Leandro
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 16:05 hs

    Se ele fazer isso será o novo velho Osmar Dias e vai se queimar e não vai ganhar a eleição. e daí não adianta o Requião aparecer fazendo campanha pra ele. Já era. Ducci neles!

  14. Ricardo III
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 17:21 hs

    Mais fácil um burro voar que Fruet voltar ao PMDB .

  15. João
    quinta-feira, 23 de junho de 2011 – 22:17 hs

    Se o Requião apóia é porque vai detonar o Gustavo como fez com o Osmar Dias.

  16. sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 10:46 hs

    Estaria o “voto de pai pra filho” ao lado de Ricardo III: “Meu reino por um cavalo?”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*