Wilson Andrade, o Petraglia do Coritiba | Fábio Campana

Wilson Andrade, o Petraglia do Coritiba

Os clubes paranaenses tiveram períodos gloriosos quando dirigidos por grandes presidentes. Assim foi com o Atlético. Quem lembra do bom momento no final da década de 60 logo associa os feitos com o Jofre Cabral e Silva. E não há como explicar a nossa Idade do Ouro recente sem falar do Mário Celso Petraglia. Sem o Petraglia, o que seria do Atletico?

O Coritiba foi grande quando teve Evangelino Costa Neves na década de 70. E agora, com o Wilson Andrade Ribeiro a dirigir o clube com inteligência e competência de bom executivo. O resultado está aí. Investimentos precisos e um time que devolve o Coritiba aos bons tempos.

O Coritiba teve seu mau pedaço naquela época em que a torcida atleticana fazia a campanha “fica Gionédis”. Lembram? Agora é a torcida do coxa que brada “fica malucelli”.

No Atletico, a única possibilidade de voltar a ser grande é se vingar o slogan simples que só os dirigentes atuais se negam a ouvir: “volta Petraglia”.


27 comentários

  1. OBSERVADOR
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 12:43 hs

    Não compare o Vilson um cara correto e educado com o mala do Petraglia, Campana.

  2. xereta
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 13:32 hs

    Não tinha uma comparação pior???

  3. Guilherme
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 13:34 hs

    Fábio, o Vilson Ribeiro de Andrade é a antítese do Sr. MC Petraglia, figura autoritária e desrespeitosa.

  4. ayrton cordeiro baggio
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 14:14 hs

    CONCORDO PLENAMENTE O WILSON É UM HOMEM INTELIGENTE E SERIO, O PRESIDENTE DO ATLETICO É UM SENHOR SÉRIO E COMPETENTE,SOFRENDO PRESSÃO DA ALA CONTRARIA, QUE O ATLETICO QUANTO PIOR MELHOR PARA ALA METRALHAS, ISSO QUEM ESCREVE É UM PARANISTA DE CORAÇÃO, NÓS COM O WILSON OU MALUCELLI NA PRESIDENCIA COM O ENORME PATRIMONIO SERIAMOS O MAIOR CLUBE DO SUL DO PAIS.

  5. pedro
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 14:25 hs

    VAMOS RESPEITAR O NOME VILSON RIBEIRO , NÃO FAZENDO TAL COMPARAÇÃO.O VILSON NÃO MERECE ISSO. ELE NUNCA SE ENVOLVEU EM MARACUTAIS DE ARBITRAGENS, ELE NUNCA PROIBIU AS EMISSORAS DE RÁDIO EM TRANSMITIR JOGOS.
    VAMOS COM CALMA

  6. Stendhal
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 14:27 hs

    O vermelho e preto estão imortalizados na literatura Fabio, portanto qualquer comparação com as azeitonas é impossível. O Petraglia tem que cuidar para não virar o Janio Quadros das Araucárias, pois toda hora diz que não quer voltar, mas vive conspirando contra a atual diretoria, se quer voltar, que dispute a eleição e se afirme, todos sabem que ele é o maior diretor de futebol não só do Atlético como do Estado, qualquer clube gostaria de tê-lo na presidência. O Malucelli, tem problemas de DNA, o dele é verde, de perdedor. Mas foi o Petraglia que o colocou lá, não esqueçam. O melhor é uma terceira via, tem muitos atleticanos que poderiam assumir o time, e varrer essa gente vaidosa e incompente pra sempre, por falar em varrer, o simbolo do Janio era vassoura, quem sabe o Petraglia não adota tb.

  7. AMIGO
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 14:32 hs

    WILSON ANDRADE É O CARA!
    QUEM NÃO TEM O QUE FALAR ,CALA BOCA!
    PARABÉNS A WISON E SUA DIRETORIA.

  8. Eça
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 14:40 hs

    Campana vc é um cara letrado, inteligente, ótimo jornalista, não da para acreditar que é o autor dessa besteira. Veja aí quem fez isso hein. O tal do Wilson Ribeiro et caterva, não fizeram nada, só tiraram temporariamente o timeco da segunda divisão, vão perder do Vasco, e vão voltar pra segundona. Outra coisa, comparar o pinga mijo com a arena é coisa de gente míope ou de coxa, que para mim é sinônimo de idiota entre outras coisas. O ódio deles pelo Mario Petraglia só se justifica pelo fato dele os ter deixado mais de mil anos atrás do Atlético, impondo-lhes seguidas e humilhantes derrotas. Eles tremem de medo, ficam verdinhos de medo quando pensam na volta do Petraglia, os invejosos cachorrinhos do pinga mijo. Petraglia no Atlético e o coxinha na segunda em 2012, quem viver verá.

  9. Carlos Lopes
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:26 hs

    A lógica até faz sentido!!! Mas não dá pra comparar conquistas e avanços de quase 15 anos com um ano e meio de gestão. Acho que o Vilson Andrade pode até vir a superar a figura do Mário Celso pelo que vem representando frente ao clube vrede, mas ainda vai rolar muita corredeira nesse ribeirão… O caminho é longo e tortuoso… Eu particularmente acho que o Coritiba vive um momento explêndido mas com um cheiro fortíssimo de efemiridade… O time é muito fraco… O tempo vai revelar a verdade e o véu da ilusão vai cair logo logo… E aí meu amigo, as críticas, os orgulhos e as vaidades são capazes de tranformar qualquer coisa ou qualquer um…

  10. Street
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:38 hs

    KKKKKKK, quanta magoa dessa atleticanarada, quanta inveja, alem de não terem time para torcer, tem que ficar se roendo de raiva e torcendo pela derrota de outro, mas continuem assim a magoa, a inveja, o desespero, e o pensamento negativo de voces só fortalecem o Coritiba, continuem assim galera do Pinico de Ouro.

  11. Carlos Lopes
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:44 hs

    Agora, pelo outro viés, o Sr. Marcos Malucelli realmente é uma piada. É do tipo que se deixar, afunda o navio com todo mundo dentro… Pequeno demais para a incumbência de assumir a grandeza herdada do seu antecessor. Não chega a ser mal caráter ou má pessoa, mas é muito inocente e atrapalhado. É, na verdade, um grande incompetente… não chega nem aos pés do Gionédis, mas também não vai deixar nenhuma saudade…

  12. Wagner Fragoso
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:46 hs

    São gestões distintas, pessoas com temperamento distintos. Como Paranista, com certeza estaria satisfeito com um Petraglia para impor respeito ou com o Ribeiro para saber administrar, afinal, competência e amor ao clube é aonde se alcança o sucesso. Petraglia fez bem ao Atlético, com Estádio, Título Brasileiro, etc. Ribeiro pegou um time quebrado e e montou um elenco competitivo. Comparar os dois, quanto ao caráter, aí tenho dúvidas.

  13. Marcão
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:50 hs

    Esse tal de EÇA acho que entrou em coma nos anos 90 a acordou agora…. “…seguidas e humilhantes derrotas…” ??? Acorda mané, tá na hora do Gardenal…

  14. PARANA NETO
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:53 hs

    …QUE OFENSA COMPARAR PETRAGLIA E O VILSON…….
    O BANDIDO E O MOCINHO…………..
    HURRA…FABIO ESSA PEGOU NO FÍGADO………
    O ALHO BOM ,COM O BUGALHO……

    PARANA NETO.-

  15. antonio carlos
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:56 hs

    Meu Deus, quanta maldade, por que ofender o cara? Ele lhe fez algum mal? Tony

  16. MMS
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:58 hs

    O Fábio só deve ter jogado esta nota no seu blog para criar polêmica e ficar rindo do que os poodles vão latir. Esta comparação entre um empresário sério e competente que é o Sr. Wilson Ribeiro de Andrade com o mafioso e odioso Petralia é completamente absurda. Já se foi tempo em que o futebol era comandado pelos coroneis a lá Petrália, Eurico Miranda e outros. O Coritiba será Campeão da Copa do Brasil e disputará a ponta do brasileiro de 2011.

  17. RUBENS FELIX
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 16:07 hs

    Que comparação Infeliz!!!

  18. Neto
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 16:25 hs

    O Petralha, já é coxabranca, torçe pro Atlético perder pro peder, pra se valorizar.

  19. quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 16:34 hs

    enquanto na vila capanema, fica miranda, fica aquele fica o outro, so pilantras, pobres. empresarios quebrados que por lá passaram e hoje estão ricos, meteram a mão no paranito

  20. Ricardo III
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 16:42 hs

    Só para não esquecer, no campeonato paranaense 7 a 2 pro Glorioso (4 a 2 e 3 a 0 no salão de festas). 1000 anos na frente !!!rsrsrsrsrsrs. Eça, sai dessa !

  21. Torcedor
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 17:27 hs

    O coxa é igual golfinho, fica lá em baixo, depois sobe , faz uma gracinha e todo mundo fala dele…. depois vai lá pra baixo de novo……

  22. Marion Cobretti
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 14:22 hs

    O Vilson é o Petraglia sem arrogância, autoritarismio e impáfia. Boa comparação.

  23. Luana Campos
    segunda-feira, 30 de maio de 2011 – 8:50 hs

    Uma coisa é construir lavando dinheiro, outra é administrando empresa. Petraglia era classe média, dono de um apê e um carrinho velho até Lerner ir pedir doação para sua campanha em 94 na Inepar. A família Oms não doou tanto quanto o candidato pediu, mas ofereceu seu gerente Petraglia para ser o tesoureiro, passando a sacolinha junto ao empresariado. Lerner queria 5, Pet arrecadou 30 e entregou 6 ao candidato. TSE não exigia comprovações nem havia cruzamento de dados com a Receita. Pet assumiu o Atlético e despejou parte do dinheiro ali, com estádio, CT e time de futebol. Fez igual em 98. As receitas do clube eram menores que hoje, todos sabem. Acabou a mamata em 2002. Por 8 anos, o CAP ganhou e construiu tudo com dinheiro alheio. De lá pra cá, não ganhou mais nada, só 2 estaduais em 9 anos, porque mágica não existe. Pet sem dinheiro novo é só Pet: um administrador comum.

  24. Paulo COXA
    quarta-feira, 6 de julho de 2011 – 15:13 hs

    Comentário da Luana Campos matou a pau… Nada a acrescentar…

  25. Danilo Coxa-branca
    terça-feira, 3 de janeiro de 2012 – 9:52 hs

    Péssima comparação. O Vilson preza pela ética e respeito a todos ao seu redor, seja na vida profissional ou na pessoal. Já o Petraglia não mede esforços para chegar onde quer, desrespeitando tudo e todos ao seu redor.

  26. Marcio Coxa-Branca
    terça-feira, 3 de janeiro de 2012 – 14:32 hs

    Bom, o que esperar de um texto que sequer usa a grafia correta de quem se escreve. É Vilson, com V.

    Artigo infeliz. Dr. Vilson é uma pessoa humana, trabalhador, respeitador, muito reconhecido fora do futebol.

    Petraglia é prepotente, vil, manipulador. Não poderia haver diferença maior.

    Aliás, Petraglia gosta tanto do Atlético que, assim que acabar de construir a baixada, ele cai fora. É um falaciano.

  27. André
    domingo, 24 de abril de 2016 – 16:13 hs

    Sou coxa branca mas reconheço que o atletico foi outro com o petralhia; arena ct do caju título brasileiro vice da libertadores etc ; como gostaria de ver um petralhia no coxa; o cara é foda ; melhor q ele só o evangelino; depois ele é o cara no futebol paranaense essa é a vdd .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*