PSDB mantém Sérgio Guerra na presidência | Fábio Campana

PSDB mantém Sérgio Guerra na presidência

Gabriela Guerreiro e Vera Magalhães da Folha Online

O deputado federal Sérgio Guerra (PE) foi reconduzido à presidência do PSDB neste sábado (27), durante a convenção do partido.

Na nova configuração da executiva nacional do PSDB, o grupo de Serra conseguiu emplacar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman na primeira vice-presidência da sigla. Já o grupo ligado ao senador Aécio Neves (MG) manteve o deputado Rodrigo de Castro (MG) na secretaria-geral do partido. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi mantido na presidência de honra do PSDB.

Ao reassumir a presidência do PSDB, Guerra disse que o PSDB “nunca esteve dividido”. “O partido tem unidade em cima, no meio e na massa. Um partido que se junta em busca dos interesses do país”, afirmou Guerra.

Depois de um impasse que se estendeu por mais de três horas neste sábado, o ex-governador José Serra aceitou presidir o Conselho Político do PSDB – órgão que será criado para acomodá-lo em um cargo de comando da sigla.

Ao final do seu discurso na convenção nacional do PSDB, Serra disse que “antes de ser um oficial na política”, é um “soldado”. “Contem com esse soldado em qualquer momento”, afirmou.

Além dos tucanos, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), e o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ) também participaram da convenção nacional do PSDB.


3 comentários

  1. sábado, 28 de maio de 2011 – 19:11 hs

    Bem acompanhados os tucanos, jefersso e maia, kkkk. Enquanto Guerra estiver lá e o Serra também os tucanos não voltam a presidencia, são ruins demais de marketing, até como oposicionistas são medíocres, criticam o que dá certo, o que o povão gosta e defendem a elite. O psdb nunc ateve e nunca terá a massa, é um partido de elite, vejam o caso do paraná. Onde, em qual cidadeo partido está presente no povão, na perifieria, nas massas? A continuar assim até 2.018 estará extinto o pobre tucano, senão ocorrer antes.

  2. Parreiras Rodrigues
    domingo, 29 de maio de 2011 – 8:51 hs

    Nada a ver com o peessedebê. Sou pevê.

    Mas como todos os partidos pregam a alternância no poder como prática primeira da democracia…

    O nosso aqui no Paraná, também precisa de nova ordem. A atual diretoria é atrelada, e ao que de pior…

  3. OSSOBUCO
    domingo, 29 de maio de 2011 – 10:25 hs

    Isso é o PSDB. Pedágio sempre em alta, a arrecadação das concessionárias paranaenses subiu 238% em nove anos. Custos operacionais das empresas crescem em ritmo menor.
    O valor da tarifa quase triplicou em 12 anos, em comparação com os preços que eram praticados quando o pedágio foi implantado no Paraná, em 1998, as tarifas praticamente triplicaram.
    Viva o PSDB

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*