Dilma volta a defender fim de sigilo eterno | Fábio Campana

Dilma volta a defender fim de sigilo eterno

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender o fim do sigilo eterno de documentos oficiais e irá pedir que sua base no Senado chancele o texto da forma como foi aprovado pela Câmara, informa reportagem de Ana Flor publicada na Folha de S. Paulo deste sábado.

A decisão foi comunicada na sexta-feira (24) a assessores. A presidente deseja encerrar o debate sobre o assunto, que vem gerando discussões no governo há semanas.

É a terceira vez que o Planalto muda de posição sobre o tema.

A presidente inicialmente queria o fim do sigilo eterno, conforme aprovado na Câmara. Entretanto, as opiniões contrárias dos ex-presidentes e senadores Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) fizeram com que Dilma mudasse de opinião.

Na terça-feira (21), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmou que o governo acatará a decisão do Congresso sobre a possibilidade da manutenção do sigilo para documentos oficiais ultrassecretos.

O único ponto que a presidente Dilma insiste, segundo a ministra, é em relação aos documentos sobre direitos humanos –que não eram o centro das discussões. “A presidenta Dilma já colocou que esse ponto é inegociável. Não se pode permitir qualquer tipo de classificação de sigilo em relação as questões relacionadas a direitos humanos. Isso ela não admite em hipótese alguma”, afirmou Ideli.

Na sexta-feira, reportagem da Folha mostrou que a maioria dos senadores é a favor do fim do sigilo e está disposta a aprovar o texto vindo da Câmara.


6 comentários

  1. Kacetada
    sábado, 25 de junho de 2011 – 19:44 hs

    Espero Dilma que faça o mesmo com a famigerada reforma do Código Florestal promovida na Câmara. Que instrua a bancada governista do senado a derrubar o projeto.

  2. SILVIO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 21:05 hs

    Nobre CAÇADOR DE PETISTAS.

    Eu passei a conhecer, mais ainda, o “companheiro” Lula quando ele se coligou com o Toinho Malvadeza, a partir de então, virou a casaca definitivamente. Votar pressupõe confiar, como não confio, prefiro anular meu voto, até termos eleições facultativas. O que o “companheiro” fez em nível nacional foi um retrocesso e tanto, pois abriu precedente para o resto do país. Aqui em mossoró houve coligação que, guardadas as devidas proporções, é como se satanás quisesse se coligar com Deus.

    CAÇADOR DE MALACOS, Você esta certo quando diz:
    PT, O CÂNCER DO BRASIL.

  3. BRASILEIRO PALHAÇO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 21:11 hs

    CAÇADOR e SILVIO aproveitando o momento já que falam do malaco sapo barbudo.

    Vocês sabem quem foi o Lula no movimento operário ?

    Resposta: O PELEGO, ficava no sindicato só bebendo e assediando as viuvas, como o coro tinha comido pra cima dos reais representantes dos trabalhadores, pegaram o espertalhão e colocaram lá, era candidato da chapa apoiada pelos patrões Lula é o maior engôdo do século 20 e 21, com ele a ditadura fechou o seu plano : queimou as esquerdas de vez.

    O resultado deu nesta merda acima.

  4. ALBERTO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 21:15 hs

    DILMA MUDA MAIS DE OPINIÃO DO QUE DE ROUPA… É PÁ KABÁ.
    ]

  5. JÁ QUE O PAPO É O SAPO
    sábado, 25 de junho de 2011 – 21:16 hs

    Já que os comentários anteriosres referem-se ao Sapo barbudo, muleta da sra acima, deixo abaixo também meu comentário.

    Lula sindicalista-de-porta-de-fábricas, foi apenas um falastrão, mentiroso, arruaceiro, enganador e incitador de badernas, arruaças, greves e quebra-quebras que sempre redundavam em altíssimos prejuizos financeiros para os patrões e grandes prejuizos morais para os trabalhadores.
    Lula sempre foi um vagabundo bem remunerado (pois surrupiava o dinheiro do sindicato dos Metalurgicos), e sempre gostou de enganar os incautos e crédulos trabalhadores metalurgicos, mas quando o pau quebrava nos lombos desses trabalhadores, o “valentão” Lula corria para se esconder debaixo da batina dos padres da matriz de São Bernardo.
    Tudo o mais será apenas “tro-lo-ló” da petralhada fanatizada que gosta de puxar o saco de Lula. Literalmente, por sinal.

    Eis a verdade amigos.

  6. Trabalhador paranaense
    segunda-feira, 27 de junho de 2011 – 9:24 hs

    Está certa ela, a verdade tem q vir a tona

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*