Posto avançado cadastra fornecedores de bens e serviços para a Petrobras | Fábio Campana

Posto avançado cadastra fornecedores de bens e serviços para a Petrobras

De 9 a 15 de maio, técnicos da Petrobras e do Sebrae orientam empresas paranaenses sobre como fornecer bens e serviços para a Petrobras. A iniciativa, chamada de Posto Avançado de Cadastramento, é uma das ações do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Paraná. O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros, participou da abertura dos trabalhos nesta segunda-feira (9), em Curitiba.

Barros lembra que as oportunidades de negócios relacionadas ao pré-sal são inúmeras e irão movimentar a economia brasileira nos próximos anos. “São investimentos altíssimos e há uma determinação de que 60% dos materiais usados na exploração do pré-sal sejam nacionais. Temos uma grande oportunidade para o setor produtivo paranaense”, diz.


As empresas interessadas devem agendar o atendimento pela internet, no “Portal do Cadastro” (http://cadastro.petrobras.com.br). Também é possível fazer a inscrição pelo telefone da Central de Atendimento (0800 28 21 556).

De acordo com o secretário, fornecer diretamente à Petrobras ou às empresas contratadas pela estatal revela confiabilidade e qualidade dos produtos e serviços. “O Paraná pode participar desses investimentos. É preciso pró-atividade dos nossos empresários e, para isso, o Sebrae e a Petrobras têm informações e detalhamento sobre o programa de cadastramento de fornecedores da Petrobras”, diz.

Ricardo Barros coordena o grupo de trabalho formado no Estado para aumentar a participação do Paraná no fornecimento de produtos e serviços para os empreendimentos da Petrobras, principalmente na exploração dos campos do pré-sal. O grupo foi formado há duas semanas, quando o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, esteve em Curitiba e pediu ao governador Beto Richa a colaboração do governo para estimular os empresários paranaenses a aproveitar as oportunidades geradas pelo pré-sal.

Segundo o consultor do Sebrae Pedro Cesar Rychuv Santos, o posto avançado de cadastramento montado em Curitiba ampliará o número de empresas cadastradas como fornecedores da Petrobras.

Há muitas empresas que deixam de aproveitar as oportunidades por desconhecer o funcionamento do processo e a existência de outras opções além das vendas diretas”, afirma Santos.

O Posto, que faz parte do Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Prominp), conta com uma equipe formada por profissionais da área de Materiais da Petrobras, que é responsável pelo Cadastramento Corporativo. Nas consultas são avaliados critérios econômico, legal, técnico, gerencial, além de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*