Fruet gosta de viver perigosamente | Fábio Campana

Fruet gosta de viver perigosamente

O ex-deputado Gustavo Fruet parece gostar de viver perigosamente. Em 2004 saiu do PMDB asfixiado pelo peso do clã Requião que não permitia o surgimento de novas lideranças na legenda.

Em 2011 estuda a volta para o partido aparentemente convicto que a natureza de Requião (ou do escorpião) mudou. A idéia de Fruet que algo mudou com relação ao ex-governador é temerária. Se algo mudou, foi para pior.

Basta analisar. Em 2004 Requião era uma figura dominante na política do Paraná. Em 2011 é um político decrépito que precisa fazer força para controlar o próprio partido. Em 201, se elegeu a pau e corda senador. Por pouco não foi derrotado pelo próprio Gustavo.

Se Requião admite a volta de Gustavo Fruet e sua candidatura a prefeitura tem de analisar as conseqüências de uma possível vitória do novo filiado. A conseqüência mais óbvia é que o senador se tornará um segundo violino dentro do próprio partido, que passará a ser dominado por Fruet que terá as maiores perspectivas de poder. E isso Requião não pode tolerar.


17 comentários

  1. Marcus
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 12:00 hs

    Se o Gustavo for para o PMDB, vai dar um tiro no pé!
    O partido no Paraná tem a cara do Requião e em Curitiba a cara do Doático. Espero que o PSDB crie o espaço que ele merece.

  2. tony
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 12:34 hs

    Duvido que o Gustavo retorne ao velho de guerra, porque ele que o velho não tem palavra. E se ele for candidato tem que engulir alguém da caterva do velho, como um irmão ou o gorducho. O velho é louco, mas nunca foi burro. Tony

  3. Justino
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 14:32 hs

    Cuidado Gustavo, o bob req não é de confiança, veja o que ele fez com o Pessutão.

    Ai blog do fabio campana, publiquem essa.

  4. Ricardo III
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 16:25 hs

    Será que Gustavo vai querer ser o GRECCA II ? Duvideodó !!! Gustavo tem o perfil do eleitor curitibano que já deu mostras, na última eleição para o senado, do que acha do “jeitinho” PMDB governar.
    Um jovem político com passado imaculado, filho do grande Maurício, se deixar tutelar pelo senador boquirroto, é sepultar, de forma melancólica, o seu futuro político. O bom Grecca é o maior exemplo.

  5. JOSÉ SILVA
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 17:01 hs

    Tem um ditado popular antigo que diz:
    “Quem com porcos anda, farelo come“.

  6. sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 17:36 hs

    A única coisa que o Gustavo precisa é de um bom articulador político que o faça colocar os pés no chão. Bajuladores só atrapalham. Cacife para fechar o jogo ele tem. Quem tem que pagar pra ver não é ele.
    Estabelecer um planejamento e cronograma político para buscar o nicho correto para expor suas ideias. Que não fique no drama de Hamlet: Ser ou não ser… Quem está ao seu lado, nem sempre é seu amigo. Um articulador agregará um conselho de políticos para pesquisar e traçar o caminho das pedras… Quem viver, verá!

  7. Sebastião Bento dos Santos
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 19:04 hs

    Olhe. Desde outubro de 2010 venho escutando e lendo sobre os planos do deputado Gustavo Fruet, ora é psdb, ora é pdt, ora é pmdb, ora é etc etc. isso esta parecendo leilão de virgem em prostibulo não dá mais pra aguentar essa enrolação.

  8. jgc2705@hotmail.com
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 19:34 hs

    Gustavo, caia fora do PSDB, caia fora do PMDB e ache um partido sem cacique, voce não precisa disso meu, voce tem voto
    olha amigo vou te dizer uma coisa, não se serve a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo, voce fica fazendo média com o PSDB, tenho certeza, vai dançar, e feio. ache um partido qualquer aí, monte uma chapa de vereadores e vá pra cima dessa negada. ou do contrario vá pra casa, porque nesses dois partidos citados aí voce não tem chance, vai ser usado, como o pessuti foi, nao quiz desagradar o Lula e a bancada do PMDB, deu no que deu, os Pmdebistas com mandato estão todos no colo do Beto, e o pessutão foi pro sitio.

  9. Leonardo F. Geronasso
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 19:56 hs

    Gustavo Fruet, não lhe conheço pessoalmente, mas sei que é um político em que podemos confiar para ser prefeito da nossa capital do Estado do Paraná. O Beto Richa conheci em 2004 e falei com ele uma vez mais se não me engano na eleição de 2008 do Osmar Dias.
    Acredito na força política dele tal como foi na gestão da Prefeitura. Ainda no Estado esté um pouco distante do que foi na Prefeitura de Curitiba pois tem muito político que gosta de aparecer mais do que trabalhar sério para o Estado. Políticos que gostam de aparecer é o Hauly, o Ricardo e Tanigushi! É uma pena ter a administração na mão desses.
    Voltando a sua eleição, Gustavo Fruet, penso que é muito importante você estar com o Beto Richa, como tenho certeza que para o Richa é importante estar com você, pois vejo que você deve vencer já que o povo de Curitiba quer você para prefeito.
    O Luciano Ducci já teve a sorte de ser vice do Richa. O beto Richa venceria as eleições sem ele, não tenho dúvida. Só o fato de ele ser prefeito hoje deveria agradecer de joelhos o Beto Richa. Pela “simpatia”, o sorriso “sincero”e o aperto de mão mole dele, não ganha nem a presidência do Tingui F.C., com todo respeito ao Tingui que não mereceria um presidente mal-educado como é o Ducci.
    Siga em Frente Gustavo Fruet!

    Por favor Fábio Campana, publique essa mensagem. Obrigado.
    Leonardo Geronasso

  10. Indignação
    sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 20:53 hs

    Esse Fluet vai é se dar muito mal…

  11. sexta-feira, 24 de junho de 2011 – 20:54 hs

    Luiz Antunes Rodrigues,

    Concordo plenamente com você, disse a mais pura realidade

  12. sábado, 25 de junho de 2011 – 0:00 hs

    Esse Ricardo ai de cima é o Mac Donald? Só pode…pela bajulação! Sebastião disse tudo, também to de saco cheio desse vai não vai do Fruet…Imagina se ele for indeciso assim pra governar a cidade…

  13. Jack
    sábado, 25 de junho de 2011 – 0:50 hs

    Eu já ouvi muita gente dizer que vai se queimar se ele fizer isto, inclusive perder o voto de muitos.
    O meu mesmo será perdido. Requião não é uma alternativa. É um desastre. Uma vergonha para o PR. Pela ética que vem apregoando e demonstrando que tem, seria totalmente contraditório e o fim de uma carreira muito bonita e digna.
    Espero que o Fruet vá para qualquer partido, menos o PMDB e o PT.

  14. sábado, 25 de junho de 2011 – 1:33 hs

    Nao entre nessa Gustavo ! O Osmar acreditou e olha o que deu !

    Caso voce queira ensistir na ideia de se juntar a essa tchurma , amargara’ a triste derrota !

  15. Joao Carlos
    sábado, 25 de junho de 2011 – 9:53 hs

    Olha o Gustavo Fruet com Requiao sem Requiao sera o proximo prefeito de Curitiba em todos os lugares que ando as pessoas falam bem dele tem nome moral competencia mostrou quando foi dep. federal….Os Curitibanos querem o Gustavo Fruet como prefeito as pesquisas dizem isso….

  16. PARANA NETO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 10:52 hs

    GUSTAVO ESTA QUEIMANDO O FILME ,SE EXPONDO NEGATIVAMENTE…..ISTO É RUIM PARA SUA BIOGRAFIA…..
    DEVERIA ESTAR EM SILÊNCIO ….NÃO É HORA DE FAZER AS ARTICULAÇÕES QUE ESTA FAZENDO.ESTA MAU ORIENTADO.
    QQ. POLÍTICO AMIGO E PARCEIRO TERIA ADOTADO UMA ESTRATÉGIA MAIS CUIDADOSA,SUA EXPOSIÇÃO É A DE
    DE MERCADORIA ….SENDO OFERTADA EM UM MERCADO
    COMPRADOR…..

    …A VIDA VAI LHE COBRAR NO MOMENTO CERTO…..

    PARANA NETO
    .

  17. Ricardo III
    sábado, 25 de junho de 2011 – 14:14 hs

    Sebastião e Robson votem 15.
    Grecca prefeito;
    Doático vice.
    Muito boa sorte.
    Ah, e eu não sou o Mac Donald !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*