Nos três anos em que participou do governo do PT em Mato Grosso do Sul, de 1999 a 2001, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) consolidou fama de “trator” idêntica à relatada por colegas do Senado, informa reportagem de Rodrigo Vargas e Rodrigo Vizeu publicada na Folha deste domingo.
Nos três anos em que participou do governo do PT em MS, a ministra Gleisi Hoffmann consolidou fama de ‘trator’
Em 2002, por sete meses, foi secretária de Londrina (PR), onde é lembrada como “dura, mas doce”.
Essas são as duas últimas experiências da petista no Executivo.
No governo sul-mato-grossense de Zeca do PT, ela foi condutora da reforma administrativa que incluía cortes de gastos e de pessoal, fusões e extinções de empresas públicas e mudanças no sistema previdenciário estadual.
14 comentários
Creio que pessoas importantes, de caixa dois, três, e apaniguados, terão sérias dificuldades de sobreviver mantando as mordomias, com a nova administração.
O Brasil precisa de um trator. De muitos.
Um técnico-burocrático para a reforma administrativa e os outros para obras de infraestrutura.
A primeira tratorada seria a transformação do ministério da Pesca em diretoria e a extinção de um monte de cabides.
Mas a proposta do Estado Totalitário não permite.
É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais…
Ernesto Che Guevara
Então deve ser um trator bem soft, bem diferente destes que estamos acostumados a ver por aí. Tony
Não queremos este tipo de trator no Brasil tampouco no Paraná. Volta pro Mato Grosso Dna Bootofmann.
A casa civil esta em boas maos Gleisi e competente por onde passou deixou sua marca, mulher de fibra e muito dedicada o Parana so tem a ganhar com a nova ministra…parabens
Para passar por cima da hipocrisia, safadeza, ladroagem que existe neste pais somente um trator. Mas o povo anda tão desacreditado que fica dificílimo de acreditar em algo de bom, mas como a fé para mim é a ultima que morre.
Como cidadão brasileiro, independente de ideologia política, espero que o país possa crescer com democracia, produção e distribuição de renda e justiça social, e que, cada brasileiro possa conviver com as diferenças e com os diferentes e ao fina todos sejamos felizes neste País bonito por natureza e abençoado por Deus.
Prepotência e sinônimo de incompetência. Aguardemos.
DOCE E DURA É SO RAPADURA
EIS QUE SURGE A FUTURA GOVERNADORA DO PARANÁ, ALICERÇADO PELO MOVIMENTO FEMININO, ONDE AGORA, É A VEZ DAS MULHERES. COMPETENTE E FORTE, PRECISARÁ O ATUAL GOVERNADOR RICHA, FAZER UM EXCELENTE GOVERNO ATÉ O FIM DO SEU MANDATO, CASO CONTRÁRIO, SERÁ ESMAGADO PELO “TRATOR GLEISI” EM 2014. ESTOU GOSTANDO DA ADMINISTRAÇÃO RICHA, DA MANEIRA COM QUE ELE ESTÁ CONDUZINDO O ESTADO DO PARANÁ. POR ISSO, VEJO UMA GRANDE BATALHA EM 2014.
Um trator sim, mas um trator lindasso…
“Menas”, andre, “menas”, digamos engraçadinha…
Ela é um trator mesmo, faz arrastão nos membros primeiro escalão do PT .