Osmar assegura a Gustavo todas as condições de vencer no PDT | Fábio Campana

Osmar assegura a Gustavo todas as condições de vencer no PDT

Elizabete Castro do O Estado do Paraná

O presidente estadual do PDT e vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, afirmou que, se ingressar no partido, o ex-deputado federal Gustavo Fruet tem a garantia da candidatura a prefeito e o comando da sigla, em Curitiba. “Nós já o convidamos três vezes. Estamos aguardando a resposta”, disse Osmar, informando que os convites também partiram do ministro do Trabalho e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi.

Gustavo está começando uma rodada de negociações com o PDT e PMDB, no intuito de abrir caminhos se deixar o PSDB, onde não está encontrando apoio suficiente para assegurar sua participação na disputa do próximo ano. Gustavo tem conversado com vereadores do PDT em Curitiba, que estão na base de apoio do prefeito Luciano Ducci, que poderá ter o apoio dos tucanos na tentativa de reeleição, no próximo ano.

Para Osmar, apesar da trajetória tucana, se Gustavo deixar o PSDB, ele terá plenas condições de compor uma aliança com partidos da base aliada ao governo federal em 2012. “As coisas são dinâmicas. No momento em que ele deixa de ser do PSDB, ele tem condições de juntar essas forças”, avaliou.

Vantagens

A construção de uma aliança pode ser a saída para driblar algumas deficiências do PDT, que tem pouco tempo de horário eleitoral na propaganda gratuita em rádio e televisão. “Quando o candidato é bom, as alianças são possíveis”, disse o pedetista. Mas ressalvou que é preciso estar preparado para alguns contratempos. Se tivesse tido a fidelidade de todas as forças da aliança, sua candidatura teria todas as condições de ter saído vencedora da eleição, destacou Osmar.

Entretanto, o presidente do PDT paranaense observou que, numa composição semelhante aquela que acompanhou sua candidatura ao governo, em 2006, Gustavo teria algumas vantagens. “Eu enfrentei um ex-prefeito de Curitiba com altos índices de popularidade”, disse Osmar, que vê diferenças entre o seu ex-adversário, o governador Beto Richa (PSDB), e o prefeito de Curitiba. “Ele (Ducci) não tem aqueles altos índices de avaliação e é alguém que ainda não foi testado nas urnas”, comparou o senador.


22 comentários

  1. Borduna
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 14:51 hs

    Guga vai é pro PT, aguardem…..

  2. Nadia Esri Yanko
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 14:52 hs

    Assim como Osmar também venceu!! Rs

    “Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fuiii viajar…”

  3. antonio carlos
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 15:01 hs

    Não é preciso ser o urtigão para dizer isto, até eu digo. E não precisa ser no partido dele, em qualquer partido o Gustavo ganha a eleição. Ele só não ganha se não concorrer. Tony

  4. Carlos Lopes
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 16:15 hs

    Mais quatro anos e a vaga é tua… Negocia isso já e ponto final.

  5. Sadi Melchiades
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 17:05 hs

    Cuidado, Gustavo. Esse daí é um tremendo pé-frio.

  6. Ricardo
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 17:31 hs

    O PDT irá ganhar não só a Prefeitura, com Gustavo Fruet na legenda terá uma grande liderança e mudará o quadro do partido no paraná inteiro. Mais respeito.

  7. Michelle
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 17:59 hs

    Infelizmente o PSDB não está valorizando um dos poucos políticos corretos, de caráter que se doam pela população, pelo nosso Estado. Vou mais além, o Beto corre sérios riscos em não se reeleger por causa dessa traição com o Fruet.
    Admiro demais o Gustavo, indiferente do partido vou ser cabo eleitoral, e dar meu sangue para que ele seja nosso Prefeito, mas por favor…menos PT

  8. Netto
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 18:02 hs

    Da-lhe PSDB !!!

  9. NELITA MEZENGA
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 18:18 hs

    O GUSTAVO SERÁ O FUTURO SENADOR NA PROXIMA ELEIÇÃO COM APOIO DO DUCCI E DO BETO, AGUARDEM POVO DO PARANÁ!

  10. LUCIANO BOQUEIRÃO
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 18:27 hs

    VAMOS ENTÃO PARA O PDT GUSTAVO,VC COM CERTEZA IRÁ GANHAR 98% DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS ESTARÃO DO SEU LADO,OS OUUTROS 2% SÃO OS CARGOS DO DUCCI….

  11. Antonio Santos
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 18:45 hs

    Independente do nosso Osmar ser pé frio, temos que garantir “horário eleitoral” para o Fruet. Portanto….uma boa coligação é importante, pois pelo visto, teremos sim segundo turno em Curitiba no próximo ano! E não sei, mas pelo visto, todos estão achando o Ducci muito fraco e assim já apareceram uma boa gama de candidatos, não é?

  12. kowalski
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 21:22 hs

    Fruet tem que tomar cuidado com o pé-frio Osmar Dias e o rejeitado Roberto Requião. Se fizer campanha junto com esses dois, não vai ganhar nunca, “um abraço para o gaiteiro”.

  13. HENRY
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 21:43 hs

    É. ESSE PARTIDO QUE ESTÁ ABAIXO DO pv, ptb, pp E OUTROS “p”, BEM QUE ESTÁ NO HORA DE TER NOVAS LIDERANÇAS PARA CRESCER, PORQUE COM O “bi” PERDEDOR “osmar indeciso dias” NÃO VAÍ A LUGAR NENHUM, ALÉM DE UM TERCEIRO ESCALÃO DO “des”GOVERNO DO pt “partido do trambique”.

  14. OSSOBUCO
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 23:06 hs

    Isso aí Gustavo, tem que mudar esse modo de governar Curitiba, já deu pra bola!

  15. Marlene Frinder
    terça-feira, 31 de maio de 2011 – 23:14 hs

    O Ducci perde na primeira ele é um sujeito antipático e precisa dar satisfação de muita coisa!

  16. Kaká
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 8:36 hs

    Se o Fruet sair do PSDB e vencer as eleições, com certeza vai embaralhar a reeleição do Beto, pois venceu com uma diferença de 400.000 votos porque detonou em Curitiba,pois se for analisar os números no interior ele perdeu.

  17. Ricardo III
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 8:44 hs

    Ricardo, eu só gostaria de saber se neste pacote oferecido ao Fruet estão inseridos o Doático Santos e o Requião. Se isso acontecer você deve saber que, com certeza, a vaca vai pro brejo.

  18. quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 9:19 hs

    Ganha a eleição por qualquer partido, e sem o apoio dos caciques.

  19. quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 9:23 hs

    Nessas horas que o grande líder se destaca. Gustavo Fruet tem envergadura moral, ética e profissional para alçar voo próprio. Não precisa da benção de ninguém. Siga seu caminho e ocupe o seu lugar de líder do estado do Paraná!

  20. VOX POPULI
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 10:03 hs

    “Gustavo Fruet o prefeito que Curitiba precisa e os curitibanos merecemos”

  21. Celso Rocha
    quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 19:01 hs

    GUGA O PDT É UM BOM PARTIDO DESDE QUE NÃO SEJA CAPACHO DO “REIQUIÃO”!

  22. quarta-feira, 1 de junho de 2011 – 21:48 hs

    Gustavo estamos te esperando de braços abertos no PDT!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*