Ministro das Relações Institucionais deve entregar o cargo hoje | Fábio Campana

Ministro das Relações Institucionais deve entregar o cargo hoje

O ministro Luiz Sérgiodeve se encontrar entre hoje à noite e amanhã com a presidente Dilma Rousseff para entregar o cargo.

Ministra da Pesca, Ideli Salvatti, é a mais cotada

Embora Dilma tivesse demonstrado contrariedade com o processo de fritura a que o ministro foi submetido pelo PT, que conspirava abertamente inclusive para indicar seu sucessor, o próprio Luiz Sérgio disse que a situação ficou insustentável e decidiu pedir demissão.

Na tarde desta quinta-feira ele está no Rio de Janeiro e a presidente, em Santa Catarina.

Numa demonstração de que não pretende se curvar ao lobby do PT da Câmara, que se movimenta há vários dias para indicar Cândido Vaccarezza ou Pepe Vargas para o lugar de Luiz Sérgio, Dilma mandou assessores palacianos sondarem os senadores da bancada sobre o nome da ministra da Pesca, Ideli Salvatti.

Se confirmada a escolha de Ideli, que nunca foi deputada e tem pouquíssimo trânsito na Casa e no PMDB, Dilma repetirá o movimento que fez na indicação de Gleisi Hoffmann para a Casa Civil: uma escolha solitária, como a dizer que não aceitará tutela dos partidos, notadamente do PT.


Na manhã desta sexta, os deputados petistas procuraram fazer uma articulação com os senadores da legenda pela indicação de Vaccarezza. Um dos procurados foi Lindbergh Farias, que, assim como o atual ministro, é do Rio. Luiz Sérgio acusa o correligionário de ser um dos cabeças do processo de fritura ao qual está sendo submetido.

A articulação chegou ao conhecimento do Planalto e de Dilma, que tem se queixado da desenvoltura com que o PT pretende indicar seus assessores diretos.


4 comentários

  1. Dizao
    quinta-feira, 9 de junho de 2011 – 18:39 hs

    efeito dominó

  2. Magico
    quinta-feira, 9 de junho de 2011 – 22:45 hs

    Essa é tiro no pé. Direito, vai deixar o governo manco.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 10 de junho de 2011 – 9:25 hs

    Devagarinho, a quadrilha do PT esta sendo desmontada.

  4. Rochalm
    sexta-feira, 10 de junho de 2011 – 11:59 hs

    Quem será que vai ocupar o Ministério da Pesca???…se precisar de um Médico Veterinário com Mestrado em pescados estarei a disposição….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*