Relatório final da CPI de Espionagem sai nos próximos dias | Fábio Campana

Relatório final da CPI de Espionagem sai nos próximos dias

da Joice Hasselmann

O relatório final da CPI de Espionagem da Assembleia Legislativa deve ficar pronto nos próximos dias. O prazo para a entrega à mesa executiva terminou no último sábado, mas os parlamentares pediram a extensão do prazo por 10 dias. Na última sessão da CPI, o ex-diretor da Casa, Francisco Ricardo Neto, prestou depoimento e confessou que instalou bloqueadores de celular na Casa. Ele caiu em contradição em relação ao depoimento anterior e por isso o presidente da CPI, deputado Marcelo Rangel (PPS), determinou a prisão do ex-diretor por falso testemunho.


O relator da comissão, deputado Mauro Moraes (PSDB), evitou dar detalhes sobre o relatório final, mas adiantou que o ex-diretor pode ser responsabilizado pela instalação ilegal dos equipamentos. Os aparelhos não têm homologação da Anatel e por isso não poderiam operar.Moraes descarta a participação de deputados na compra e instalação de equipamentos de espionagem.

Um laudo elaborado pela empresa privada Embrail, que fez a varredura na Assembleia no início do ano, comprovou que havia um grampo no sistema de telefone do legislativo. Além disso, dois bloqueadores de celular sofram encontrados em uma sala anexa à presidência e na primeira secretaria da Casa.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*