Primeira-dama de Londrina será investigada por desvio | Fábio Campana

Primeira-dama de Londrina será investigada por desvio

Do G1-Pr

Policiais e promotores cumpriram mandados de busca e apreensão na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), na manhã desta quinta-feira (19). Teria havido também apreensão de documentos na casa do presidente do órgão, André Nadai.

De acordo com o promotor de Defesa do Patrimônio Público de Londrina, Renato de Lima Castro, “foram feitas as apreensões possíveis”.

Segundo o promotor, um depoimento citou diretamente a primeira dama da cidade, Ana Laura Lino. Ela teria pressionado o Conselho de Saúde para que escolhesse a empresa Instituto Atlântico como uma das gestoras de programas locais de saúde. Com isso, receberia dinheiro. Até o momento, o prefeito Barbosa Neto (PDT) nega conhecimento do esquema.

De acordo com o promotor Castro, a primeira dama será investigada “tanto quanto qualquer outra pessoa”.

Detalhes sobre a operação não foram divulgados, para que não haja interferência nas investigações, disse um delegado. Porém, ele é um desdobramento da Operação Antissepsia – pela qual 20 pessoas foram presas suspeitas de participação em um esquema de desvio de dinheiro da saúde pública.

Na ocasião das prisões, o ex-procurador-geral de Londrina Fidélis Canguçu foi preso. Ele foi assessor jurídico da CMTU, antes de ocupar o cargo na prefeitura. A busca por documentos está ligada aos depoimentos colhidos durante a Antissepsia.


5 comentários

  1. quinta-feira, 19 de maio de 2011 – 15:23 hs

    A Primeira Dama Londrinense, ANA LAURA LINO, está neste momento prestando depoimento no GAECO de Londrina.

  2. Deus está no poder
    quinta-feira, 19 de maio de 2011 – 18:33 hs

    A frase acima vivia estampada nas camisetas usadas pela 1º dama de Londrina, só que não explicaram que ele cobrava 10% de taxa de administração.

  3. mais uma batata podre no saco
    quinta-feira, 19 de maio de 2011 – 22:10 hs

    A batata podre está assando pro lado do prefeito. hehehe

  4. ruy
    quinta-feira, 19 de maio de 2011 – 22:20 hs

    com o nome de DEUS nao se brinca…. DEUS ESTA NO PODER

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 20 de maio de 2011 – 8:12 hs

    C A D E I A.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*