Hackers atacam sites do governo e ameaçam continuar | Fábio Campana

Hackers atacam sites do governo e ameaçam continuar

O site do IBGE está fora do ar. Hoje, hackers invadiram o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que aparece com o título “IBGE Hackeado – Fail Shell” e uma mensagem ameaçadora dizendo que governo “vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell” e que estas ações são uma forma de protesto “de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor”.

Os sites da Presidência, do Governo Brasileiro, da Petrobras e do Ministério dos Esportes também foram alvos do ataque do grupo denominado LulzSecBrazil, que afirmou via twitter que copiou dados protegidos no site do ministério, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em Estados que serão sede dos jogos da Copa do Mundo, em 2014.


8 comentários

  1. sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 11:18 hs

    Alguém pode me explicar com maior clareza quem é este grupo e qual a real intenção. Pois acredito que, analisando ambas as situações, o problema é sério. Primeiro: o governo não oferece segurança nas informaçõe de cunho secreto; Segundo: se os hachers realmente conseguem provar que o governo manipula resultados e índices, esta informação deve ser levada a sério, pois afinal estamos sendo manipulados por instituições que deveriam nos proteger e fazer distribuiçõe de recursos com justiça. Por favor, alguém me esclareça melhor isto!

  2. Pia Curitibano
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 12:06 hs

    Juntando os Fatos…

    Fazendo o re-re-cadastramento no TRE (mais parece um Santuário…) fico me perguntando: Afirmam que o voto eletrônico é seguro (coisa e tal..) entretanto, se racker’s de fora do país invadem até o site da PresidentA, do Serpro, que peremptóriamente afirmam que invadiram mais não entraram ?!?!?
    Será o voto eletrônico verdadeiramente seguro ????

  3. tony
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 12:38 hs

    Por favor, continuem, não parem nunca, porque não agüento mais tanta corrupção. O Governo só tem duas alternativas, ou tira todas as suas páginas da internet do ar, ou prende os corruptos. Á companheira resta fazer a escolha, por qual das duas ela vai optar? Tony

  4. SILVIO
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 12:45 hs

    Se esses ataques se reverterem em algo benéfico para a sociedade se mobilizar, EU APOIO. Esta na hora de mostrar toda a sujeira que existe, se unir para derrubar essa tirania implícita montada pelo PT querendo impor a todo custo esta maldita DITADURA POPULISTA, EU APOIO derrubar um a um. Os hackers, tem que tornar público, toda sujeira escondida pelo PT desde sua criação, inclusive os motovis que Dilma foi torturada, os reais motivos.

    #ACORDABRASIL

  5. Geraldo Farias
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 14:02 hs

    A ação dos hackers demonstra a fragilidade do sistema virtual, inclusive dos softwares utilizados nas urnas eletrônicas. Muitos estudos apontam para a possibilidade de ocorrer fraude durante a votação.
    Se o voto eletrônico fosse totalmente seguro, seria adotado em todos os países…
    Quero votar, receber recibo do meu voto e ter a certeza de que NÃO HOUVE FRAUDE!!!

  6. Christiano Fernandes
    sábado, 25 de junho de 2011 – 1:31 hs

    O desfecho será implacável aos criminosos. Vocês por acaso não acham estranho, esses ataques estarem vindo da Itália? Isso não lhes diz nada a respeito? “Por acaso”, o fato: Cesare Batistti não teria nada a ver com esses ataques? Esperem pra ver o resultado. O Brasil vai dar o troco. Aguardem…

  7. Matheus
    sábado, 25 de junho de 2011 – 1:36 hs

    Nossa como este pessoal viaja de invasão de paginá de governo foram parar no sistema mais seguro que temos, a votação eletrônica. O pessoal da ciber crime vamos prender esta garotada que ficam bringando com as paginas do governo, vamos ver os resultados.

  8. Matheus
    sábado, 25 de junho de 2011 – 1:38 hs

    Recibo para que jovem para dizer qeu votou no seu deputado, e receber um parabéns.???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*