Só o Petraglia salva o Atlético | Fábio Campana

Só o Petraglia salva o Atlético

Qualquer atleticano, por mais bisonho que seja, sabe que a Idade de Ouro do clube foi o período em que a direção do Atlético esteve nas mãos de Mário Celso Petraglia. Disso ninguém duvida. É raro que um clube ganhe títulos importantes ou se segure entre os melhores do país ao mesmo tempo que constrói seu estádio. E não é qualquer estádio, é também o melhor do país.

As críticas que ouço ao Petraglia são todas de cunho pessoal e quase sempre motivadas por sentimentos menores como a cobiça, a inveja, o ressentimento. Vá lá, o Petraglia não é homem para ganhar concurso de simpatia. Mas ninguém quer tirá-lo para dançar. Ou quer?

O que nós, atleticanos queremos é um dirigente que ponha um time em campo para ganhar jogos, que ganhe campeonatos importantes e que não deixe que sejamos afanados nos bastidores. Para isso ninguém melhor que o Petraglia, até os adversários reconhecem.

O Atlético deve saier dessa mediocridade em que se encontra para voltar às glórias e à alegria. O resto é bobagem. Não vejo ninguém além do Petraglia que possa reerguer o clube, o time e a nossa autoestime de torcedor. O resto é bobagem. Burrice e outros qualificativos e suspeitas que é melhor esqeucer.


48 comentários

  1. ricardo
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:18 hs

    Nós é muita gente, não me incluam nessa.

  2. Tai
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:19 hs

    Volta Petraglia!
    Queremos um CAPGIGANTE!

  3. OBSERVADOR
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:19 hs

    Atletico ja era…

  4. Rubens
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:24 hs

    FC,

    Precisão cirúrgicano seu texto.

    Volta Petraglia já.

    Chega de mediocridade e incompetência no nosso CAP.

  5. Simplicio Figueira
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:30 hs

    Naquela época tinha o Jaime Lerner pra esquentar as “paradas” do Petráglia. Hoje sem padrinho, vai vender cachorro quente na porta do estádio.

  6. Atleticano
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:31 hs

    Eh isso ai…
    Agora vamos fazer uma campanha

    VOLTA PETRAGLIA!!!!!

    Nossa naçao Rubro Negra precisa de homens de coragem, e que tenham peito para fazer o Atletico estar em seu lugar..
    Nao administrador so para manter um time e um estadio.
    Eh isso ai VOLTA PETRAGLIA….

  7. cesares zappa
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:43 hs

    Sou torcedor do Paraná Clube eu gostaria de ter o Petraglia como dirigente e com toda certeza ele daria um jeito no paranito.

  8. Marcos Mattos
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:46 hs

    Concordo com vc em genero numero e grau
    O Sr Mario Celso nunca vai ganhar um concurso de simpatia,mais o que me importa e que eu torcia para um clube semi amador e este Sr transformou em um clube de referencia nacional
    temos tudo que temos hoje graças ao Sr Mario Celso e lhe digo mais quase a totalidade de quem fala mau dele ,e pura dor de corno
    nunca fizeram ele chegou e fez e se transformou numa forte de ciumes sem tamanho
    Pela volta IMEDIATA deste Sr que nunca poderia ter saido do nosso clube

  9. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 11:57 hs

    Tá bom, Fábio.

    Mais idoso. Maior jogo de cintura.

    Avante PETRAGLIA !!!!!

  10. Simone
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 12:17 hs

    É isso aí, tava na hora desse povo acordar e parar com essa inveja toda. o Petraglia sempre foi a melhor pessoa pra conduzir o Atlético entáo vms lá máos a obra.

  11. Lery
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 12:29 hs

    Me lembro das coisas boas, mas também me lembro da truculênciam, de jogadores fugindo do Atletico e de fugas repetidas do rebaixamento. É hora de renovar! Precisamos de uma nova liderança!!!!

  12. Figueiredo Basto
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 12:31 hs

    Como atleticano admiro e reconheço o extraordinário legado que Mario Celso Petraglia deixou ao clube. Patrimônio títulos e prestígio nacional, marcaram sua gestão, inegável que sua biografia o credencia para voltar a dirigir os destinos do Atlético, crédito e apoio não lhe faltam, capacidade e disposição também. Mas, não podemos esquecer que erros também foram cometidos , o clube teve sérios problemas para se manter na primeira divisão, e foi em um momento de grave crise que Petraglia entregou o departamento de futebol ao atual presidente, isto é, Marcus Malucelli foi levado ao clube pelas mãos de Petraglia. Vamos torcer para que o afastamento tenha dado a Petraglia, não a simpatia, mas a humildade para reconhecer seus erros . Mas, vamos torcer muito mais pelo Atlético que é o maior clube do Estado, tem a maior e mais vibrante torcida, e que mesmo em fase ruim nunca deu vexame nacional , não tem por hábito frequentar a segunda divisão a cada dois anos, aliás alguém lembra quando foi a última vitória do “Barcelona verde do rio Belem” na primeira divisão? Faz muito tempo hein… desse recorde , a imprensa “verde” não fala hehehe.

  13. Anônimo
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 12:57 hs

    VIVA O ADEMAR DE BARROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Pão & Circo
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 13:33 hs

    Cada clube tem o Eurico Miranda que merece, ou pode.

  15. LEAD
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:05 hs

    FORA PETRÁGLIA (assinado EU – TORCEDOR COXA!)

  16. Pedro Neto
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:06 hs

    Comparar o M.C. Petraglia com o Eurico Mirandá já é demais.

    Fato que o Petreglia teve momentos complicados dentro de sua gestão, porém sem dúvida nenhuma foi o melhor presidente da história do Clube Atlético Paranaense..

    Graças a ele pudemos assistir o nosso Time sendo Campeão do Brasil, um time chegar a final de uma libertadores da América, coisa que POUCOS times conseguiram.. fomos vices? fomos… mas para aqueles que acham pouco, apenas tentem chegar até lá.

    Graças ao Petraglia hoje temos um Centro de Treinamento que é referência no Brasil, sempre foi uma escola de grandes revelações até chegar ao esquecimento que predomina por lá.

    Hoje temos o orgulho de ter o MELHOR estádio do Brasil, confortável, acessível e muito temido pelos nossos adversários (até isso estão conseguindo acabar)…. Nos orgulha mais ainda saber que esse estádio terá padrão FIFA, e nós iremos ter uma Copa do Mundo nele, coisa do Petraglia….

    Óbvio que o M.C.Petraglia tem seus momentos de truculência, ou até “insanidade”, mas os méritos dele sempre serão maiores… SEMPRE!

  17. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:17 hs

    Cara pálida,quem salva o atletico é o centroavante,se conseguir botar bolas dentro do gol,do resto é só malacos,
    metidos a saber de boleiros

  18. Luciano
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:27 hs

    Com certeza o melhor presidente do atletico de todos os tempos, como o texto bem expressou, NINGUEM tira o CAP dessa lama… só o Petráglia! Qualquer torcedor de outro time gostaria de ter um presidente como ele… e de bate pronto: Fosse o Petraglia o presidente… a conclusão da baixada prontinha para Copa, já era realidade e todos os curitibanos poderiam se orgulhar de ser a primeira cidade com o estádio 100% para Copa… Copa que aliás, somente vem para nossa Cidade porque ele correu atrás e reuniu toda a “macacada” (inclusive o gentlemen Requião) para trabalhar no tema… Quem não gosta do Petraglia, não gosta de competência e trabalho!

  19. Mario
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:27 hs

    Eu tambem quero a volta do Petraglia. E sou Conselheiro…. Acho que o pessal que quer democracia no clube, deve entrar em partido politico.. Nao tem democracia que aguenta perdendo tanto…,Atletiba, campeonatos..nos bastidores..
    Volta Petraglia e vamos para a Assmbleia do dia 31…
    Mario

  20. Asseclas
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:44 hs

    A situação atual é de responsabilidade integral do próprio Metraglia. Não queria mais nada com a administração do clube. Só queria Copa e negociar os terneirinhos da divisão de base direto com as európia, sem antes passar pela engorda do time principal.
    Ele colocou o Malucelli e se quiser volta ou põe outro no lugar. Não tem porque ter pena.

  21. luiz carlos
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:45 hs

    Foi muito feliz o ilustre atleticano em seu comentário, até como se pode ver pela reação dos coxas. Nunca o Atlético esteve no patamar patrimonial e de futebol que o grande dirigente o colocou.
    O bom atleticano não está interessado na simpatia do Petraglia, mas sim na sua inegável competência que, infelizmente, não vemos nos dirigentes atuais. De “boa intenção o inferno está cheio”, como diz o ditado popular. Só o excelente administrador poderá tirar o Atlético dessa crise.
    Volta Petraglia!! é o desabafo da maioria da nação atleticana.

  22. boca do inferno
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:56 hs

    Tá brincando?
    O Petraglia fez do CAP o que bem quiz e não deu satisfação a ninguém! Fez o jogo que vemos todos os dias neste país: deu circo aos macaquinhos e e se lambuzou com contratos e vendas mandraques de jogadores, enquanto os surdos-mudos se distraiam com um time mais ou menos, que teve a felicidade de arrebatar um campeonato importante.
    Que ideia de panaca a sua, fazendo lobby para o Petraglia?

  23. Magico
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 14:59 hs

    Faço minhas, suas palavras. Aqui não se trata de gostar ou não. Afinal não o queremos para namorar. Mas sim para substituir esta diretoria mediocre que esta colocando o Atlético ao nível deles, com um técnico inexpressivo e incapaz.

  24. Joaquim Américo
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 15:01 hs

    Caro Zapata:
    Estou fora do Projeto Petráglia.
    O contexto é outro. Os protagonistas da história são outros.
    Nada de saudosismo.
    Temos que recomeçar do Zero.
    Bota toda a cartolada atual para correr.
    Bota os baladeiros à disposição dos “QUATRO BICOS”.
    Bota os pangarés pra jogar no Combate Barreirinha.
    Vamos fazer o que os japoneses fizeram quando foram dizimados pela Bomba H.
    Começar a cuidar da gurizada e fazer um projeto a longo prazo.
    Já não aguento mais desperdiçar meus exercícios flatulentos ali na curva da Getúlio.
    Joaquim Américo, o flatulento

  25. Guilherme Voitch
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 15:30 hs

    Sim, claro. Três anos lutando contra o rebaixamento ainda na gestão dele. E ainda nos colocou o Malucelli goela abaixo.

  26. parana neto
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:15 hs

    …PELO MENOS O PETRAGLIA TEM INTELIGÊNCIA…..NASCEU INTELIGENTE….
    ….PODE FAZER MAIS PELO ATLÉTICO…….

    PARANA NETO…..

  27. paulinho
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:18 hs

    Sou atleticano roxo, e tambem concordo com a volta do Petraglia, e mais sou fã tambem do xerifão,não concordei quando ele anoiteceu e não amanheceu no comando de CAP. Temos condições de formar uma ótima equipe e manter estes atlétas no time , não só pensar em ganhar dinheiro com a venda dos melhores e deixar nós torcedores roendo as unhas no decorrer de cada jogo.

  28. T.F.I
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:20 hs

    Como bom torcedor do TRICOLOR, tbm quero a volta do Petraglia ao CAP. Foi nos mandos e desmandos deste dirigente que nós cansamos de surrar este time pelo estado afora. Tenho muitas saudades. Petraglia de volta ao CAP já, para resgatar a verdadeira face de freguesaço quando joga contra o Paraná.

  29. Luiz Lima
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:38 hs

    se ele não topar, ressuscitem o Al Capone. timeco

  30. didi
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:45 hs

    Quem nasceu na baixada, nunca irá ao ALTO DA GLÓRIA

  31. vigilante da silva
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:51 hs

    MUDA FURACÃO, CHAMEM O GUILHOBEL CAMARGO PARA COMANDAR !

  32. Cane Corso
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 16:56 hs

    Só que o Metralha tem que saber que não é o dono do clube.
    Que o clube é dos torcedores.
    Que é para o clube e para a torcida que ele deve trabalhar, e não para si próprio.
    Ninguém quer uma operação que exclua “gente diferenciada” no CAP.
    CAP é time de massa, forte e vibrante, e assim deve sempre ser.
    Ele que venha, pois de fato foi o melhor, mas ciente de que não é dono.
    Memória, atleticanos, memória!

  33. Ricardo III
    quarta-feira, 25 de maio de 2011 – 17:35 hs

    O Petraglia assumiu o Atlético quando em 95, na segunda divisão, o time perdeu pro Coxa de 3 a 0. O Atlético conquistou a estrelinha de prata que ostenta orgulhosamente na camisa. Se 3 a 0 é o placar clássico que faz o Petráglia assumir o CAP, todos lembram do título no mês passado na arena.
    O Coxa passear pela segunda divisão a cada 2 anos, como disseram, já dobrou o número de estrelas de prata do Atlético. Todas as vezes que a torcida rubro negra extasiou-se com a queda, teve que engolir mais um título nacional do Verde.
    Nos anos 2000, havia o Jaime Lerner, agora o Beto deve fazer as vezes. Dinheiro público já, pro Petraglia administrar o CAP. Dinheiro dele ??? rsrsrsrsr

  34. Ocmar
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 0:42 hs

    COM OU SEM PETRAGLIA É O FURACÃO QUE SALVA A LAVOURA NO PARANÁ,POIS A QUASE DUAS DECADAS QUE NÃO VISITA A SEGUNDA DIVISÃO,JÁ OS OUTROS DOIS TIMINHOS NÃO DA PARA CONTAR NÉ,SOBE,DESCE,SOBE,DESCE…….

  35. Campeão Paranaense
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 9:48 hs

    E o Ivens Mendes também vai voltar ,,,, o povinho esquecido hein????

  36. Neto
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 11:33 hs

    O Petralha até aprendeu a rir pra tentar voltar e ainda diz que não é candidato, fala em democracia, mas foi o maior ditador do CAP, nunca perguntou nada pra ninguém fazia do jeito que queria e no final, só não afundou o CAP por sorte. Agora vem dizer que tem solução; isso é porque as contas do CAP estão em dia e isso muito bom pra deixar assim…

  37. Leila
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 15:52 hs

    Mas que decandência do timeco, hein???
    Só existe esta criatura para levantar o time do atletico???
    A verdade é que tirando a boa fasedo coxa, que naum sei até quando dura…os nossos times do Paraná mereciam mais carinho e atenção..
    Afinal as torcidas batalham e comparecem
    mas a estrutura é fraca

  38. Reinaldo
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 20:28 hs

    Boa… Volta Metralha.. digo Petralia…. você precisa ainda “abocanhar” outras partes do estádio cuja torcida ACHA que é do clube !
    Aqueles do meio, sabem que o motivo da “pressão” da volta; É GRANA!!!!! Pois em breve vem ai o financiamento da Copa do Mundo, Dinheiro, dinheiro e dinheiro
    Busquem a fundo quem é proprietário de vários setores da “ARENA” e verão….
    Mas…. tudo isto cercando a volta, não volta, é porque o outro time da cidade o Coritiba, está em alta.
    Não fosse isto….. o Malucelli estaria perfeito.

  39. Reinaldo
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 20:33 hs

    Ricardo III Quarta-feira, 25 de Maio de 2011 – 17:35 hs.. só uma correção númeria no seu belo texto…. foi 5×1 do glorioso.

  40. Celso Rocha
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 20:52 hs

    PARA NÃO VER O TIME QUE SIMPATIZO E TORÇO, FICAR NA MESMA SITUAÇÃO DO PARANÁ!
    DIGO O SEGUINTE: QUE VENHA O PETRAGLIA COM SEU COMPORTAMENTO DE TRATOR, OU SEJA, FAÇA BARULHO, DERRUBE E PASSE POR CIMA!

  41. valdir
    segunda-feira, 30 de maio de 2011 – 9:03 hs

    o torcedor coxa ironicamente pergunta: só tem o petralia pra comandar este time? eu devolvo a pergunta dizendo, e o coritiba: so tem evangelino neves? , é, porque o coritiba só esteve na elite do futebol brasileiro na sua epoca de lá pra a equipe esteve varias vesses na segundona e não ganhou mais nada esta e a realidade.

  42. valter
    segunda-feira, 30 de maio de 2011 – 9:36 hs

    sou de cascavel, vocês ai na capital ficam se engalfinhando com a conquista de campeonatos estaduais como se isso representasse alguma coisa, aqui ninguem da a menor bola para este campeonatinho fajuto tanto é verdade que a RPC leva o maior banho de audiencia com suas transmissoes do estadual, a BAND arrebenta com o paulistão, alias não é só aqui, é em todo o interior, talvez na região metropolitana tenha alguem que se interessa pela dupla ATLETIBA nas demais regiões o povo ignora simplesmente, se tem algum torcedor por aqui de Atletico ou Coritiba com serteza veio morar aqui oriundo da Capital, o povo do oeste do parana ou torce para os paulistas ou para as equipes de porto alegre.isso não é uma critica é apenas uma realidade.um abraço

  43. jackson taverna
    segunda-feira, 30 de maio de 2011 – 16:03 hs

    VOLTA PETRAGLIA !!! A NAÇÃO RUBRO NEGRA NÃO AGUENTA MAIS SOFRE !!!!!!!!!

  44. MARCELO
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 13:33 hs

    APOIADO, FORA MALLUCELI MERCENÁRIO, NÃO FEZ NADA DE BOM PARA NOSSO CLUBE DO CORAÇÃO, SÓ TROXE VERGONHA.

  45. j poli
    sexta-feira, 10 de junho de 2011 – 12:40 hs

    VOLTA PETRAGLIA !!!

  46. domingo, 26 de junho de 2011 – 12:35 hs

    sem dinheiro fes muito imagine agora que vai ter,,,,,,,,,

  47. Atleticana
    sexta-feira, 1 de julho de 2011 – 7:36 hs

    De que jeito que vamos começar do zero. Se quem entrar lá vai ter mais interesse financeiro do que amor ao clube. Volta Petraglia afinal vc quer voltar por amor ao clube…dinheiro vc sempre teve e não é seu foco. Colocar quem lá??? Quem vai tirar o clube do BURACO???

  48. Willia
    segunda-feira, 5 de setembro de 2011 – 12:38 hs

    Pow… já demoro de mais!!!!!
    volta logo Petraglia!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*