Gleisi participa de debate sobre agropecuária | Fábio Campana

Gleisi participa de debate sobre agropecuária

Nesta quinta-feira (26), a senadora Gleisi Hoffmann (PT) participou de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para discutir as políticas públicas de estímulo à agropecuária, com foco na agricultura familiar. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Bandeira Florence. Ele falou aos senadores sobre as políticas públicas direcionadas aos agricultores familiares e os programas de sua pasta.

Ainda no debate na CRA, que é presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT – RO), o ministro apresentou as linhas gerais do Plano Safra 2011/2012, que reúne os incentivos do governo federal ao setor, entre os quais o crédito rural e recursos para assistência técnica e extensão rural.

Gleisi destacou a importância da reunião para o estado do Paraná, onde mais de 80% das propriedades rurais são da agricultura familiar. “O ministro apresentou um balanço das ações realizadas no Governo Lula e os compromissos da presidenta Dilma com a nova política de agricultura para a safra 2011/2012. Serão mantidos os R$ 16 bilhões para crédito, os juros caíram, aumentou o limite de empréstimo para o pequeno produtor. Também tivemos a oportunidade de debater a questão da alimentação escolar.

Hoje, temos a determinação de que 30% da alimentação provenha dos estabelecimentos da agricultura familiar. Precisamos avançar para fazer com que os grandes centros também comprem dos agricultores familiares. Assim, poderemos adquirir produtos mais baratos e oferecer alimentos mais saudáveis às nossas crianças. O Senado pode colaborar nesse processo”, diz.


3 comentários

  1. CIDADÃO CONSCIENTE
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 20:49 hs

    Deveria participar sobre o assalto aos cofres públicos pelo PT durante os 08 anos do governo Fascista Lula da Silva.

  2. Alberto
    quinta-feira, 26 de maio de 2011 – 21:37 hs

    Polaca, vai cuidar do palocci…

  3. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 11:59 hs

    Especialista em generalidades, ela opina em todas as áreas. Nesse debate, no ítem pecuária, mandou bem na receita do bife acebolado.
    Na agricultura, disse da importância do colorau (urucum) no tempero do arroz a carreteiro. Só não soube explicar o motivo do encalacramento do berne no couro da vaca.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*