SJP tem dois locais para receber delegações durante a Copa do Mundo | Fábio Campana

SJP tem dois locais para receber delegações durante a Copa do Mundo

São José dos Pinhais possui dois locais com potencial para abrigar as seleções durante a Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira (9), o Comitê Organizador da Copa divulgou a relação de 145 centros com estrutura suficiente receber as delegações estrangeiras durante a fase preparatória do Mundial. O Estádio do Pinhão e o Paraná Golf estão entre os escolhidos.

Os 12 locais aptos no Paraná foram pré-selecionados pela Fifa com base nas visitas técnicas realizadas por uma comissão liderada pelo secretário estadual para Assuntos da Copa de 2014, Mario Celso Cunha, uma equipe do Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbana de Curitiba (IPPUC) e de representantes da Secretaria de Estado do Turismo.


“Pelo potencial que São José dos Pinhais possui hoje e a importância que a cidade tem no Estado, não podíamos ficar de fora. Credenciamos dois locais e felizmente os dois foram aprovados. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais esses espaços e garantir a participação efetiva do município na Copa do Mundo de 2014”, avalia o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha.

Todas as cidades foram escolhidas em função da infraestrutura urbana, rede hoteleira e, principalmente, em virtude dos Centros de Treinamento (CT) disponíveis. As estruturas dos times da capital paranaense entrarão em outra categoria e serão usadas como campos oficiais de treinamentos nas vésperas das partidas.

Entre as cidades paranaenses indicadas estão: São José dos Pinhais (Paraná Golf e Estádio do Pinhão), Curitiba (Clube Bosch), Cascavel (Estádio Olímpico), Foz do Iguaçu (Estádio do ABC e Parque Tecnológico de Itaipu), Londrina (Estádio do Café, CT SMSports e CT PSTC), Maringá (Estádio Willie Davis), Paranavaí (Estádio Waldemiro Wagner) e Paranaguá (Estádio Gigante do Itiberê).

Para Christian Bundt, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, São José dos Pinhais está pronta para receber tanto as delegações, como os turistas durante o evento. “Temos infraestrutura adequada para as demandas durante a Copa do Mundo. Hoje temos 1500 leitos distribuídos em dez hotéis, mas a oferta irá aumentar com a chegada de novos estabelecimentos”.

Além das acomodações para os turistas, São José dos Pinhais conta com o Caminho do Vinho, escolhido como roteiro oficial para a Copa de 2014. “A cidade tem este e vários outros atrativos para os turistas durante o Mundial, além da facilidade de ter o aeroporto no próprio município”, reforçou Bundt.

A Prefeitura também se preocupa com o bom atendimento dos turistas e das delegações estrangeiras durante a Copa do Mundo. “Fazemos a capacitação do pessoal que atenderá os turistas durante o evento, como taxistas, guarda municipal e também funcionários no aeroporto”, concluiu Christian.

Cláudio Padilha ressaltou a dedicação do prefeito Ivan Rodrigues no crescimento recente da cidade. “O Ivan vem se empenhando muito para que São José dos Pinhais seja destaque não apenas no estado, mas também no país. Com essa chance de trazer as equipes que participarão da Copa do Mundo o município entra também no cenário mundial”, destacou o secretário.

Dia 23 deste mês, o secretário municipal de Esporte e Lazer e outros representantes da secretaria estarão no Rio de Janeiro para tratar da indicação do Paraná Golf como local de treinamento durante as Olimpíadas de 2016. Além disso, em reunião com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), estudarão medidas para São José dos Pinhais auxiliar na disputa dos jogos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*