Paraná avança na elaboração da proposta para atrair a Foxconn | Fábio Campana

Paraná avança na elaboração da proposta para atrair a Foxconn

A localização e a infraestrutura necessárias para atrair os investimentos bilionários da multinacional taiwanesa Foxconn ao Paraná foram os principais temas de reunião entre secretários de estado, dirigentes estaduais, de empresas públicas e municipais e lideranças empresariais.

A Foxconn planeja investir US$ 12 bilhões em cinco anos no Brasil naconstrução de uma unidade de componentes eletrônicos. A expectativa é que sejam gerados 100 mil empregos, dos quais 20 mil para engenheiros.O empreendimento é chamado de Cidade Inteligente.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul,Ricardo Barros, foram analisadas as demandas da empresa relacionadas a acessos rodoviários, aeroportos, mão de obra, tamanho e localização do terreno, suprimento de energia entre outros assuntos.

“Foi uma boa reunião de trabalho, durante a qual colocamos na mesa as áreas de governo que vão precisar atuar nesse projeto da Foxconn.Estamos alinhados para apresentar uma proposta vitoriosa para a atração desse empreendimento. É um grande desafio, mas estamos otimistas”,disse.


Um comentário

  1. Indignado
    sábado, 25 de junho de 2011 – 20:00 hs

    Que vantagem o Paraná e os paranaenses levam com a instalação da Foxconn aqui?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*