Volta de Delúbio ao PT é comemorada com churrasco e discurso | Fábio Campana

Volta de Delúbio ao PT é comemorada com churrasco e discurso

Patrícia Bringel da Folha.com

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou neste sábado (7) que a presidente Dilma Rousseff vem dando “continuidade ao que ex-presidente Lula ensinou” e disse estar “cada vez mais admirado com o governo [petista]”.

As declarações vieram num discurso de 15 minutos realizado em Buriti Alegre (GO), a 184 km de Goiânia, durante uma festa que comemorou sua reintegração ao PT, aprovada pelo Diretório Nacional do partido no dia 29 de abril.

O ex-tesoureiro, que é réu no processo que investiga o escândalo do mensalão, havia sido expulso da sigla em 2005 por estar no centro das denúncias.

A festa deste sábado foi organizada pelo diretório petista de Buriti Alegre, cidade natal de Delúbio. Aberto aos moradores da cidade, o evento ofereceu churrasco a cerca de 200 amigos e correligionários do ex-tesoureiro num ginásio da paróquia local.

Na entrada da cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes, uma faixa foi estendida para saudar o “filho ilustre da terra”. Cartazes com mensagens de apoio ao ex-tesoureiro, como “o bom filiado à casa torna”, também foram espalhados pelas ruas.

Ao se pronunciar no evento, Delúbio citou a imprensa e disse que ela é “bem-vinda na cidade onde nasceu”.

“As matérias negativas eu deixo para lá. Vamos fazer o nosso trabalho. E peço aos meus amigos que atendam muito bem os jornalistas, porque eu não estou dando entrevistas.”

A despesa com a festa, segundo o PT local, foi de R$ 2.500, além das doações recebidas.

Segundo o ex-presidente do PT de Goiânia Ivanor Florêncio Mendonça, que discursou durante o churrasco, o ex-tesoureiro foi um “homem que emprestou a vida para construir o partido” e que “não cedeu à pressão da classe dominante para derrubar o presidente Lula”.

Mendonça afirmou que a refiliação de Delúbio ao PT de Goiânia já está marcada para o dia 26 de maio, quando amigos devem organizar uma festa na capital do Estado.

Questionados sobre possíveis candidaturas de Delúbio em 2012, os amigos e dirigentes desconversaram e disseram ser “muito cedo” para tratar do tema.


21 comentários

  1. Diogo Almeida
    domingo, 8 de maio de 2011 – 12:08 hs

    Viva a anistia….e assim caminha o Brasil…Calheiros, Color, Delubio, Requiao, sarney, e demais banda podre que só sugam o dinheiro do povo e que nossa Justiça, que tem o rabo preso, não faz nada…Por isso o Brasil não pode ser levado a serio!!! Brasil DESORDEM E REGRESSO!!!!

  2. PETISTA DESILUDIDO
    domingo, 8 de maio de 2011 – 12:16 hs

    Essa volta de DELUBIO e DIRCEU ao PT é um erro sem tamanho. Passar a mao na cabeca de bandido vai ter seu preço mais a frente e a historia sempre vem cobrar a fatura. Lamentavel isso.

  3. marcio jose nunes teixeira
    domingo, 8 de maio de 2011 – 12:30 hs

    EU VOLTOU SENAO EU DENUNCIO OS MENSALEIROS

    É O PT O PARTIDO DA ETICA DA MORAL DOS BONS COSTUMES.

    PT GOSPE NA CARA DO POVO E ACHA QUE NOS SOMOS IDIOTAS

  4. Dizao
    domingo, 8 de maio de 2011 – 12:41 hs

    Já cumpriu sua pena, deve ser reitegrado

  5. Pedro
    domingo, 8 de maio de 2011 – 13:08 hs

    Admiro muito este homem, foi sério e responsável, sem ele a imprensa golpista teria tido exito em seu objetivo, derrotar Lula e o projeto que vem mudando este país – parabéns Delúbio

  6. Decepção
    domingo, 8 de maio de 2011 – 13:48 hs

    O que será qure esse cidadão sabe e a nação não pode saber?????????????Onde tem um passarinho verde pra me contar???????? Eta pais de mentirinha…………………..

  7. marcio jose nunes teixeira
    domingo, 8 de maio de 2011 – 14:14 hs

    BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO

  8. maahari
    domingo, 8 de maio de 2011 – 15:07 hs

    Your comment is awaiting moderation.
    Corvo só voa com corvo. Esse é mesmo o lugar desse corvo de mau agouro chamado Delúbio Soares.Esses rebotalhos da politica brasileira só encontram abrigo mesmo é nesse partido que dá um péssimo exemplo ao povo de nosso País. E, ainda festejam a volta desse quadrilheiro. Não se envergonham de nada, pois o chefe maior, o Lula, puxa a carroça e diz que: corrupção é normal no nosso meio. Com essa atitude contam com a ignorância da população que está olhando sòmente para a sua barriga. É só dar um pouco de esmola para essa gente que formam fileiras com a bandidagem. O pior é que essa gente não sabe que esta destruindo as bases de uma sociedade; que só pode ser bem construida quando a ética e a moralidade são colocadas em oposição a esse tipo suspeito de comportamento.

  9. Borduna
    domingo, 8 de maio de 2011 – 16:12 hs

    Na linha da anistia pra contraventor, agora só falta a anistia total e irrestrita aos criminosos ambientais, pela reforma do Código Florestal…

  10. SAMURAI
    domingo, 8 de maio de 2011 – 16:59 hs

    Estes säo os governantes que merecemos. Ladräo do epicentro
    da roubalheira volta ao cenário político por cima da “carne seca”.
    E o pior é que festejados e recebidos de mäo aberta pelos safa-
    dos de Brasília. É mole ?? Näo importa se seräo julgados ou se
    seräo condenados. Väo permanecer impunes mesmo…

  11. Zangado
    domingo, 8 de maio de 2011 – 17:01 hs

    Diante dessa desfaçatez o que a sociedade pode se fazer é questionar-se porque foi covarde em face do mensalão e não vomitou essa caterva fora do governo de imediato – Lula em primeiro lugar ?

    Agora terá que continuar a engoli-los per secula seculorum, amem, enquanto eles se refestelão em churrascadas, cervejadas e discursadas !

  12. Questionador
    domingo, 8 de maio de 2011 – 17:42 hs

    É por isso que não considero o PT um partido político e sim um grupo de bandidos!!!!Faça-me o favor, depois querem que o povo goste de política…dessa maneira sem nenhuma chance!!! Infelizmente o povo ou melhor as pessoas que realmente tem algo a acrescentar estão cada vez, mais distantes da política e isso ocasiona que somos governados por pessoas desonestas, corruptas, burras, ignorantes!

  13. JOAO CARLOS
    domingo, 8 de maio de 2011 – 19:30 hs

    NO BRASIL É ASSIM ,EXISTE OS QUE NUNCA SAIRAM, EXISTE AINDA OS QUE APENAS MUDAM DE CADEIRA TEM TAMBEM OS QUE VOLTARAM E AINDA OS QUE CERTAMENTE VOLTARAM.SÓ O POVO QUE É ILUDIDO E FEITO PALHAÇO. AGORA O DELUBIO VOLTOU , LOGO O FERNANDINHO BEIRA MAR VOLTARÁ , TAMBEM O ELIAS MALUCO VOLTARA.O BRASIL SÓ É BONITO PELA NATUREZA PORQUE A POLITICA……………..

  14. robson souza pereira
    domingo, 8 de maio de 2011 – 19:58 hs

    Viva o PT …e a nossa senadora Barbie do Paraguai quer porque quer triplicar os royalties do Paraguai para 6 bilhoes !!!
    Queria eu triplicar meu salario sem justificativa !!!
    Ai tem…..PT precisando de grana pra proxima campanha !!!
    Delubio voltou por que ???

  15. Deutsch
    domingo, 8 de maio de 2011 – 20:56 hs

    E assim caminha o Brasil; Elegeram uma bandida, sequestradora e assassina como presidente do país, porque não reitengrar um facinora no partido? Afinal de contas, num partido que tem o vagabundo do lula como presidente de honra, que mal há ter um delúbio?

  16. Parreiras Rodrigues
    domingo, 8 de maio de 2011 – 23:45 hs

    Continuo insistindo que o que se vê no cenário político é um escancarado incentivo ao banditismo.

    O ladrão pé de chinelo até então ladrão da feira do pipoqueiro, vê em caso como a repeteação do Delúvio = retorno à caverna de Ali Babá e quadrilheiros, anima-se. Anima-se tanto que arrisca-se em novas empreitadas: primeiro, a bolsa da aposentada, depois o estouro dum caixa eletrônico, a seguir o sequestro do filho do dono do depósito de material de construção. Tai as primeiras noções para ingressar numa quadrilha identica aquela que roubou subterraneamente, um banco no NE.
    E que se deixem as portas das penitenciárias devidamente arreganhadas. Ou a Justiça não é igual para todos…

  17. borrachada
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 4:20 hs

    Francamente dá vontade de vomitar!
    Um pulha deste calibre já se ve no direito de dizer que a imprensa é bem vinda? Com que autoridade?
    Que a Presidente “dá continuidade ao que Lula ensinou”? O nada sei, nada vi……
    Realmente a volta deste bandido mostra claramente a orquestração
    petista de um projeto de longo prazo que se der certo, vai nos custar caríssimo. È o reagrupamento lento e gradual da escória larápia que quer perpetuar-se neste País.
    Abra o olho “milicada” caso contrário a santa ignorância eleitoral os ungirá no pódio , eleição pós eleição.

  18. Ernesto
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 9:07 hs

    Ninguém aqui fala do Taniguchi ou esqueceram de que também foi condenado por caixa 2 e voltou?

  19. Juca bala
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 9:31 hs

    O ladrão voltou!!!!

  20. maria jose nunes
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:00 hs

    ESTE É O PREÇO DO SILENCIO DO CAIXA II, DOS DOSSIES, DOS ARAPONGAS, DOS MENSALEIROS, DOS SEGURANÇAS DO LULA, DOS FILHOS DO LULLA.,DINHEIRO NO EXTERIOR PARA O DUDA.

  21. jose
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 20:13 hs

    Tá certo o Delúbio, tem que fazer festa mesmo, com o dinheiro do povo, no cartão corporativo, se ele não fizer outros fazem…kkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*