Ex-diretor administrativo da Assembleia é liberado | Fábio Campana

Ex-diretor administrativo da Assembleia é liberado

Do Blog da Joice Hasselmann
Foto Nani Gois

Já está em liberdade o ex-diretor administrativo da Assembleia Legislativa do Paraná, Francisco Ricardo Neto, que foi preso ontem (1º) à tarde, depois de depor na CPI da Espionagem. Ele foi encaminhado ao COPE para prestar esclarecimentos e foi liberado noite de ontem. Ricardo Neto caiu em contradição ao falar sobre os aparelhos bloqueadores de celular encontrados na sala da presidência e na primeira secretaria da Casa, no início de fevereiro. Na primeira vez que falou à CPI, o ex-diretor disse que informou a Sérgio Monteiro, chefe de gabinete do então presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM), sobre a instalação dos equipamentos. Na quarta-feira, ao ser interrogado pelo deputado Marcelo Rangel (PPS), ele voltou atrás e disse que talvez o gabinete não soubesse dos aparelhos.

Sérgio Monteiro garante que ele e o ex-presidente Nelson Justus não foram informados dos bloqueadores de celular. Os aparelhos não têm homologação da Anatel e são ilegais.

Francisco Ricardo Neto também disse que instalou os aparelhos sozinho. Mas segundo a empresa Embrasil, que fez a varredura na Casa, esses materiais são complexos e precisam de uma solda para serem colocados. Diante das contradições, o presidente da CPI, Marcelo Rangel, determinou a prisão do ex-diretor, que saiu da sala escoltado por policiais. O deputado garante que a medida está dentro da lei.


8 comentários

  1. Brimo
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 12:18 hs

    Tá em liberdade, mas dormiu com frio e queimou a cara, Safado !!

  2. quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 13:04 hs

    Esse episódio está mais parecendo aqueles treinamentos militares onde não são usadas munições reais, mas na verdade festim, tipo, um faz de conta… Só para “treinamento, preparação” quando houver um combate real… Mais ao estilo “fogos de artificio”, só para fazer barulho, para um punhado de desavisados e desinformados serem “saciados” em seu apitite por sangue alheio… O povo é assim, Nero sabia muito bem disso na Roma antiga, tendo pão e circo, é o que interessa, importa!!!…desde que haja a espetacularização, teatralização, e de vez em quando um sanguinho alheio, ótimo… “Teje Preso”… Olha, você vai sair algemado daqui, mas depois te soltamos, beleza?!…

  3. Falcão
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 14:10 hs

    Ceus, quanta bandalheira e quanta podridão. Se o nível
    do eleitorado não fosse tão rés do chão, consertaríamos isso
    com o voto; quem sabe daqui a uns cem anos.

  4. Michelle
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 14:21 hs

    Quanto pagaram ou que ameaça recebeu o Dr. Francisco para ter assumido a culpa????fica aí a pergunta, interpretem como quiserem.

  5. Osmar Nogueira
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 15:03 hs

    Michelle, Dr Franciso já é demais.. O cara é mais um da turma dos brimo que comandam a alep desde a época do Velho Anibal.Quem será que ele esta acobertando, duvido que o Rangel não saiba…

  6. Revoltado
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 16:08 hs

    E quando vão pegar os chefes?
    Quem eram os verdadeiros responsáveis pela Assembléia?
    Será que os resposáveis não eram os deputados que ganham altos salários para fiscalizar?
    Quando vão prender os responsáveis pelos contratos feitos com as concessionárias que são lesivou a população e ao governo?
    Ou se o contrato foi alterado e com isto foi lesado o povo e o estado quando vão prender estes que cometeram edste crime?
    Penso que o que acontece em relação às concessionárias que cobram um valor muito elevado e que não fazem a duplicação estão comentendo um crime contra o estadoi e contra o povo.
    Quando vão mostrar os contratos para o povo e suas alterações?

  7. Valdecir P.
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 16:47 hs

    Cade a transparencia?
    Cade a cópia do contrato para o povo ver?
    Cade o cheque assinado?
    Cade o empenho?

  8. RICARDO
    quinta-feira, 2 de junho de 2011 – 21:36 hs

    PARA PUNIR ESSES BANDIDOS SOMENTE DEUS. A JUSTIÇA DIVINA TARDA MAIS NÃO FALHA…VAMOS AGUARDAR!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*