Elizabete Castro do O Estado do Paraná
O presidente estadual do PDT e vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, afirmou que, se ingressar no partido, o ex-deputado federal Gustavo Fruet tem a garantia da candidatura a prefeito e o comando da sigla, em Curitiba. “Nós já o convidamos três vezes. Estamos aguardando a resposta”, disse Osmar, informando que os convites também partiram do ministro do Trabalho e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi.
Gustavo está começando uma rodada de negociações com o PDT e PMDB, no intuito de abrir caminhos se deixar o PSDB, onde não está encontrando apoio suficiente para assegurar sua participação na disputa do próximo ano. Gustavo tem conversado com vereadores do PDT em Curitiba, que estão na base de apoio do prefeito Luciano Ducci, que poderá ter o apoio dos tucanos na tentativa de reeleição, no próximo ano.
Para Osmar, apesar da trajetória tucana, se Gustavo deixar o PSDB, ele terá plenas condições de compor uma aliança com partidos da base aliada ao governo federal em 2012. “As coisas são dinâmicas. No momento em que ele deixa de ser do PSDB, ele tem condições de juntar essas forças”, avaliou.
Vantagens
A construção de uma aliança pode ser a saída para driblar algumas deficiências do PDT, que tem pouco tempo de horário eleitoral na propaganda gratuita em rádio e televisão. “Quando o candidato é bom, as alianças são possíveis”, disse o pedetista. Mas ressalvou que é preciso estar preparado para alguns contratempos. Se tivesse tido a fidelidade de todas as forças da aliança, sua candidatura teria todas as condições de ter saído vencedora da eleição, destacou Osmar.
Entretanto, o presidente do PDT paranaense observou que, numa composição semelhante aquela que acompanhou sua candidatura ao governo, em 2006, Gustavo teria algumas vantagens. “Eu enfrentei um ex-prefeito de Curitiba com altos índices de popularidade”, disse Osmar, que vê diferenças entre o seu ex-adversário, o governador Beto Richa (PSDB), e o prefeito de Curitiba. “Ele (Ducci) não tem aqueles altos índices de avaliação e é alguém que ainda não foi testado nas urnas”, comparou o senador.
22 comentários
Guga vai é pro PT, aguardem…..
Assim como Osmar também venceu!! Rs
“Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fuiii viajar…”
Não é preciso ser o urtigão para dizer isto, até eu digo. E não precisa ser no partido dele, em qualquer partido o Gustavo ganha a eleição. Ele só não ganha se não concorrer. Tony
Mais quatro anos e a vaga é tua… Negocia isso já e ponto final.
Cuidado, Gustavo. Esse daí é um tremendo pé-frio.
O PDT irá ganhar não só a Prefeitura, com Gustavo Fruet na legenda terá uma grande liderança e mudará o quadro do partido no paraná inteiro. Mais respeito.
Infelizmente o PSDB não está valorizando um dos poucos políticos corretos, de caráter que se doam pela população, pelo nosso Estado. Vou mais além, o Beto corre sérios riscos em não se reeleger por causa dessa traição com o Fruet.
Admiro demais o Gustavo, indiferente do partido vou ser cabo eleitoral, e dar meu sangue para que ele seja nosso Prefeito, mas por favor…menos PT
Da-lhe PSDB !!!
O GUSTAVO SERÁ O FUTURO SENADOR NA PROXIMA ELEIÇÃO COM APOIO DO DUCCI E DO BETO, AGUARDEM POVO DO PARANÁ!
VAMOS ENTÃO PARA O PDT GUSTAVO,VC COM CERTEZA IRÁ GANHAR 98% DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS ESTARÃO DO SEU LADO,OS OUUTROS 2% SÃO OS CARGOS DO DUCCI….
Independente do nosso Osmar ser pé frio, temos que garantir “horário eleitoral” para o Fruet. Portanto….uma boa coligação é importante, pois pelo visto, teremos sim segundo turno em Curitiba no próximo ano! E não sei, mas pelo visto, todos estão achando o Ducci muito fraco e assim já apareceram uma boa gama de candidatos, não é?
Fruet tem que tomar cuidado com o pé-frio Osmar Dias e o rejeitado Roberto Requião. Se fizer campanha junto com esses dois, não vai ganhar nunca, “um abraço para o gaiteiro”.
É. ESSE PARTIDO QUE ESTÁ ABAIXO DO pv, ptb, pp E OUTROS “p”, BEM QUE ESTÁ NO HORA DE TER NOVAS LIDERANÇAS PARA CRESCER, PORQUE COM O “bi” PERDEDOR “osmar indeciso dias” NÃO VAÍ A LUGAR NENHUM, ALÉM DE UM TERCEIRO ESCALÃO DO “des”GOVERNO DO pt “partido do trambique”.
Isso aí Gustavo, tem que mudar esse modo de governar Curitiba, já deu pra bola!
O Ducci perde na primeira ele é um sujeito antipático e precisa dar satisfação de muita coisa!
Se o Fruet sair do PSDB e vencer as eleições, com certeza vai embaralhar a reeleição do Beto, pois venceu com uma diferença de 400.000 votos porque detonou em Curitiba,pois se for analisar os números no interior ele perdeu.
Ricardo, eu só gostaria de saber se neste pacote oferecido ao Fruet estão inseridos o Doático Santos e o Requião. Se isso acontecer você deve saber que, com certeza, a vaca vai pro brejo.
Ganha a eleição por qualquer partido, e sem o apoio dos caciques.
Nessas horas que o grande líder se destaca. Gustavo Fruet tem envergadura moral, ética e profissional para alçar voo próprio. Não precisa da benção de ninguém. Siga seu caminho e ocupe o seu lugar de líder do estado do Paraná!
“Gustavo Fruet o prefeito que Curitiba precisa e os curitibanos merecemos”
GUGA O PDT É UM BOM PARTIDO DESDE QUE NÃO SEJA CAPACHO DO “REIQUIÃO”!
Gustavo estamos te esperando de braços abertos no PDT!!!