Novo PV abre as portas para Fruet ser candidato em Curitiba | Fábio Campana

Novo PV abre as portas para Fruet ser candidato em Curitiba


Roger Pereira do Estado do Paraná

A nova cúpula diretiva do PV do Paraná, registrada ontem no Tribunal Regional Eleitoral, fará, neste sábado, sua primeira reunião e terá um convidado de honra. A nova presidente do partido, deputada federal Rosane Ferreira e seus vices, deputado estadual Rasca Rodrigues e vereador de Curitiba Paulo Salamuni começam a discutir os novos rumos do PV, as articulações para a eleição municipal e receberão a visita “social”, do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).

“Não é uma reunião formal, mesmo porque não conseguiremos juntar toda a direção, mas é uma primeira conversa e, socialmente, o Gustavo é nosso convidado”, disse Salamuni. “Nós pedimos para ele que não tomasse nenhuma decisão (quanto a seu futuro partidário) antes da definição do PV. Agora, que podemos falar pelo partido, já poderemos conversar institucionalmente com ele”, contou.


Salamuni disse que convidar Gustavo Fruet para ser o candidato do partido à prefeitura de Curitiba já é consenso dentro da nova direção do PV e até já montou um cenário para provar ao ex-deputado que essa é melhor alternativa. “No PSDB ele não tem espaço; para o PMDB, é loucura voltar, pois já foi obrigado a sair de lá uma vez; para o PT não tem como ir; o PSC já lançou o Ratinho Júnior. O PV é a melhor opção e vamos fazer de tudo para recebermos o Gustavo”, disse, informando ainda que, se o ex-deputado escolher outra legenda, como o PDT, por exemplo, pode colocar o PV numa coligação já no primeiro turno, talvez, indicando o candidato a vice.

Sobre a concorrência do PMDB, que trata, através de um grupo de deputados, a possibilidade de convidar Fruet, Salamuni foi para o ataque, mostrando que tem armas e argumentos para brigar pelo pré-candidato, líder das pesquisas eleitorais. “Saí do PMDB junto com ele, depois de coordenar a campanha dele para a convenção municipal que perdemos, em 2004. Gustavo foi tolhido pelo PMDB no seu auge e, agora, eles têm a cara de pau de convidá-lo para voltar. Se não fosse o grupo de Requião, ele já teria sido prefeito de Curitiba e hoje, seria o governador do Paraná. É uma dívida que o Beto Richa (PSDB) tem com o Requião”, provocou.

Salamuni informou que, na próxima semana, o PV deverá fazer um convite oficial a Gustavo Fruet.


20 comentários

  1. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 25 de junho de 2011 – 15:59 hs

    Parabens`ao Partido Verde-PV, pela decisão tomaada em mudar a Comissão Executiva, por sinal excelente escolha.Agora vejo o Verde em melhor posição. Abraços a todos que ingressarem neste NOVO- PV!

  2. Luciane
    sábado, 25 de junho de 2011 – 16:32 hs

    Finalmente, um partido decente e com dirigentes a altura do Fruet.

    Vai logo, Guga! Aceita pra podermos colocar o carro eleitoral na rua.

  3. BOM DE VOTO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 16:49 hs

    Seria bom se o vereador professor Gaudino voltase para o PV para ajudar o Gustavo Fruet para prefeito e ele como vice, aí a chapa seria imbatível!
    Volte professor?!

  4. Sebastião Bento dos Santos
    sábado, 25 de junho de 2011 – 17:39 hs

    E o ex deputado federal Gustavo Fruet continua no leilão de quem da mais pelo seu passe, pelo que tudo indica ele quer ser um “hermano” : ele quer é ter lucro. Os partidos devem comprar o seu passe porquanto ele vale e vendre porquanto ele pensa que vale.

  5. Dizao
    sábado, 25 de junho de 2011 – 17:57 hs

    cautela e caldo de galinha , nunca fizeram mal

  6. Ricardo III
    sábado, 25 de junho de 2011 – 17:58 hs

    Sempre disse que o PV é um partido sem os vícios dos demais. Contudo, não quis dizer que o mesmo não precisasse de assepsia (Mello Viana e outros). Só precisamos saber dos ex requianistas convictos, Salamuni e Raska, como está o relacionamento deles com a turminha do MDB velho de guerra.
    Como em política até boi voa, não seria de se estranhar que os dois dirigentes do PV, estarem em conchavo e trabalhando pro senador dos grotões.
    Se este partido for independente das pragas que atrasaram o Paraná, é uma excelente pedida para o Fruet.
    Agora canja de galinha e cautela …

  7. Parreiras Rodrigues
    sábado, 25 de junho de 2011 – 18:37 hs

    Vai-se mais um pelego. Outro mais. Mais outro. São muitos os pelegos que se vão. Xô, pelegaiada, xô…

  8. PARANA NETO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 20:06 hs

    …..Pode escolher o partido que quiser….PERDE A ELEIÇÃO….!!!!!
    …..Gustavo escolheu o pior caminho ,falta-lhe um bom conselho!!!!

    parana neto

  9. sábado, 25 de junho de 2011 – 20:48 hs

    Um Partido comandado e patrocinado por gringos não merece crédito. Marina só fez mal ao PV ao aliar-se as ONGS internacionais, as quais só tem interesse no Brasil para continuar as demarcações , desmatamentos e claro, mamar o que de bom o país pode oferecer. E aos brasileiros; o resto.

  10. carlos spillere
    sábado, 25 de junho de 2011 – 22:31 hs

    Certamente o Sr. Sebastião Bento de Souza nào conhece a integridade do Gustavo Fruet, assim como o Ricardo III não conhece a postura e lisura do Paulo Salamuni. . Gostaria que o Parana tivesse mais políticos com a idoneidade do Gustavo Fruet e do Paulo Salamuni.

  11. João
    sábado, 25 de junho de 2011 – 22:55 hs

    Temos um outra grande mulher a Dep. Federal Suplente da Rosane Fereira, a Leandre, acredito que o partido com ela também estará cada vez mais vitorioso, e se o Fruet vier ai não tem para ninguém.

  12. sábado, 25 de junho de 2011 – 23:23 hs

    PSL realiza noite de filiação

    O Partido Social Liberal de Maringá – “PSL 17” realiza noite de filiação, dia 11 de julho de 2011, no restaurante Skina’S. Serão apresentados várias pessoas que irão ingressar juntamente com todos do PSL, para aumentar e reforçar os apoiadores, no qual nos tornaremos uma “Grande Família PSL”.

    Noite de filiação do PSL de Maringá.

    Data: 11 de julho de 2011
    Local: Restaurante Skina’S, Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 537, Jd. Alvorada, próximo à praça Farroupilha.
    Horário: Apartir das 19:00h.
    Será servido jantar, adquira seu convite por R$ 7,00, por telefone ou no local (na portaria no dia do evento).
    Telefones para contato: Jamil Ribeiro (44) 8443-1781 ou 9953-6886.

  13. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 26 de junho de 2011 – 9:28 hs

    Ricardo III, O Salamuni é do “MDB Velho de Guerra” por principio. Por favor, não confunda os dois. Quem mantem este nome de” MDB Velho de Guerra” é o Requião, que NUNCA foi do MDB. Eu peço que ao falar no Movimento Democrático Brasileiro, partido fundado em janeiro de 1966 e Extinto por Ato da Ditadura Miliatar/ Civil, em fins de 1979, use somente a sigla “MDB”.

  14. Alfonso
    domingo, 26 de junho de 2011 – 14:25 hs

    Novo PV com o velho PMDB? Salamuni e Rasca são vassalos de Requião.

  15. domingo, 26 de junho de 2011 – 14:49 hs

    kkkk, o partido que detonou o meio ambiente e as nescentes de foz do iguaçu através do IAP ser decente, só se for no sentido de descer pro fundo. se guga for pro PV não se elege vereador.Vai não gustavo, esses caras são neoliberais e não ecologistas. atrelados a ongs internacionais rezam pela cartilha do exterior.

  16. Joao Carlos
    domingo, 26 de junho de 2011 – 18:43 hs

    Desejo a dep. Rosane muito sucesso como nova presidente do PV acredito que e um bom partido para o Gustavo Fruet mas tem muita agua para rolar ainda……

  17. Murilo
    domingo, 26 de junho de 2011 – 23:09 hs

    Esse é um fato consumado a ideia de derrubar o Melo Viana desde o inicio foi do Gustavo, era o compromisso de que se isso tornasse realidade, Gustavo Fruet sai Candidado com o nº43.
    Então Guga só falta agora entregar a carta de desfiliação ao PSDB.

  18. Mauro
    domingo, 26 de junho de 2011 – 23:13 hs

    Paulo Salamuni e Gustavo Fruet com a Coerência de sempre.

  19. Paulo tadeu
    segunda-feira, 27 de junho de 2011 – 9:14 hs

    Acabou a Ditadura no PV, que o exemplo seja seguido por outras siglas, Nao é Sr. Rubens Bueno? Deste Mello Viana nao queremos nem saudades, já vai tarde Gnomo Natureba.

  20. verdugo
    segunda-feira, 27 de junho de 2011 – 9:28 hs

    Vão tarde jacuzada… As tetas secaram!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*