Do Bondenews
O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) vai instaurar uma Auditoria Operacional no Instituto Médico Legal (IML). O objetivo avaliar a suficiência e compatibilidade dos recursos materiais, orçamentários, financeiros e humanos da instituição. Além de Curitiba, outras unidades do IML no Paraná – são 17 ao todo – deverão receber visitas da equipe de auditores. O grupo terá sete integrantes, quatro dos quais servidores do Tribunal com formação na área de Saúde.
Com base nos dados e informações colhidos, será elaborado o planejamento da auditoria. A etapa tem como finalidade delimitar sua profundidade e amplitude. Nesta fase inicial também serão definidos os critérios a serem empregados pelos auditores no trabalho de campo, as questões a serem investigadas, os procedimentos que serão adotados e o prazo de execução.
O documento poderá ser usado como subsídio para a elaboração, por parte do IML, de um plano de ação, cuja execução será monitorada pelo TCE. A expectativa é de que o relatório com as conclusões da equipe esteja pronto no segundo semestre deste ano.
Um comentário
VÃO AUITAR POSSIVELMENTE A PEDIDO ….SE NÃO, NÃO AUDITAVAM…..
TALVEZ PORQUE É MANCHETE…POQUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES……