Operação de combate a quadrilha estelionatária prende suspeitos no PR | Fábio Campana

Operação de combate a quadrilha estelionatária prende suspeitos no PR

Polícia investiga quadrilha que falsificava documento e praticava estelionato. Dezesseis mandados de busca e cinco de prisão devem ser cumpridos.

Ariane Ducati Do G1 PR

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, realiza uma operação de combate ao estelionato desde as 6h desta quinta-feira (9). Dezesseis mandados de busca estão sendo cumpridos – 14 em Foz do Iguaçu, um em Cascavel e um em Curitiba – e cinco mandados de prisão preventiva – todos em Foz do Iguaçu – estão previstos na ‘Operação 171’. Até as 9h30, quatro pessoas já haviam sido presas.

De acordo com o delegado Michel Araújo, da Delegacia de Foz do Iguaçu, a ação visa acabar com uma organização criminosa que através da falsificação de documentos públicos e privados abria contas bancárias, faziam financiamentos e conseguia crédito, “causando prejuízo no comércio, caracterizando estelionato e enriquecimento ilícito”.

“Um farto material de falsificação de documentos, como carimbos, plastificadoras e impressoras, foI apreendido durante os mandados de busca que já foram cumpridos e agora, tudo vai passar por uma análise, para constatar o vínculo com as atividades da quadrilha”, explicou o delegado.

A investigação da quadrilha suspeita de estelionato começou em setembro de 2010.


2 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 9 de junho de 2011 – 13:30 hs

    Opa, por um momento, pensei que fosse em Brasilia.

  2. Marcão
    quinta-feira, 9 de junho de 2011 – 16:50 hs

    E a CONSILUX devendo mais de R$ 7 mi para os cofres da Prefeitura, não cabe aí uma operação de combate ao crime organizado???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*