Produção industrial do PR cresceu 1,1% em março | Fábio Campana

Produção industrial do PR cresceu 1,1% em março

A produção industrial do Paraná cresceu 1,1% em março, na comparação com fevereiro. No primeiro trimestre do ano, o índice acumula alta de 4,8% sobre o mesmo período de 2010, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (10).

Apesar de apresentar uma queda de 8,9% sobre o mesmo mês do ano passado – explicada em função do feriado de carnaval –, a produção industrial paranaense em março deste ano foi superior à variação de estados como Rio de Janeiro (-3,8%), Santa Catarina (-1,2%) e Minas Gerais (-0,1%) e inferior à registrada na Bahia (7%), no Ceará (2%), no Rio Grande do Sul (1,9%) e em São Paulo e Espírito Santo (ambos com 1,6%).


“É importante destacar que a indústria do Paraná cresceu sobre uma base comparativa muito positiva do primeiro trimestre do ano passado”, afirma o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, destacando que as vendas industriais paranaenses registraram alta de 10,81% no primeiro trimestre deste ano em comparação a igual período de 2010.

entre os segmentos com resultado positivo, na comparação com o mês de março do ano anterior, destacam-se: máquinas, aparelhos e materiais elétricos (22,8%), outros produtos químicos (12,1%), veículos automotores (10,3%), produtos de metal (7,3%), máquinas e equipamentos (3,6%), madeira (2,9%), minerais não metálicos (2,5%), alimentos (1,7%), celulose, papel e produtos de papel (0,9%).

Por outro lado, houve retração na produção de bebidas (-2,4%), borracha e plástico (-3,3%), refino de petróleo e álcool (-18,1%), mobiliário (-28,5%) e edição, impressão e reprodução de gravações (-49,5%).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*