Traiano critica tentativa de politizar o pedágio | Fábio Campana

Traiano critica tentativa de politizar o pedágio

O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia, criticou na Tribuna, nesta quarta-feira, 25, a tentativa da bancada da oposição de politizar, mais uma vez, a questão do pedágio.

“O pedágio está sendo politizado mais uma vez. Ele já serviu para eleger e reeleger um governador”, lembrou Traiano, numa referência ao senador Roberto Requião, que prometia baixar ou acabar com o pedágio. Não baixou nem acabou e ainda criou um novo pedágio na Lapa.

Traiano disse que a tarifa é alta, e isso é inegável. “Precisamos encontrar uma solução para o preço do pedágio e para a construção de novas obras”. O líder da oposição criticou a postura dos deputados que fazem críticas as negociações que estão se iniciando. Já querem impor limites e vetos, que isso, ou aquilo, não pode ser negociado. “Não se negocia impondo condições antecipadas. Foi essa postura que levou ao impasse dos últimos oito anos”, disse Traiano.

O deputado disse estranhar que a bancada do PT se posicionasse frontalmente contra uma eventual negociação envolvendo a prorrogação dos contratos em troca de uma redução de tarifas e a construção de novas obras. Traiano lembrou que o candidato petista ao governo de São Paulo, Aluízio Mercadante, nas eleições de 2010, defendeu o alongamento dos contratos de pedágio de São Paulo em troca da redução das tarifas.

“Acho muito estranho que o PT possa propor essa alternativa em São Paulo e vete qualquer negociação nesse sentido no Paraná”, disse Traiano.

“Se eventualmente a solução para as altas tarifas do pedágio passar por uma prorrogação dos contratos, não vamos excluí-la. Os paranaenses querem mais obras, mais duplicações de rodovias e um preço de pedágio justo”, concluiu Traiano.


2 comentários

  1. Revoltado
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 17:41 hs

    Qualquer negociação que beneficie as concesionárias é lesiva ao Paraná e é preciso ser investigado.
    Levantar quais os politicos que receberam dinheiro de concessionárias ou de seus grupos de empresas para financiar campanha eleitorais seria uma das formas de apurar quem ganhou ou esta ganhando com este padagio.
    O Pedágio é um roubo legalizado e por isso os responsáveis precisam ser investigados.

  2. Revoltado
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 22:54 hs

    Quem defende as concessionárias é contra o povo e contra o estado!
    O prazo para que as concessionárias façam a duplicação esta chegando e para tal não é necessário fazer negociata mas sim somente cobrar para que o contrato original seja cumprido.
    Porque não mostram o contrato original para a população ver quais são as obras que as concessionárias tem a obrigação de fazer e em que prazo?
    2012 é o prazo para muitas obras.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*