Doleiros envolvidos em desvios do Banestado são condenados | Fábio Campana

Doleiros envolvidos em desvios do Banestado são condenados

Da Gazeta do Povo

Dois doleiros envolvidos no esquema de desvios do extinto Banestado foram condenados a mais de 4 anos de prisão e multa de quase cinco milhões de reais. Marcelo Tarasantchi e Binyamin Goldstein foram condenados por Crimes contra o Sistema Financeiro, pela 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Segundo o Ministério Público Federal eles transferiram 60 milhões de dólares nos anos 90, o equivalente a quase 97 milhões de reais.

A multa aplicada corresponde ao valor mínimo de indenização correspondente (2,5%), o que representa quase dois milhões e meio de reais para cada um. Esta é a mais severa punição já aplicada a réus da Operação Farol da Colina, desencadeada pela Polícia Federal contra 63 doleiros acusados de remessas ilegais de divisas a serviço de empresários, políticos e servidores públicos. Os acusados poderão apelar em liberdade.


2 comentários

  1. Borduna
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 17:43 hs

    É o fim mesmo. A Impunidade é total. Multa de 2,5% quando eles cobravam bem mais de comissões pra lavar a grana. Ficam no lucro e respondem em liberdade, os canalhas. E aquela indigente que roubou uma lata de leite em pó pra dar de comer ao filhinho? Tá em cana e não tem advogado que tire a “bandida”, Isso é Brasiuuuuuuuuu…….

  2. fiscal de realeza
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 18:26 hs

    O SEU ELIO RUSCH VEJA BEM QUE DEVE TER ALGUEM
    NESSE GRUPO AI QUE É DO DEM
    POIS MENSALÂOES E DESVIU É COM O DEM

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*