Apesar do susto, Rossoni não arreda pé das mudanças na AL | Fábio Campana

Apesar do susto, Rossoni não arreda pé das mudanças na AL

Elizabete Castro do Estado do Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), vai se reunir na segunda-feira, 13, em Curitiba, com uma equipe de especialistas em segurança para discutir como poderá se proteger de eventuais atentados. O carro do presidente da Assembleia Legislativa foi atingido por tiros em um trecho da estrada que liga União da Vitória a Bituruna, na noite de sexta-feira (10).

Rossoni evitou relacionar o episódio às medidas administrativas que vem adotando na Assembleia Legislativa, desde que assumiu a presidência em fevereiro deste ano. “A Polícia está investigando. Pode ser algo importante ou não. Agora, se alguém está tentando me intimidar, pode desistir. Não mudo um centímetro na minha linha de trabalho”, afirmou o deputado.

Rossoni não estava no carro. Ele havia saído de União da Vitória de carona no carro de amigos para participar do comício do filho, Rodrigo, que está em campanha à prefeitura de Bituruna. No carro, estava o motorista do deputado e um assessor da presidência. Nenhum ficou ferido. “Eu não sei o que foi. Mas tenho certeza de que não tem nada a ver com a eleição. Está uma campanha tranquila. Não teve nenhum tipo de problema, nenhuma ocorrência policial”, comentou.

Rossoni disse ainda que está se preparando para mexer em mais um “vespeiro” da Assembleia até o final desta semana quando serão suspensas, reduzidas ou canceladas algumas aposentadorias irregulares de funcionários e ex-deputados. “A relação das aposentadorias vai sair. É só ficar pronta”, disse.

O presidente da Assembleia classificou como “medíocres” os comentários reproduzidos por blogs sugerindo que o episódio poderia servir para justificar a polêmica decisão de alugar nove carros para o uso dos integrantes da Mesa Executiva e seus seguranças. A licitação foi aberta na semana passada.

Rossoni disse que não vai usar o veículo da frota para se deslocar. “Eu vou alugar um carro para mim com o meu dinheiro. Não quero mais ficar ouvindo barbaridades. Agora, os meus seguranças vão usar, sim, os carros alugados. Sou presidente de um Poder e a lei me faculta esse direito”, declarou.


23 comentários

  1. carlos toledo
    sábado, 11 de junho de 2011 – 23:49 hs

    Parabens Deputado Valdir Rossoni este nosso estado vem nos envergonhando de tantas maselas nas administrações publicas,
    Aqui no centro sul concentra proporcionalemnte os maiores escandolos de desvios de recursos publicos, e a justiça do parana faz de conta que não esta acontecendo nada, desviam os recursos da saude, educação aonde os esquemas estão nos transportes escolas quais esta cheio de lata velhas em nome de laranjas de vereadores e nada fazem para colocar na cadeia os abutris da nação .
    Outro meio de desvios e o tal cascalho que eles jogam nas estradas dos interiores dos municipios de 2 em 2 anos virou uma brincadeira com o dinheiro do povo estas velhas oligarquias é nojento verem eele sa mais de 40 anos no poder , são poucos aqueles que onra seu dever, deveriam seguir os exemplos do presidente da assembléia do Parana inclusive em Brasili nunca viram e dizem que não sabe de nada .

  2. Carlos Eduardo
    domingo, 12 de junho de 2011 – 9:23 hs

    Sei não acerca da autenticidade e circunstâncias deste atentado.

  3. julio
    domingo, 12 de junho de 2011 – 10:31 hs

    muito mal contada esta historia leva tiro no carro e para ver o que aconteceu . se pneu sintia no volante o carro vai para viajar e não encontra rossoni pega carona com amigo dai volta para curitiba festa com nossa gasolina. e ainda com carona no carro ta cheirando armação isso

  4. Rock
    domingo, 12 de junho de 2011 – 11:34 hs

    Quem não conhece compra essa história do Falsorosoni.

  5. VERDADE
    domingo, 12 de junho de 2011 – 12:07 hs

    Deveria concorrer ao prêmio Pinocchio do ano!!!

  6. Magico
    domingo, 12 de junho de 2011 – 12:29 hs

    Sugiro que se mude do Paraná. Estará seguro ele e nós.

  7. Pk
    domingo, 12 de junho de 2011 – 15:56 hs

    Com essa esperamos que não seja o justificativa de cobertura de algo descoberto, passando de vilão a vitima. Aguardaremos em seguida sem surpresas!

  8. bicho do paraná
    domingo, 12 de junho de 2011 – 18:47 hs

    esses comentarios são de vagabundos que recebiam da ALP sem trabalhar…
    pra vcs ROSSONI fora significa a volta da vagabundagem na ALP.
    rsrsrsrsrsrsrs
    KKKKKKKKKKKKKK
    tão se mordendo rsrsrsrsrs ,vadios ,sem ocupação ,com dodói no totovelo…

  9. carlosmello.
    domingo, 12 de junho de 2011 – 20:09 hs

    pec pec pec pec pec entendeu rossoni.

  10. domingo, 12 de junho de 2011 – 20:45 hs

    Esquisito o episódio porque entre Uniao da Vitoria e Bituruna o atentado. La é terra do homem e lá ninguém tasca nele e nem na sua tropa.O homem quuer se aparecer mesmo. Só bobo acredita, agora ele vai comprar os carros blindados e aviões blindados. Com certeza.

  11. Maluzinha
    domingo, 12 de junho de 2011 – 23:17 hs

    Com a vida das pessoas não se brinca. É claro que o Rossoni está enfrentando forças estranhas e contrárias na sua luta pela moralização da Assembléia. Alguém tem alguma dúvida? Não podemos é acreditar na teoria de “armação”, pois corremos risco de ligitimar um ato deplorável e totalmente contra os valores da família paranaense. Um atentado deve sempre ser condenado por pessoas de boa índole.

  12. Christiano Fernandes
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 1:21 hs

    Isso não é brincadeira gente. Mas, se a polícia quiser, encontra quem fez o atentado e depois, quem foi o mandante.

  13. segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 8:16 hs

    CONCOR COM O COMENTARIO DO BICHO DO PARANA,, O QUE O ROSSONI ESTA FAZENDO TERIA Q SER FEITO EM TODOS OS PODERES EM TODO O BRASIL,, SOBRARIA DINHEIRO PARA TRANSFORMAR O BRASIL EM RODOVIAS DE PRIMEIRO MUNDO SAUDE DE PRIMEIRO MUNDO E EDUCAÇAO DE PRIMEIRO MUNDO E ESSES PREGUISSOSOS QUE FICAM DENEGRINDO A IMAGEM DO ROSSONI QUE PAREM E VAO TRABALHAR SENAO DAQUI UNS DIAS COMEÇARA UM MOVIMENTO PARA O FIM DA ESTABILIDADE DO EMPREGO PUBLICO E DAI,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,CUIDADO QUE RI POR ULTIMO RI MELHOR ,,, VAMOS EM FRENTE DEPUTADO,, DEIXAR NOSSA ASSEMBLEIA 100% TRANSPARENTE,,,,

  14. Cel Arildo
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 9:17 hs

    Ao que tudo indica esse acontecimento reúne muita semelhança com aquele famoso atentado ao Secretário de Segurança Candido Manoel! Lamentável que este parlamentar queira faturar sobre enredo repetido, digno de sessão da tarde! Ele já dispõem de uns duzentos policiais militares para paparicá-lo e fazer suas vontades (e olha que existem umas bem estranhas….)! Penso que são oficiais muito bem treinados, preparados, a elite da Corporação – ou não? Pelo visto nosso vaidoso e estrelado Presidente vai aumentar o aparato que faz sua segurança com mais 150 homens, carros blindados e potentes bem como vai utilizar com mais frequencia os aviões fretados recentemente!

  15. Doug
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 9:18 hs

    Cortina de fumaça;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  16. Simplicio Figueira
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 9:44 hs

    Essa estórinha é milenar. Todos que querem chamar a atenção e receber vantagens inventam essa “cascata”. Será que se alguém quisesse matar ele, atiraria no carro e erraria ? Com armas pesadas como foi ventilado ? Para com isso, só trouxa acredita nessa cascata. Com isso conseguirá: Carro blindado(seu sonho de consumo), avião (cuidado com o Bin Laden das Araucárias(Touca) ) e uma dúzia de PMs cuidando dele e da família, forma mais sórdida de demonstração de poder e intimidação a inimigos políticos. Conta outra, que essa ninguém acredita.

  17. CÉLIO RIBEIRO-SENGÉS PARANÁ
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 10:06 hs

    CONHECEMOS A INTEGRIDADE DO NOSSO DEPUTADO ROSSONI, SABEMOS TAMBÉM QUE NUNCA EM MOMENTO ALGUM SERIA CAPAZ DE INVENTAR UMA ESTORIA DESSAS. SOFREU MESMO UMA TENTATIVA DE ATENTADO. MAS TAMBÉM CONHECEMOS A PESSOA DESSE ITALIANO BRAVO QUE NEM UMA ONÇA FERIDA, SE TENTARAM INTIMIDA-LO CAIRAM DO CAVALO, O HOMEM ESTA COM SANGUE NO OLHO E COM A FACA NOS DENTES. ESPEREM E VAO VER DO QUE ESSE DEPUTADO VALENTE É CAPAZ. FORÇA AMIGO. ESTAMOS COM O SENHOR.

  18. segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 10:19 hs

    Muito mal contado, o ex-secretario Candinho pode contar, qdo levos uns tiros no parabrisa

  19. Luciano
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 11:05 hs

    Todo o corte de gastos na AL agora seria virados com maquinas potentes para eles usarem e abusarem como fez o Carli Filho. É a terra sem leis!

  20. Borduna
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 11:12 hs

    Vai em frente. Não esmoreça. Pau nos salafras ….

  21. JUSTICEIRO
    segunda-feira, 13 de junho de 2011 – 11:18 hs

    Alguem se lembra do atentado do Candinho?
    Tá me cheirando a Jonny Walker nº02.

  22. João
    domingo, 13 de novembro de 2011 – 10:37 hs

    Eu sou joão lopes ” Bicho do Parana ” Não estou nem aí com esse papo de ALP. Portanto não tenho nada a ver com o comentário a cima feito por um bicho do Parana que ninguem sabe quem é…..

  23. João Lopes
    domingo, 13 de novembro de 2011 – 10:40 hs

    Eu sou joão lopes ” Bicho do Parana ” Não estou nem aí com esse papo de ALP. Portanto não tenho nada a ver com o comentário a cima feito por um bicho do Parana que ninguem sabe quem é…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*