Fiscais aprovam proposta salarial da prefeitura | Fábio Campana

Fiscais aprovam proposta salarial da prefeitura

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais informou hoje que os fiscais que atuam nas Secretarias do Meio Ambiente, Urbanismo e Abastecimento aprovaram em assembleia da categoria os projetos de lei que foram encaminhados pelo prefeito Luciano Ducci à Câmara de Vereadores de Curitiba.

Um dos projetos encaminhado aos vereadores prevê um ganho no vencimento dos fiscais de 35,51%, até 2013. No primeiro ano, o ganho será de 4 referências, o equivalente a 11,67%. O mesmo ocorrerá no segundo ano. No terceiro ano, o ganho será de 3 referências, ou 8,67%.

Outro projeto de lei beneficiará os fiscais que atuam em diligência ao controle do comércio ambulante. Eles terão gratificação de 30% do padrão 232, referência H, o equivalente a R$ 456,87, valor sobre qual haverá incidência de contribuição previdenciária, ou seja, o servidor vai levar para aposentadoria. A gratificação prevista para este segmento dos fiscais é diferenciada pelas características específicas desta atividade.

As mudanças previstas nos programas de produtividade e qualidade em toda a Prefeitura serão boas também para os fiscais, que receberão até R$ 250 por mês, conforme os critérios do programa. Pelo projeto encaminhado à Câmara, o PPQ terá incidência sobre o 13º salário, adicional de férias e, com a contribuição previdenciária, também será levado para a aposentadoria.

A ampliação do auxílio-alimentação também beneficiará os fiscais. A partir de 1º de junho, as horas extratordinárias e DSR (descanso semanal remunerado) serão retiradas da base de cálculo. A medida vai beneficiar em toda a Prefeitura, mais 1.557 servidores.


Um comentário

  1. Xereta
    sábado, 4 de junho de 2011 – 19:52 hs

    Era só o que faltava não aceitarem né.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*