Prefeito Ivan lança plano estratégico para São José dos Pinhais até 2020 | Fábio Campana

Prefeito Ivan lança plano estratégico para São José dos Pinhais até 2020

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, lança nesta segunda-feira (20) um Plano Estratégico Municipal, com objetivo de traçar diretrizes para que a cidade tenha desenvolvimento justo e compartilhado até o final da década.

O plano “Revitaliza Gestão: Construindo o caminho para a Cidade de 2020” terá foco em resultados, acompanhamento e medição das ações, serviços e iniciativas públicas.

Na solenidade de lançamento, no Teatro Leopoldo Scherner – Campus II da PUC/PR, o professor e consultor em gestão pública Caio Marini falará sobre o tema “Governança para Resultados e o Trabalho na Prefeitura de São José dos Pinhais”. O prefeito Ivan Rodrigues apresentará resultados qualitativos, mostrando o que vem sendo realizado em sua gestão.

Representantes de diversos segmentos da sociedade, como iniciativa privada, liderança da sociedade civil organizada, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Poder Legislativo e Judiciário, retratarão o papel que a instituição que representam terá na construção do caminho para a cidade de 2020.

Tal processo teve início em 2009, tendo como foco os serviços de saúde, educação, assistência social e saneamento urbano. No segundo semestre do ano seguinte, foram realizados quatro seminários internos para o balanço dos resultados alcançados, bem como, para traçar novas diretrizes para o município. E no início de 2011, foi firmado entre o prefeito Ivan Rodrigues e sua equipe o “Pacto para Resultados”, no qual os dirigentes dos órgãos municipais se comprometeram (por meio de contrato) a coordenar ações dentro da sua Secretaria.

Esse comprometimento deu início a um novo processo que se fortalece com a implantação do Plano Estratégico Municipal. A partir de agora, projetos e programas serão compartilhados entre governantes, servidores e forças comunitárias locais. Os objetivos são aumentar a eficiência e o caráter estatal dos serviços públicos, conferindo a eles eficácia e sustentabilidade; dar continuidade às mudanças já iniciadas em sintonia aos anseios da população, além de implantar sistemas para monitorar as ações públicas, de modo que a gestão social possa acompanhar mais de perto cada ato gerencial.

Para conduzir esse processo em direção a uma cidade voltada ao desenvolvimento constante, especialistas do Instituto Publix, juntamente com servidores (os quais receberão treinamento para atuarem como consultores internos) farão parte do grupo técnico misto, que orientará a implantação do plano Revitaliza Gestão: Construindo o caminho para a Cidade de 2020.


5 comentários

  1. Vivier
    domingo, 19 de junho de 2011 – 11:49 hs

    este plano inclui a destruição de bens históricos?????

  2. OSSOBUCO
    domingo, 19 de junho de 2011 – 12:22 hs

    Derrube um prédio histórico e construa um novo, é o pogreço!

  3. pedro malazartes
    segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 5:28 hs

    eles vão avaliar os resultados da destruição do predio da prefeitura, de quantos acidentes a mudança rápida e maluca do sentido das ruas da cidade causaram, pra isso já estao chamando os lideres comunitarios, aqueles que tem um carguinho na prefeitura, o povo ja ta cheio de promessas, já nao basta as da eleição , agora vem com planos e mais planos, que tal chamar o cebolinha ele sempre tem uns” planos infaliveis”, …

  4. Schaulin
    segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 11:21 hs

    Esses projetos e planos ficam apenas na teoria.. Pessima Administração!

  5. Anônimo
    segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 12:57 hs

    Se o município conseguir chegar a 2020 inteiro já será um prodígio.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*