Péricles de Mello diz que não pratica nepotismo | Fábio Campana

Péricles de Mello diz que não pratica nepotismo

Foto Sandro Nascimento

O deputado estadual Péricles de Mello (PT) esclarece, em nota a este blog, que não há caso de nepotismo no seu quadro de assessores na Assembleia Legislativa do Paraná, assim como não ocorre nepotismo cruzado envolvendo o seu nome.

Péricles explica que Ana Claudia Holleben Silva é filha de uma prima dele, com nível de parentesco de quinto grau. Deixa claro que a legislação proíbe a contratação de parentes nos três Poderes da administração pública até terceiro grau. Péricles diz que a relação de nepotismo prevista na lei está muito ligada ao fator econômico de parentesco quando se trata, por exemplo, de pais, filhos, netos, avós, sobrinhos, tios. Mas neste caso não há nada que justifique isso, pois não há nenhuma relação econômica entre eles.

Péricles também esclarece que não há nepotismo cruzado no caso da nomeação de Luiz Felipe de Holleben no gabinete do deputado Antonio Anibelli Neto, do PMDB. “Não posso ser responsabilizado pela decisão de um parente meu, neste caso um primo, fazer campanha para outro deputado. É imprescindível deixar claro que o Luiz Felipe tem uma relação de parentesco comigo de quarto grau, o que também não fere a legislação”, diz Péricles.

Segundo Péricles, nesse processo de transparência em que passa a Assembleia, é importante esclarecer que essas duas situações não caracterizam nepotismo.


11 comentários

  1. Gustavo
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 15:04 hs

    ah bom… agora tá explicado…

  2. Alexandre
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 16:13 hs

    É bom mesmo esse deputado se explicar, senão terá que ser colocado no mesmo barco do Requião, que empregou dois irmãos e a mulher, além de outros, no primeiro escalão do seu governo. Ou ao Beto Richa que, hoje, emprega a mulher e o irmão, além de fazer nepotismo cruzado com a prefeitura de Curitiba, em que conseguiu um empreguinho de secretário para o filho.

  3. NILSON DE MELLO
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 16:40 hs

    PT O PARTIDO DA BOQUINHA.

    O DISCURSO É UM NA PRATICA É TUDO IGUAL

  4. cristina
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 16:55 hs

    Este deputado quando foi prefeito de Ponta Grossa, empregou como secretaria, a irmã, o cunhado, e outros parentes. e na saida colocou Ponta Grossa no Fantático com o monumento, apelidado de cocozão maior do mundo.

  5. quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 17:02 hs

    “CUIDADO’ Péricles o nariz vai crescer.

  6. Josué machado Costa
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 17:08 hs

    Esse deputado é sério, merece nosso respeito. Acho que conseguiu explicar.

  7. Tere
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 18:13 hs

    Pare tudo.
    O Péricles fala que não pratica nepotismo ?
    Tem como Assessor Parlamentar um primo de PRIMEIRO grau que não da expediente e está fazendo um curso de missionário na Jocum – Almirante Tamandaré. Esta Ana Claudia trabalhava no gabinete da Vereadora Ana Maria (mãe da Ana Cláudia) e irmã do Assessor do Deputado portanto tbém prima de PRIMEIRO grau.
    Eu estava realmente acreditando na LIMPA dentro da ALEP mas diante deste depoimento do Péricles – cara de pau – já não acredito mais nem no Rossoni. Por favor Fabio, INSISTA pois nenhuma lei pode dizer que primo de PRIMEIRO grau não é parente ainda mais que não trabalha e vive do nosso suado dinheiro. E onde está lotada esta Ana Cláudia ?

  8. marcos
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 18:34 hs

    Esse Péricles é um brincalhão.E acha que nós somos uns idiotas.
    Grande malandro!!!

  9. antonio carlos
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 18:35 hs

    Na verdade o deputado confundiu as palavra, ele queria dizer despotismo e disse nepotismo, mas no fundo o significado é o mesmo, porque os parentes, de que grau sejam, continuam trabalhando lá na casa do Ali Babá. Tony

  10. RICARDO
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 23:01 hs

    O PÉRICLES!!! NÃO SE AVEXÉ NÃO! O REQUIÃO PRATICOU NEPOTISMO; O LERNER PRATICOU NEPOTISMO; O BETO RICHA PRATICA NEPOTISMO…OS DEPUTADOS PRATICAM NEPOTISMO…ISSO É UMA CULTURA BRASILEIRA…E VC, COMO UM GRANDE PATRIOTA NÃO PODE FICAR DE FORA.AH! ESQUECI QUE AQUELES QUE NÃO PRATICAM O NEPOTISMO,ENFIAM SEUS DILHOS,FILHAS,ESPOSAS,NORAS, SOGRAS,TIAS,SOBRINHO, ETC…NA POLÍTICA PRA VIVER DO DINHEIRO DO POVO…EU QUANDO CRESCER NÃO QUERO SER POLÍTICO..QUERO SER TRABALHADOR!!!!!!!!!!! E VIVA O BRASIL!

  11. sexta-feira, 6 de maio de 2011 – 10:22 hs

    meu caro Tere só uma coisa primo não é primeiro grau não existe
    o mais proximo é 4º grau vai dar uma estudada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*