Maioria dos estados tem agências reguladoras | Fábio Campana

Maioria dos estados tem agências reguladoras

O senador Roberto Requião (PMDB) tem feito barulho em torno da agência reguladora dos serviços públicos do Paraná. Alega que a aprovação da agência significa que o governo estadual quer privatizar empresas públicas. Se o senador ao menos lesse o site da ABAR – Associação Brasileira de Agências Reguladoras – veria que em todo o Brasil, todos os estados e inúmeros municípios tem agências reguladoras.


6 comentários

  1. lucas
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 11:05 hs

    infelizmente tenho que concordar com o Requião nessa afirmação.
    Sou funcionário público e já estou começando a sentir uma onda do Lerner no Richa. O governo inicia um programa de terceirização da frota oficial por meio de locação e comodato, e está previsto ainda, segundo as diretorias, a terceirização de mão de obra nas repartições públicas…

  2. SOS Politica Paranaense
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 11:46 hs

    Acredito que temos que nos atualizar cada vez mais, paises desenvolvidos fizeram suas privatizações e hj colhem frutos de administrações excelentes, no Brasil, temos um grande exemplo. Vale do Rio Doce, qdo ainda operada pelo governo federal, gerava um lucro de 1 bilhão de reais ano, hj só o governo arrecada mais de 6 dilhões de dolares de lucro, fora impostos. Acho que privatização conciente faz com que o estado cresça. Governadores que pensam de outra forma, ou é por falta de conhecimento ou porque não querem perder a oportunidade de apropriamento indebito, veja o caso do Porto de Paranaguá. Aprendam que privatização não é verder a totalidade das empresas, o governo continua ainda sendo um dos maiores acionistas das empresas com direito a até nomear presidentes e conselheiros. Devemos crescer e não viver num estado de dormencia financeira ou progressista. Pensamentos chavistas que nos levam ao titulo de pais subdesenvolvido. Outra coisa, dar ouvido a Requião que nos fez parar no tempo por 8 anos, acho que chega né. Fora reuião e sua trupe.

  3. PICA PAU
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 11:55 hs

    É lógico puro cabide de emprego.

  4. Renata
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 12:08 hs

    Não tem nada a ver com privatização, é só um meio de geração de empregos que alguns chamam de cabide de empregos.

  5. SEPULVIDA
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 12:13 hs

    E como fica a regulação do setor de saneamento? Hoje esta no Instituto das Águas que também realiza ações de saneamento. A Sanepar precisa de uma agência reguladora isenta. Não podemos ficar refens das opiniões do troglodita do Bigorrilho.

  6. Da Poltrona
    terça-feira, 21 de junho de 2011 – 12:18 hs

    Os estados que não tem agencias reguladoras:

    Roraima, Rondonia, Sergipe, Minas, Amapa, Maranhão e Paraná.

    Até Piauí, o estado mais carente do pais, tem agencia.

    Dá para entender ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*