Eleição para Conselheiro do TC será no início de julho | Fábio Campana

Eleição para Conselheiro do TC será no início de julho

Dias 4 e 5 de julho, a Assembleia Legislativa do Paraná vai reservar o horário das sessões plenárias para que cada candidato possa defender as suas candidaturas em plenário durante dez minutos. Após os discursos, os deputados elegem o novo conselheiro. A presidência da Assembleia ainda não decidiu se a votação será aberta ou fechada. Rossoni afirma que queria eleição fechada, para manter a coerência, pois, antes de assumir a presidência da Casa, quando fazia oposição ao governo, foi contra o voto aberto que elegeu Maurício Requião. Para decidir como proceder nesta eleição, no entanto, Rossoni disse que encomendou pareceres a três juristas.


A forma da votação deve influir no resultado do pleito. Em votação aberta, segundo deputados ouvidos pela reportagem, a eleição de Bonilha é dada como certa. Em votação fechada, os outros dois candidatos deputados, Nelson Garcia (PSDB) e Augustinho Zucchi (PDT), teriam alguma chance.

Dos nove candidatos que não compareceram, apenas a professora, Sheila Marize Toledo Pereira, ex-chefe de núcleo educacional em Curitiba no governo Requião apresentou justificativa à falta. Todos estes casos serão ainda avaliados pela CE. O candidato Nelci Eich deverá ficar de fora da disputa porque tem mais de 65 anos, idade limite para participar da eleição.


2 comentários

  1. segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 21:24 hs

    Se pudesse escolher e votar meu voto seria para o Rossoini, pois ai ele iria moralizar o TCE. Com certeza lá se mecher nas aposentadorias o bicho vai ser feio. Pena que o Rossoni não se candidatou mas tem as vagas do Hermas e do Heinz. Ainda tem tempo. Estou feliz, como funcionario da ALEP mas acerte para gente ir para o final de carreira para a gente poder se aposentar. Deixe a gente no céu como vc prometeu. Por favor se algum assessor do Presidente ler esse comentario imprima e leva para ele ler.Estamos loucos para se aposentarmos é só dar muma canetada e levar a gente para final de carreira que é direito nosso. Tenho 37 anos de contribuidação e não posso me aposentar no começo de carreira. Va lá Italiano, mostra a sua raça. Até

  2. segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 21:29 hs

    Essa de levar todos os funcionarios para o fim de carreira lógico aquelesque tempo para contar seria tudo para nós. Vamos lá Italiano, seja macho e mostre para que veio. Vc falou que nós que trabalhamos estaria na porta do céu com vc. Seja macho e faça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*