Alvaro Dias vai pedir convocação de Ideli sobre "aloprados" | Fábio Campana

Alvaro Dias vai pedir convocação de Ideli sobre “aloprados”

Líder do PSDB afirmou que se Mercadante concordasse em comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara para debater o assunto não apresentaria os requerimentos no Senado

da Folha.com

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, anunciou que protocolará requerimentos de convite e convocação dos envolvidos nas novas denúncias veiculadas pela revista Veja sobre o chamado “dossiê dos aloprados”.

Dias pede a convocação da ministra das Relações Institucionais e ex-senadora, Ideli Salvatti, e faz convites à ex-senadora Serys Slhessarenko e ao petista Expedito Veloso, que em entrevista à Veja acusou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de ser o “mentor intelectual” da compra do dossiê contra o tucano José Serra nas eleições de 2006.

Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Dias afirmou que se Mercadante concordasse em comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara para debater o assunto não apresentaria os requerimentos no Senado. Mas o ministro rebateu que estava presente naquele momento na CAE, à disposição para responder todas as perguntas da oposição, e que não iria à Câmara “para alimentar a agenda da crise”.

Dias argumentou que a entrevista de Veloso à Veja deve ser considerada um “fato novo” que justifique a reabertura das investigações sobre o episódio. O tucano ainda acusou Mercadante de empreender uma “tentativa subliminar” de deslocar o debate sobre os fatos da Câmara dos Deputados para o Senado e de tentar desviar o foco das acusações para o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), morto em dezembro.


6 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 28 de junho de 2011 – 20:57 hs

    SENADOR ALVARO DIAS.
    Seus atos, orgulha a todos os Paranaenses de bem, eu disse aqueles que pagam seus impostos para este desgoverno petista fazer populismo e enganar o povo miserável.

    PARABÉNS e continue sendo a nossa vóz no Senado Federal.

    FORA CARCAMANOS DO PT.

  2. OSSOBUCO
    terça-feira, 28 de junho de 2011 – 21:39 hs

    Mai uma mentira da Veja, os caras não se cansam, depois têm coragem de oferecer essa m por telefone … ah, como é bom zoar da Veja, ninguém mais acredita!

  3. OSSOBUCO
    terça-feira, 28 de junho de 2011 – 21:59 hs

    Os políticos do PSDB não têm proposta alguma para o país , são um bando de complexados que tiveram oito anos no governo e só conseguiram atrasar a nação brasileira.

    Tentaram vender todo o nosso patrimônio e ainda financiaram a compra pelo BNDES.

    Em ciência e tecnologia não têm e nunca tiveram o menor interesse , até porque lhes falta competência.

    O mesmo senador Álvaro Dias , faz o papel de inquiridor , não lhe interessando a resposta do inquirido e sim a sua prévia condenação. ele se inspira na inquisição espanhola onde após uma longa defesa do acusado ele ia direto para a fogueira.

    O PSDB acolhe essa gente porque está em seu DNA a mentira e a incompetência , tudo devidamente apoiado pela imprensa corrupta , golpista , ultra racista e sexista brasileira.

  4. wal
    terça-feira, 28 de junho de 2011 – 22:14 hs

    essa peruquete não se emenda mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk como diz o bebe dino ” de novo” kkkkkkkkkk

  5. Polêmico
    quarta-feira, 29 de junho de 2011 – 9:55 hs

    Não sei porque ainda a imprensa mostra este cidadão que é uma vergonha para o Paraná.
    Este só quer se aparecer, trabalhar com Senador nada.

  6. Anônimo
    quarta-feira, 29 de junho de 2011 – 11:38 hs

    O Alvaro, tem que esquecer um pouco os holofotes da oposição, e pensar mais no seu Estado, deve lembrar da lição deixada por Tasso jeressaiti e Arthur Virgilio, fora do poder, politico sem mandato é como espingarda sem cartucho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*