MP leva nome de Barbosa ao Tribunal de Justiça | Fábio Campana

MP leva nome de Barbosa ao Tribunal de Justiça

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, do PDT, já estava mal cotado para uma possível reeleição na cidade. Perde, de acordo com o levantamento feito na cidade pelo Instituto Paraná Pesquisas, em dois cenários de segundo turno: contra o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB), e contra o vereador Marcelo Belinati (PP). Agora com seu nome levado pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça, sua situação só tende a piorar.

Sem conseguir manter-se longe dos escândalos administrativos, agora Barbosa Neto será investigado pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção, descoberto pela Operação Antissepsia. A promotoria entendeu que prefeito de Londrina teria recebido dinheiro de um dos institutos investigados pela Operação. A ação penal oferecida na 3ª Vara Criminal de Londrina apresenta indiciamento de 15 pessoas. Elas são acusadas por formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público entendeu que o prefeito Barbosa Neto (PDT) tinha ligação com um dos institutos investigados – o Atlântico. O empresário Bruno Valverde teria encaminhado dinheiro ao pedetista por meio do ex-chefe de gabinete, Fabio Góes, atual secretário de Planejamento. A primeira dama, Ana Laura Lino Barbosa, também teria recebido favorecimento.


3 comentários

  1. Borduna
    terça-feira, 7 de junho de 2011 – 11:49 hs

    Cassação já…..

  2. terça-feira, 7 de junho de 2011 – 12:01 hs

    EX-DEPUTADO SAFADO QUE FEZ DE TUDO PRA SER PREFEITO…E AGORA CORRUPÇÃO EM CIMA DE CORRUPÇÃO…. O PODRIDÃO DA POLITICA PARANAENSE.

  3. Carlos Toledo
    terça-feira, 7 de junho de 2011 – 12:52 hs

    Pelo que sabemos de fontes seguras Barbosa Neto ja vem enfrentando os verdadeiros corruptos desde 2002, em 2007 foi uma bateria de denuncias sobre ele quando ja estava em Brsailia na camara Federal, mentiras e mais mentiras que foi esclarecido inclusive pela propia justiça Policia Federal qual pegou os verdadeiros laranjas tentando destruir a carreira de disputa prefeitura em 2008 mesmo com todas as mesntiras ele se elegeu , agora querem colocar de volta os verdaeiros corruptos na prefitura de Londrina para continuar os desmandos do mar de lama que o Prefeito Barbosaa Neto vem desmontando.
    Porque voce Fabio Campana não mostyra a verdade de quando Barbosa Neto foi recebido atiro na entrada da Assembleia do parana , voce não sente se mal divulgando noticias plantadas antes do inquerito da Gaeco qual tem desmpenhado um ecelente papel invistigando a coorupção no parana, porque voce não da enfase nos acontecido na assembleia dos fantasmas que brilhatemente o Presidente da Assemblia vem desmontando porque voce não mostra o trabalho do deputado Valdir Rosssoni com tanta enfase em

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*