Governistas vetam PMDB por inteiro no bloco de apoio ao governo Beto | Fábio Campana

Governistas vetam PMDB por inteiro no bloco de apoio ao governo Beto


Do Elizabete Castro, O Estado do Paraná
Com uma base aliada que reúne quarenta dos 54 deputados estaduais, a liderança do governo na Assembleia Legislativa está acompanhando sem nenhuma apreensão a angústia do PMDB em definir se é ou não governo, em bloco. O líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), afirmou que há resistências internas entre os aliados de campanha do governador Beto Richa (PSDB) em receber integralmente a bancada peemedebista no bloco.

Conflitos regionais, que vêm desde muito tempo, principalmente nos últimos oito anos em que o PMDB foi governo e os outros partidos estiveram na oposição, são os principais obstáculos para que o bloco abra espaço para todos os deputados peemedebistas. A ameaça peemedebista de se aliar ao PT na bancada de oposição ao governo, não assusta o líder tucano. “Duvido que alguns dos deputados peemedebistas que já nos apóiam deixem de ser governo. Já se o PMDB vier todo para a base, nós é que vamos ter problemas no bloco. Vai haver animosidade no grupo”, afirmou.

Os apoiadores do governo no PMDB são Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Stephanes Junior, Luiz Eduardo Cheida e Cleiton Quielse. No outro grupo, estão Caito Quintana, Nereu Moura, Waldir Pugliesi, Artagão de Matos Leão, Ademir Bier, Antonio Anibelli Neto e Teruo Kato.


11 comentários

  1. andarilho dias
    domingo, 1 de maio de 2011 – 19:33 hs

    Durante 8 anos o PMDB velho de guerra governou e derrotou o Paraná – o Beto deveria mandar o pmdb pro inferno –

  2. A FICHA AINDA NÃO CAIU?
    domingo, 1 de maio de 2011 – 20:13 hs

    E assim, caminha a humanidade ou melhor, se desfaz a quadrilha do PMDB no Paraná. Os bons e confiantes homens abandonando a gangue de Requião e ao mesmo tempos se livrando deste desgoverno mentiroso criado pelo Fascista Lula da Silva e malandra Dilma.

  3. PAULO
    domingo, 1 de maio de 2011 – 20:47 hs

    PARA O PMDB, SE O PSDB PAGAR BEM, QUE PERIGO TEM??????

  4. capanema está de olho
    domingo, 1 de maio de 2011 – 21:15 hs

    olha a ficha ainda não caiu, cadê as provas para acusar as pessoas assim?
    então melhor medir as palavras para não cair na teia do beto e sua ideologia, processo sempre, mesmo quando não está errado

  5. Prof. Luiz Gonzaga-Maringá
    domingo, 1 de maio de 2011 – 21:24 hs

    Infelizmente, um partido com o histórico do PMDB, chega a este ponto.Que vergonha.

  6. SEPULVIDA
    domingo, 1 de maio de 2011 – 21:28 hs

    Gostaria que o governo atual mandasse as favas esta tigrada interesseira que trabalhou contra o Beto… o atual governo não precisa destes fisiologistas para aprovar suas matérias, caso precise custará muito caro. Ocorrem situações de constragimento em vários orgãos e no interior, muitas nomeações saem pelo pedido do PMDB e como ficam os companheiros de luta que elegeram Beto e sofreram como oposição com a turma do Bob Req.

  7. oswaldo
    segunda-feira, 2 de maio de 2011 – 9:09 hs

    é por essas que se deve acabar com o legislativo,não serve pra nada………..somente para quem tá lá
    bando se sem vergonha

  8. Maria Eduarda
    segunda-feira, 2 de maio de 2011 – 9:13 hs

    Onde está a identidade destes malditos políticos do PMDB? Só pensam em estar ao lado do poder, seja a que preço for?

    Tomem vergonha na cara e mantenham a linha da oposição, pois é isso que o PMDB é, OPOSIÇÃO ao governo Beto Richa. Aqueles que querem se manter no governo que saiam do partido e sejam incluidos as fileiras do PSDB, DEM, PPS etc.

    Criem vergonha na cara bando de safados e aproveitadores.

  9. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 2 de maio de 2011 – 12:18 hs

    Dona Ruth Bolognese, no Jornal da Massa, hoje, fez uma análise primarista sobre os senadores paranaenses. Disse que Requião não conta, pois em Brasília ninguém acredita nem em seu Bom Dia. Alguém tem que falar isso prá ele, senão ele continua se achando.

    Erra quando diz que Álvaro só se interessa por temas nacionais e não se interessa pelo Paraná. Acontece que Álvaro Dias vem cumprindo o seu papel. É Oposição e é líder da bancada dela.Todos os fatos que afetam a Nação, devem ser abordados por ele, pois é senador da República.

    Já de dona Joyce, ops, Gleici, diz que é a única que se salva do trio.

    Mas, ela é da Situação, mulher de ministro. Então, nada a premiar.

    De concreto até agora, só blá-blá-blá, mas não nos esqueçamos que ela é uma parlamentar, não é executiva.

  10. Ricardo III
    segunda-feira, 2 de maio de 2011 – 12:41 hs

    A Maria Eduarda fala como o Requião.

  11. esoj solrac
    segunda-feira, 2 de maio de 2011 – 17:56 hs

    BETO mande este povo do PMDB, para a ponte que caiu, mandaram e desmandaram durante 08 anos, sempre menosprezando os Tucanos agora querem dar uma de bonzinho. Veja em Nova esperança no interior do Estado, os laranjas da Prefeita Maly Benatti é que estão mandando, pois tem o PSDB na mão, enquanto aqueles que vestiram a camiza do Beto inclusive emprestando aeronaves estão todos tomanco no CV. Isso ´e companheirismo: com a palavra o lider do PSDB, Dep Traiano ou trairando.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*