Professor Galdino processa deputado Aciolli | Fábio Campana

Professor Galdino processa deputado Aciolli

O vereador Professor Galdino, do PSDB, entrou nesta terça-feira na Justiça contra o deputado estadual José Roberto Aciolli dos Santos (PV) pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Depois de ser declarado inocente pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Galdino processa Aciolli pelas diversas acusações e ataques feitos em seu programa 190, na rede CNT de televisão, informa a assessoria de Galdino.

“Não queremos impedir o exercício do bom jornalismo, nem impedir que se façam denúncias. A imprensa é uma aliada da sociedade e não uma adversária. O que não podemos aceitar é que se façam denúncias infundadas apenas para o aumento da audiência por meio do sensacionalismo. Hoje sou eu a vítima desse indivíduo e amanhã será quem?”, questiona Galdino, que também exige direito de resposta no programa.

O programa de Aciolli vai ao ar em duas edições diárias, pela manhã e no horário do almoço. Em ambos os horários foram feitas acusações que atentaram contra a imagem do vereador. Mesmo Galdino sendo inocentado integralmente e por unanimidade pelo TRE, as acusações feitas por Aciolli surtiram um efeito incalculável. “Ainda hoje sou hostilizado muitas vezes nas ruas por crimes que não cometi e dos quais já fui declarado inocente pela Justiça”, afirma.

Se for condenado pelo crime de calúnia, Aciolli – que já reponde judicialmente pela acusação de homicídio no Tribunal do Júri – poderá pegar pena de seis meses a dois anos, mais multa. Pelo crime de difamação, a pena varia entre três meses e um ano de detenção e multa, já o crime de injúria prevê pena de seis meses a um ano de detenção mais multa. Todos os crimes podem ser agravados por terem sido cometidos em um meio que facilitou a divulgação. O aumento das penas pode chegar a até 1/3, dependendo da compreensão do juiz.


19 comentários

  1. carlosmello.
    quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 17:49 hs

    programinha sem graça.

  2. tingui ii
    quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 19:43 hs

    EU COMENTAVA EM MINHA CASA QUE O ACIOLI E IQUAL O REQUIAO PERSEGUE AS PESSOAS QUE ATRAVESSA NA SUA FRENTE A UMA PERGUNTINHA PARA VOCES PORQUE O ROBERTO ACIOLI DEFENDE TANTO AS POLICIAS MILITAR E CIVIL MESMO AQUELES QUE SE METEM EM BRONCAS OLHA SEUS DIZERES A PORQUE TEM INVESTIGAR

  3. quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 20:19 hs

    UÉ….APARECEU É;;;;;;;;TAVA SUMIDO DA MIDIA O GALDINO;;;;;MAS EU TO COM VOÇE PROFESSOR CERTA MIDIA..CERTOS CARAS NÃO QUEREM SABER SEVAI TE DESTRUIR..SE VOÇE É CULPADO OU NAÕ…ELES TE JULGAM,,CONDENAM E TE JOGAM NA FORCA……É FÁCIL ACUSAR E FAZER SENSSACIONALISMO ,,MAS E DEPOIS PRA PROVAR O CONTRÁRIO???????????????

  4. antonio carlos
    quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 20:29 hs

    Puxa vida, como o Galdino está sendo generoso com o 190, dizendo que aquele lixo de programa do cara é bom jornalismo. Tony

  5. gustavo
    quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 23:12 hs

    É ISSO AII GALDINO BOTA ESSE MATADOR NO LUGAR DELE!!!!LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA.

  6. Jeferson
    quarta-feira, 15 de junho de 2011 – 23:48 hs

    É uma pena que queiram denegrir a imagem do professor Galdino que por sinal é um dos poucos políticos de boa índole e que mostra ser um político a favor do povo e ue dá sua cara à tapa nas ruas.
    O cara que usa a mídia para atingir seus objetivos a qualquer preço sem medir as consequências tem mesmo é que ir para cadeia para pagar pelo crime que cometeu.
    Sou a favor da justiça!

  7. Flávius
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 0:29 hs

    Enquanto isso, projetos e soluções que beneficiem o povo, nada! Quem os pariu, que os embale.

  8. leonel silva
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 2:51 hs

    È isso ai prof. Galdino, processa esse assassino, ele que merece ser investigado, essa aciolli não vale nada, ele só ilude as pessoas com aque programinha sem vergonha. Estou do seu lado PROFESSOR GALDINO!!!!

  9. Antonio Vigilante
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 2:59 hs

    Estava mais do que na hora de alguém chamar esse Aciolli para responder as calunias e acusaçoes que faz naquele programinha de baixo nível. É muito bom que o vereador professor Galdino, tome providências contra esse Aciolli que está acostumado cometer crimes e ficar dando uma de moralista no programa, fazendo de conta que é uma pessoa limpa. Matar uma pessoa é um ato ilícito, é um crime e quem o faz é chamado de criminoso. É muito fácil cometer crimes e ficar poraí como se nada tivesse acontecido. Espero que se faça JUSTIÇA!

  10. Rodrigo
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 3:22 hs

    O professor Galdino teve muita paciência, se fosse eu, já enquadrava este criminoso a muito tempo.

  11. serginho
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 8:13 hs

    SE COLOCAR NUM SACO E JOGAR, COITADO DO SACO.

  12. VALETE DE ♣
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 8:57 hs

    “O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO”!!!

  13. Paulo tadeu
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 9:12 hs

    ahahahhahah. que cara de pau, esse Galdino, foi inocentado aonde? E os Crimes de Racismo como ficam? e os Crimes de Tarado como ficam?
    na Camara ele foi Punido, as provas que o TRE, devia ter buscado, ficaram arquivadas na comissao de etica da CMC, Envelope com selo da camara de vereador. e depoimentos etc.
    lá ele foi condenado. recebeu abvertencia verbal.Na comissão de Etica. o TRE foi incompetente. Envelope com selo da camara de vereador. e depoimentos etc. sao provas quie deveriam ter sido analisadas.

  14. luis tormenta
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 10:22 hs

    TÁ CERTO O GALDINO, ESTE PADEIRO ACIOLY TRAVESTIDO DE RADIALISTA E FANTASIADO DE DEPUTADO É UM TREMENDO PICARETA E ASSASSINO.

  15. Street
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 10:32 hs

    Tão com pena. leva para casa!!!!

  16. JULIO CESAR DE SISTI
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 11:30 hs

    …..exercício do bom jornalismo…Que bom jornalismo??? Onde???? Nesse programinha não tem nem jornalismo! Tem sim uma ótima ferramenta para se eleger para cargos políticos e se beneficar da imunidade. Tenho que admitir que para isso esse programinha serve!!!

  17. caio
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 14:10 hs

    Professor Galdino esse cara aii falava coisas absurdas sobre vc falava té que vc não era professor e que seu nome era João Picareta Galdino,agora pq vc não chama ele de José Roberto Aciolli ASSASSINO dos Santos!!!!!!!!!!!!

  18. Nello Morlotti
    quinta-feira, 16 de junho de 2011 – 22:56 hs

    Aciolli tem o nosso apoio, divulgar é papel da imprensa, liberdade já…

  19. Cris
    sexta-feira, 17 de junho de 2011 – 1:47 hs

    O professor Gaqldino está correto em processar este cara, só assim este fora-da-lei calará.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*