Arena da Baixada é o estádio mais avançado para a Copa | Fábio Campana

Arena da Baixada é o estádio mais avançado para a Copa

Curitiba aparece na liderança do ranking do Ministério do Esporte de evolução dos estádios para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, entre as 12 cidades-sedes do Mundial. A Arena da Baixada aparece com 45% da obra concluída para a Copa, pois parte do estádio já atende as exigências da FIFA para o Mundial.

As cidades de Cuiabá (17%), Salvador (17%), Brasília (15%), Porto Alegre (14%), Recife (8%), Belo Horizonte (8%) e Rio de Janeiro (7%) completam a lista das oito cidades mais avançadas.

“Esse ranking só vem confirmar que entre todas as cidades Curitiba é a mais avançada. Isso nos deixa mais motivados para continuar nosso trabalho”, disse o secretário municipal para a Copa, Luiz de Carvalho.

A avaliação do Ministério do Esporte foi apresentada na quarta-feira (1) pelo secretário-executivo, Waldemar Silva Souza, durante seminário realizado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

De acordo com a apresentação, os oito estádios em estado mais avançado de conclusão concorrem à Copa das Confederações em 2013, pois têm prazo de finalização estimado para dezembro do ano que vem.

Já os quatro últimos da lista devem se estender até 2013 – em abril (Fortaleza), junho (Manaus) e dezembro (Natal e São Paulo).

Ranking de entrega dos estádios

Previstos para 2012
1.º Arena da Baixada (Curitiba) – 45% concluída
2.º Verdão (Cuiabá) – 17%
3.º Nova Fonte Nova (Salvador) – 17%
4.º Mané Garrincha (Brasília) – 15%
5.º Beira-Rio (Porto Alegre) – 14%
6.º Arena Pernambuco (Recife) – 8%
7.º Mineirão (Belo Horizonte) – 8%
8.º Maracanã (Rio de Janeiro) – 7%

Previstos para 2013
9.º Castelão (Fortaleza) – 13%
10.º Arena Amazônia (Manaus) – 17%
11.º Arena das Dunas (Natal) – 0%
12.º Itaquerão (São Paulo) – 0%


6 comentários

  1. Jorge
    sábado, 4 de junho de 2011 – 10:13 hs

    Curitiba tambem aparece com uma das Capitais mais violenta do Brasil, Curitiba esta com a saude ja na UTI, Curitiba esta sendo vista como uma cidade abandonada, ainda se fala em copa.Isto e o mesmo do que querer fazer um aniversario no castelinho do Batel sem dineiro so para mostra para o mundo que aqui pode e o povo que se f……………

  2. almir
    sábado, 4 de junho de 2011 – 11:22 hs

    talvez porque seja o unico no Brasil que passa um rio de esgoto em baixo dele

  3. OBSERVADOR
    sábado, 4 de junho de 2011 – 13:09 hs

    O unico meio estadio do brasil

  4. Emerson Paranhos
    sábado, 4 de junho de 2011 – 14:29 hs

    QUE COXARADA INVEJOSA o pessoal aí de cima. Calma!!!!Porque vocês não constroem um estádio decente ou reformam o “pinga mijo”. Agora que após o vexame da última caída para a 2ª divisão e quebra quebra geral, conseguiram montar um time já estã se achando?????para!!!! calma!!! quero ver se saberão perder. Só secar o ATÉTICO não basta.

  5. Sadi Melchiades
    sábado, 4 de junho de 2011 – 15:15 hs

    A Arena da Baixada tem um problema: o tamanho do campo de jogo é muito pequeno. O risco do círculo central quase encosta no risco da meia lua. Foi um pecado não ter aumentado o tamanho do campo quando construiram o estádio.

  6. CAÇADOR DE PEITSTAS
    sábado, 4 de junho de 2011 – 19:09 hs

    Povo Curitibano.

    Por favor, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance, e for possível para que não tenhamos a Copa do Mundo de 2014 na cidade de Curitiba. A capital Paranaense, tampouco o Brasil, não tem a menor possibilidade de receber um evento de tamanha grandeza, ainda mais com os gastos exorbitantes que tal evento irá representar nos cofres públicos. Pessoal, vamos nos mobilizar! Não podemos compartilhar desta loucura que está sendo feita apenas por capricho do maior mentiroso que passou pela Presidência do Brasil, o DITADOR FASCISTA LULA DA SILVA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*