Hacker invade e-mail pessoal de Dilma e tenta vender arquivos | Fábio Campana

Hacker invade e-mail pessoal de Dilma e tenta vender arquivos

Um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua vitoriosa campanha à Presidência da República, no ano passado, revela reportagem de Matheus Leitão e Rubens Valente na edição desta quinta-feira (30) da Folha.

O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso.

A Folha encontrou-se com o hacker na segunda-feira (27), num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama “Douglas”, está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.

Na semana passada, uma onda de ataques de hackers teve como alvo sites de órgãos do governo federal. Segundo balanço divulgado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) na terça-feira (28), vinte portais do governo e 200 sites municipais, principalmente de prefeituras, foram atacados.

O mais crítico, segundo afirmou o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, foi o ataque ao site da Presidência da República, ocorrido na madrugada de quarta-feira (22).

No dia seguinte ao ataque, o grupo de hackers LulzSecBrazil, responsável pela maioria das ações, postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais de Dilma, como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones e signos.

“Douglas” afirma que não integra o grupo que realizou estes ataques.


3 comentários

  1. Hacker
    quinta-feira, 30 de junho de 2011 – 10:46 hs

    Douglas ao mesmo tempo que é um gênio na informática, não passa de um leigo no mundo real.

    Todos sabemos que os políticos na frente das cameras são eternos RIVAIS, travando batalhas épicas, defendendo o interesse de seus partidos e eleitores, mas na verdade é que por trás da cortina são todos AMIGOS defendendo seus interesses PRÓPRIOS.

    Por isso não adianta oferecer seu material que ninguém vai comprar.

  2. Politicana
    quinta-feira, 30 de junho de 2011 – 11:08 hs

    Eles só não contaram quanto pagaram para ter esses e-mails

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 30 de junho de 2011 – 13:17 hs

    Estes Hacker, pelo bem do povo brasileiro devem úrgentemente revelar toda a sujeira da companheira afinal, nãoo podemos nem devemos ficar a merce desta quadrilha de Petistas que pretende se perpetuar no poder as custas de mentiras e populismo.

    Coloquem a disposição do povo brasileiro, por favor.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*