Requião quer estatizar suas condenações e multas | Fábio Campana

Requião quer estatizar suas condenações e multas

Roberto Requião arrumou uma nova e cínica explicação para justificar sua luta insana para garantir a aposentadoria de R$ 24,1 mil de ex-governador. Alega ser contra esse privilégio, mas precisa do dinheiro para pagar as despesas geradas por processos que responde na Justiça.

Ou seja, famoso por defender um Estado forte, o senador quer estatizar os custos judiciais de suas lambanças. Empurrar para o Estado o preço por ter passado anos se divertindo em agredir e caluniar pessoas, desrespeitar leis e espezinhar decisões judiciais.

“Estão me condenando sistematicamente em quantias pesadas. Se isso continuar assim, eu acabo, para defender o Paraná e o Brasil, tendo de vender minha casa, o carro, o papagaio e o cachorro”, fantasia o senador.

Não é verdade que as muitas condenações de Requião ameacem seu patrimônio. O senador costuma passar a conta para o PMDB. O partido já teve a sede em Curitiba penhorada várias vezes para pagar a fatura dessas insanidades.

Requião nunca foi condenado por defender o Brasil. Suas condenações e multas decorrem da compulsão de ofender a honra alheia sem qualquer elemento de prova. O senador é sempre condenado pelos crimes de calúnia e difamação.

A idéia que o Estado deve bancar os custos dessas presepadas é tão ridícula quanto seria se motorista passasse anos furando sinais vermelhos e dando cavalos-de-pau em vias públicas e acumulando multas imensas. Na hora de se aposentar esse cidadão iria ao INSS e exigiria uma pensão maior para pagar essas multas, alegando que todas as sandices que cometeu no trânsito decorreram de um incontrolável impulso libertário.


23 comentários

  1. Borduna
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 10:22 hs

    A julgar pela declaração do Requião candidato ao senado ao TRE, em 2010, ele já está pobre de maré de sí. Pouco ou nada tem a perder o pobrezinho. Portanto, sua pretenção de proteger patrimônio faz pouco sentido….

  2. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 10:28 hs

    Por esta e por outras, devemos evitar a continuidade de pessoas e de famílias em repetidos mandatos de todos os poderes.
    A renovação é o melhor remédio.

  3. Ricardo III
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 10:30 hs

    Bem, enquanto houver gente que dá trela à psicopatas, eles irão nadar de braçada. Com certeza não vão faltar adeptos dessa sandice. Tudo o que gente assim precisa é que hajam trouxas o suficiente para ouví-los e defendê-los. Fazer-se de vítima, teatralmente, é uma das maiores habilidades desses enfêrmos da maldade.

  4. jl
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 10:42 hs

    Qual o preço do cachorro?

  5. anonimo
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 10:46 hs

    Realmete o novo governo não recebeu uma herança maldita, é só ver os números, pelo que se sabe havia em (c/arrecadação de dezembro) mais de um bi, que era para pagar os compromissos assumidos até dezembro de 2010. Devagarinho as coisas vão se esclarecendo, inclusive quem é realmente o Rossoni….

  6. topo
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 10:47 hs

    Que nada… é só pegar uns dólares do armário…

  7. PARANÁ
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 11:15 hs

    ASSIM É O ROBERTO

  8. KINGSTON
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 11:29 hs

    Se todos os políticos tivessem que pagar por sua cagadas, talvez não tivessemos condidatos a cargos políticos.
    Seria salutar começar a autilizar ações de regresso contra os maus políticos.

  9. jaferrer
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 11:47 hs

    O mesmo cara-de-pau de sempre. E olha que ele tem chance de conseguir que nós continuemos pagando pelas suas sandices até o final da vida. Neste país quem é honesto é trouxa, infelizmente.

  10. marlene reis
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 12:09 hs

    Ledo engano, ele não defende um Estado forte, mas um Estado
    obeseo, incompetente, fácil de manipular, cheio de cargos de
    ‘confiança’, pois a família/quadrilha é muito grande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Questionador
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 12:12 hs

    Completamente cara de pau este senador(com s minúsculo) que tanto ofende pessoas sem prova em contrário como deixa o nome do Paraná mal visto nacionalmente. Pergunta que não quer calar, o PMPDB do Paraná não está falido? O senador não irá vender o apartamento que tem em Paris ou em Miami? Cai fora Requião seu tempo acabou!!!

  12. Estatística
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 12:18 hs

    Mania de político: misturar o público e o privado.

    A imunidade parlamentar, por exemplo, foi criada para proteger parlamentares em seus discursos e votos durante suas legislaturas. Hoje virou impunidade parlamentar, já que abriga tudo que o mesmo fizer.

    Processos contra a pessoa física do senador devem ser respondidos por ele mesmo. Processos contra o Governador devem ser atendidos pela procuradoria.

    Ele que não se preocupe: é só correr a sacolinha entre os grandes amigos que criou em todos estes anos de política. Amigo é para essas coisas (se achar algum).

  13. PEPE DEODATO
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 12:30 hs

    Quem fala o que quer , ouve o que não quer. Se provocou sem capacidade de defesa, que arque com as consequencias. Se ele tivesse criado promotoria publica em seu governo, agora ele teria a quem recorrer, como todo pobre e esfarrapado.

  14. elton
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:02 hs

    Será que esse papagaio é legalizado? ou foi presente de papagaios apreendidos e lhe dado como presente? sabe-se que o Requião gosta de mordomias e regalias tanto quanto gosta de animais exoticos, mas na contra partida, não gosta de gastar seu dinheiro suado, gosta de ganhar presentes de seus bajuladores e puxa-sacos…

  15. drica
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:05 hs

    Sera que entendi bem ? Ele quer que paguemos pela sua impulsividade ? Nos , quando praticamos alguma infracao ,alguem paga por nos ? Acho que nao entendi bem essa noticia ….

  16. JOSÉ SILVA
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:36 hs

    O Estado tem que continuar pagando mesmo…
    Azar do povo que tinha tudo para se livrar dele
    nas ultimas eleições e o elegeram.

    QUE PAGUEM AGORA. NADA MAIS DO QUE JUSTO.

  17. Indignada
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:38 hs

    Venda a sua fantasia de Bufão para pagar as dívidas sen. Requião. Ja quebrou o Paraná e quer continuar a causar prejuízos.

  18. KAROÇO
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:40 hs

    VAI TER QUE VENDER TAMBEM O APARTAMENTO DE PARIS.

  19. Carlitos Esteves
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:47 hs

    Ah, coitado! Pede para o Dudu pagar suas multas, afinal ele tem muitos dólares espalhados por aí. Irmão é para essas coisas.

  20. Fátima Souza
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 13:59 hs

    Ele que venda até a alma, já ganhou e ganha muito dinheiro nas costas dos cidadões brasileiros.

  21. ROQUE
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 14:13 hs

    ACHO QUE ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE DAR O NOME CERTO A ESTA CAMARILHA DE REQUIOES E ASSECLAS QUE ASSALTARAM O ESTADO…… LADROESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  22. MAE
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 14:19 hs

    calhorda e cinico!

  23. JOAO CARLOS
    segunda-feira, 9 de maio de 2011 – 22:17 hs

    MANDA DESCONTAR DA APOSENTADORIA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*