Josias de Souza: Palocci oculta o essencial | Fábio Campana

Josias de Souza: Palocci oculta o essencial

As explicações do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) à Folha e ao Jornal Nacional (Globo), nesta sexta-feira (3), valem mais pelo que não foi dito, segundo Josias de Souza, blogueiro da Folha.com.

Para o jornalista, a impressão é que Palocci oculta o essencial para não expor o que de fato aconteceu: um caso de tráfico de influência.

“Isto é o que uma investigação séria deveria apurar. As empresas não contrataram o ministro pelos belos olhos dele ou pela barba bem aparada. Contrataram pela influência que ele detinha no governo e detém ainda hoje”, diz Souza.

Segundo ele, é bom que Palocci apresente elementos que permitam afastar essas suspeitas, caso contrário ele não terá condições de permanecer no ministério.

Reportagem da Folha do dia 15 de maio revelou que o patrimônio de Palocci cresceu 20 vezes nos últimos quatro anos, depois que o ministro fundou a empresa de consultoria Projeto. No período, Palocci comprou um apartamento de R$ 6,6 milhões e um escritório de R$ 882 mil.


12 comentários

  1. mariojoao antunes
    sábado, 4 de junho de 2011 – 12:52 hs

    lula, ze dirceu, palocci, joao paulo cunha, tudo farinha do mesmo saco.

    falta, collor, sarney, lobao, calheiros, jucá.,,, tudo igual

  2. Divanir
    sábado, 4 de junho de 2011 – 13:06 hs

    Como pode, um cara que estava envolvido até o pescoço em falcatruas no governo Lula, retornar no governo de Dilma e ainda acharem que não teriam problemas. Esse aí não tem mais conserto, o negócio é criarem vergonha na cara e demiterem ele.

  3. Newton Gusso
    sábado, 4 de junho de 2011 – 13:10 hs

    O ministro Palocci, médico, se considera experto em Economia e Consultor de alto nivel, valendo os seus serviços milhões de reais. E evidente que por melhor que seja em Economia, sempre sera um médico, pois a aréa é altamente complexa e não, por ter sido Ministro da fazenda é que será um “monstro” em economia. Valendo o que diz ter sido os honorarios da sua Empresa do eu sozinho. Claro esta, que as suas fontes não poderão ser identificadas, pois podem os pagamentos ser resultantes do caixa 2, dessas Empresas, e se não são, , é facil a sua identificação, via Imposto de Renda na Fonte,Pis e Cofins, por outro lado é mais economico no sentido fiscal que sejam do Cx2, uma vez que economisa a Empresa, ICM, ISS, PIS E COFINS, encargos em média de 20,65% no caso do Icm e 8,65% se serviços

  4. Parreiras Rodrigues
    sábado, 4 de junho de 2011 – 13:13 hs

    Millor perguntaria: O que é um estouro de caixas eletrônicos diante do affair Palloci?

  5. Zangado
    sábado, 4 de junho de 2011 – 13:20 hs

    Tem PT na área – tem maracutaia !
    Esse pulha do Palloci não passa da próxima semana.
    O “efeito estufa” em seu patrimônio está insuportável !

  6. coveiro
    sábado, 4 de junho de 2011 – 14:00 hs

    Saí palloci e entra bernardão. Tralha por tralha.
    Já que é uma palhaçada, Tiririca para ministro! Pelo menos no começo vai custar menos as suas influências.

  7. Paulo Szlapak Sobrinho
    sábado, 4 de junho de 2011 – 14:10 hs

    Interessante, caiu no governo lula vai cair no governo Dilma, porque todos querem esse cara no seu governo, seria rabo preso, será que ele sabe demais, pois competência eu acredito que não é, ou seria troca de favores, aliás o dinheiro com que fez crescer o seu patrimônio, não seria comissão do dinheiro arrecado na campanha.

  8. Borduna
    sábado, 4 de junho de 2011 – 14:19 hs

    Já tá rico…. então sai, pô.

  9. VLemainski - Cascavel -
    sábado, 4 de junho de 2011 – 16:13 hs

    São todos farinha do mesmo saco… Dilma é fraca. Se não reagir logo e imprimir sua forma de governar, ficará “doente” e teremos que obedecer o Temer.

  10. CAÇADOR DE PEITSTAS
    sábado, 4 de junho de 2011 – 19:05 hs

    Impeachment de DILMA já.

    Aqui é o País que tudo pode e nada lhe acontece, país sem lei para homicidios, estupro, roubo entre varias outras coisas, quem dirá no lado politico esquece, pega o seu pedaço que tudo termina em pizza no Brasil.

    Impeachment de DILMA já

  11. Pk
    sábado, 4 de junho de 2011 – 22:53 hs

    Lá só entra quentinha e talher de plastico, o trem ta com cheiro de ferro em grade!

  12. Alberto
    domingo, 5 de junho de 2011 – 17:38 hs

    Temer, ouça bem, está na hora de você assumir de fato esse Desgoverno do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*