PMDB de Curitiba lança Requião à presidência na segunda-feira | Fábio Campana

PMDB de Curitiba lança Requião à presidência na segunda-feira

Roger Pereira do Estado do Paraná

Enquanto um grupo de peemebedebistas trabalha para tentar convencer o senador Roberto Requião (PMDB) e, agora, o pré-candidato do partido à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, a cederem espaço para que o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) seja o candidato do partido no ano que vem, a ala que não admite o retorno de Fruet segue com sua programação normal, para viabilizar a candidatura de Greca.

O diretório municipal do PMDB de Curitiba marcou para a próxima segunda-feira a reunião da chapa “Senador Roberto Requião”, lançada para a convenção municipal do próximo dia 17 de julho.

O atual presidente municipal do partido, Doático Santos, confirmou que Requião presidirá o diretório de Curitiba, tendo Greca como vice, numa demonstração de quem conduzirá o processo visando as eleições do ano que vem. Doático, que ficará com um cargo executivo, deixando de ser o prota-voz do PMDB em Curitiba, adiantou, também que a convenção do dia 17 já indicará Rafael Greca como pré-candidato à prefeitura.

“As convenções eleitorais são só daqui a um ano. Mas vamos fazer essa indicação, igual o PSDB fez aquela vez para indicar Beto Richa. Assim, todo o partido já saberá quem é nosso candidato e já começará a trabalhar por essa candidatura”, disse.

Sobre a reunião de um grupo de deputados com Requião nesta semana, em que teriam conseguido uma declaração do senador de que ele não impediria o retorno de Fruet, Doático analisou a informação pelo outro lado. “Mas o senador disse que só haveria espaço para o Fruet se o Greca abrisse mão. E o Greca não está disposto a isso. Ele é nosso candidato e é para ele que estamos trabalhando”, disse.

Doático lembrou que Greca já foi prefeito de Curitiba, conhece muito bem a cidade e a administração pública e “desde que entrou no PMDB, sempre esteve do lado, nos ajudando. Ao contrário do Gustavo, que quando precisamos dele em 2004, para elegermos o Vanhoni, ele nos deixou”, comentou. “Se tivesse feito a parte dele dentro do PMDB naquela oportunidade, a vez dele já teria chegado”, concluiu.


13 comentários

  1. sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 19:05 hs

    A PEDRA DE CAL EM CIMA DO VELHO PMDB DE GUERRA!!!!!

  2. tony
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 19:42 hs

    Mas como é que ficam os deputados que diziam que queriam ver o diabo a ver o velho no comando do partido na Capital? Vão todos sair em debandada? Este velho de guerra é só fisiologismo mesmo. Tony

  3. coveiro
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 20:17 hs

    O Doático é o coveiro do PMDB, impressionante a quantidade de besteiras que fala. Não entende nada de politica, só de politicagem. E o medo de ficar desempregado ? Se perder a boquinha no partido tá morto.
    O PDMB só tem um problema, que se chama Requião.
    E o Greca, vai afundar o partido na lama. Coisa que entende bem.

  4. INDIGNADO
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 20:45 hs

    Pô, o Fruet que saía fora desse vespeiro de perdedores! Doático? Grecca? Requião? Argh! Não me faça arrepender do meu voto!!!!
    Se for com esse povo, não voto nem a pau!

  5. Ricardo III
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 21:32 hs

    Doático, você não sabe o tamanho do favor que está fazendo !!!
    É isso aí ; o PMDB para os medebistas velhos de guerra.

  6. Zangado
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 21:53 hs

    O próximo lançamento do Bobão Req será para presidente do Circo de Cavalinhos !

  7. ivanowski
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 23:05 hs

    . Foi-se o ‘velho MDB de guerra’.

  8. Kacetada
    sábado, 25 de junho de 2011 – 8:06 hs

    Ufa que alívio. Quando li a manchete “lança para Presidente” pensei que era da República. Mas é pro PMDB local. Isso é bom, pois só faz enterrar mais e mais essa caterva….

  9. João Batista
    sábado, 25 de junho de 2011 – 10:01 hs

    O velho PMDB de guerra, foi velho, já é avô, e está ficando bisavô. ONDE ESTÁ A RENOVAÇÃO? ONDE ESTÁ A JUVENTUDE PMDBISTA? SOU DO PMDB MAS INFELIZMENTE É O FIM DO FIM – ESTOU FORA..

  10. SEPULVIDA
    sábado, 25 de junho de 2011 – 11:59 hs

    Se for para Presidente do “LAR DOS SENADORES DA 4° IDADE” até que voto neste senhor.

  11. Juca bala
    sábado, 25 de junho de 2011 – 13:38 hs

    Aposenta vovó NANA, ninguém quer saber de vc cara!!! Pilantras nunca mais….

  12. Polêmico
    sábado, 25 de junho de 2011 – 18:38 hs

    Com Requião o PMDB esta em boas mãos, pois ele foi o melhor governador que o Paraná já teve.
    O Requião pegou o Estado quebrado e o transformou em um estado de 1ª com credibilidade e bem desenvolvido com muitas obras e investimentos em todas as áreas.
    Parabéns Requião e obrigado por tudo que fez como governador.

  13. adilson
    domingo, 26 de junho de 2011 – 2:37 hs

    É COMO O DITO POPULAR: …O MAL POR SI SÓ, SE DESTRÓI…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*