Prefeito assina convênio de 9,7 milhões com o ministro Fernando Bezerra | Fábio Campana

Prefeito assina convênio de 9,7 milhões com o ministro Fernando Bezerra

O prefeito Luciano Ducci assinará nesta terça-feira (7), às 15h, em Brasília, convênio com o Ministério da Integração Nacional para execução de obras de drenagem em Curitiba. Serão repassados R$ 9,7 milhões para obras contra enchentes nas bacias dos rios Belém e Barigui e de contenção no Parque Tingui.

“Em março, conversei com o ministro Fernando Bezerra, que atendeu prontamente o pedido da Prefeitura de Curitiba. Estas obras serão importantes para evitar o período de cheias, especialmente no verão”, disse Luciano Ducci.

No Parque Barigui, será feito o desassoreamento do lago, o prolongamento do canal existente e a implantação de comportas mecânicas para o controle do volume d’água. As comportas vão impedir novo assoreamento e facilitar a limpeza do fundo do lago. Também faz parte do projeto implantação de caixas de retenção de material sólido no canal de entrada do rio no parque.

Na lagoa do Parque Tingui, será feita a recuperação das margens de forma a conter a variação do nível de água e evitar transbordamentos. Para o Parque São Lourenço, que integra a bacia do rio Belém, estão previstos desassoreamento do lago e recuperação das margens, melhorando a capacidade de contenção das chuvas.


4 comentários

  1. SEPULVIDA
    sábado, 4 de junho de 2011 – 16:06 hs

    M ais obras que não combatem a causa apenas o efeito….isto significa transferir as enchentes para locais mais distantes e menor relevância social.

  2. bira
    sábado, 4 de junho de 2011 – 19:40 hs

    O cidadão não para um minuto se quer, trabalha pela cidade…

  3. Pedro Antunes
    domingo, 5 de junho de 2011 – 14:30 hs

    Parabéns ao Ducci pela maturidade política de pedir ajuda aos adversários políticos em favor do bem da nossa capital. O Beto, felizmente , segue a mesma linha. Não interessa que a Gleisi,oVanhoni e outros políticos que estão com força em Brasília não sejam da mesma ala política do Governador e do Prefeito de Curitiba. O importante é que os recursos venham . Agora, é preciso outros colegas do Governador e do Prefeito entenderem isso e não tentarem atrapalhar por “pecuinhas,” politiqueiras, o bom entendimento reinante. Chega do quanto pior melhor.

  4. Tonho
    segunda-feira, 6 de junho de 2011 – 12:04 hs

    O prefeito e o governador não RECONHECEM a parceria do governo federal e não se comportam como o gov federal em relação aos adversários.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*