São José dos Pinhais é vice-líder em geração de empregos | Fábio Campana

São José dos Pinhais é vice-líder em geração de empregos

São José dos Pinhais teve o segundo melhor desempenho na criação de empregos em todo o Paraná e 26º no Brasil durante o mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados do Ministério do Trabalho. Foram gerados 1.420 empregos formais, sendo que parte deles foi intermediada pela Agência do Trabalhador do município. Apenas Curitiba criou mais postos formais em abril (4.681).

De acordo com os números do Caged, São José dos Pinhais ficou em terceiro lugar no ranking de geração de empregos do Paraná nos quatro primeiros meses de 2011, com 4.293 vagas abertas, atrás apenas de Curitiba e Londrina (esta com apenas 43 vagas a mais). A Agência do Trabalhador tem um papel importante nesses números, pois desde o início do ano direcionou 1.872 pessoas ao mercado de trabalho. Somente em abril foram 410 encaminhamentos.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego faz cerca de 1.200 atendimentos por dia. “Os bons resultados que temos alcançado são devido a um conjunto de ações, como a ampliação de atendimentos, criação de novos programas e cursos de qualificação profissional, os mutirões de empregos nos bairros, entre outros”, afirma o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata.

Ao todo, já foram feitos 15 mutirões de emprego em 2011, nos quais foram atendidas 1.895 pessoas. Até o final do ano a meta é de 7 mil atendimentos, em 46 mutirões. “A descentralização dos atendimentos visa aumentar o número de empregos intermediados pela Agência. Os números divulgados pelo Caged refletem os nossos esforços”, destaca Stuzata.

Segundo o Caged, no ano de 2010 o saldo entre admitidos e demitidos ficou em 4.392 em São José dos Pinhais. Já no primeiro quadrimestre de 2011 a cidade já chegou a um número próximo, de 4.293.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*