Fruet começa rodada de conversas com lideranças na próxima semana | Fábio Campana

Fruet começa rodada de conversas com lideranças na próxima semana

De Elizabeth Castro do Paraná Online

A partir da próxima semana, o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) começa uma rodada de conversas com as lideranças dos partidos que mostraram interesse em tê-lo como candidato a prefeito de Curitiba nas eleições do próximo ano.

Os primeiros da lista são o PMDB e o PDT. Não é a despedida do PSDB, mas o início de um novo ciclo de negociações, desta vez, sem intermediários. Até agora, Gustavo ouviu as propostas e os convites. A partir de agora, o tucano toma a iniciativa de procurar aqueles que foram até ele, para continuar o diálogo. “Não vou ficar na imobilidade.


Esta situação está muito cômoda para o PSDB”, disse Gustavo que está escolhendo seus interlocutores com o cuidado de quem não pode dar um passo em falso. Tanto no PMDB como no PDT, os contatos serão feitos não apenas com as lideranças estaduais, mas também e principalmente com os dirigentes nacionais. É a primeira vez que Gustavo se dispõe a sondar outras possibilidades além do PSDB, onde espera há meses por uma demonstração de que o espaço para a sua candidatura a prefeito é maior do que a vontade de apoiar a reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). “Vou fazer uma avaliação de cenário e de possíveis coligações. Eles me chamaram para o diálogo. Estou admitindo o diálogo com diferentes partidos”, disse o ex-deputado federal.

Na reserva, não! Faz quase um mês que o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o ex-governador José Serra, pediram para Gustavo ter paciência, que tudo iria se resolver no PSDB, já que Curitiba é a única capital onde um nome do partido aparece em primeiro lugar nas pesquisas. De lá para cá, nada mudou e Gustavo decidiu que não quer mais ser “regra três” dos tucanos. “Não quero mais esta posição, em que eu fico quieto e se não der certo a coligação, eles me chamam. Aconteceu assim na eleição para o Senado. Não vai acontecer de novo”, avisou o ex-deputado.


15 comentários

  1. Cachimbo
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 13:26 hs

    Enquanto isto…. Luciano Ducci trabalhando e fazendo Curitiba crescer como sempre mostra neste blog !

  2. Ricardo
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 13:43 hs

    Acho que Fruet deveria ir com cautela para escolher o partido, ainda tem muito tempo até a eleição.

  3. Marcos
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 15:01 hs

    É isto ai Guga, cai fora deste balaio, você tem luz própria, não se deixe ofuscar por este povinho!!!!!

  4. sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 15:33 hs

    VAMOS COM CALMA GUSTAVO VOTEI EM VOCE PORQUE VOCE E DO PSDB MEU PARTIDO, ACHO QUE AGORA E HORA DE PENSAR COM CALMA O FUTURO DO PARANA QUE PASSAM PELAS BOAS ADMINISTRAÇOES DO BETO RICHA E DEPOIS DISSO A\S TUAS SE QUISER SER PREFEITO DE CURITIBA E GOVERNADOR DO PARANA SERA PELO NOSSO GRUPO,, SENAO QUALQUER DECISAO FORA DISSO SERA O MUITO DUVIDOSO SEU FUTURO POLITICO

  5. Vitor
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 15:39 hs

    Sem dúvida, ano que vem a disputa vai ferver!

  6. FRANCISCO DE ASSIS.
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 15:40 hs

    É nuito interessante o nosso Alcaide, ou quem ele designar, visitar o cartão postal de Curitiba no horário entre 7 horas /7horas e meia, no trecho da Rua das Flores ,entre a Mal. Floriano e Monsenhor Celso, que é o maior Mictório Público a céu aberto, quiça do Brasil,como diria o Pedro Lauro.

    Nesse horário é impossível transitar embaixo das marquizes do Plano Agache, em função da quantidade de dejetos humano e também pelo mau cheiro. Os comerciantes e condominios da região deveriam ser anistiados do pagamento do IPTU, pois tem que lavar as calçadas ( com sabão e desinfetante ) para que as pessoas cheguem para trabalhar e as lojas possam abrir.

    O nosso prefeito que é médico, tem que conhecer esse problema
    pois se trata de preservação da saúde pública.

  7. Pedro Costa
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 16:36 hs

    Não se precipite! Se for para o PMDB irá se afundar!

  8. sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 16:54 hs

    E quando Gustavo terminar esta rodada de avaliações por certo fará a rodada da definição, acho que na ordem inversa. Os primeiros serão os últimos e ele ficará mesmo entre o PMDB e o PDT, optando pela legenda que lhe assegurar maiores garantias para se apresentar na disputa. É o óbvio ubrizolante.

  9. Alberto
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 17:07 hs

    Venha para o PMDB o Partido da Brasil, do Paraná e dos mun icipios

  10. antonio carlos
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 20:40 hs

    Tem muita gente rezando para o Gustavo não se candidatar. E não é só o prefeito não, o Ratinho, e agora a Gleisi, porque sabem que se ele se candidatar, eles não tem a menor chance. Tony

  11. Prof. Moacir - Sengés
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 20:57 hs

    Olá, Gustavo Fruet somente o PSDB levará você a vitoria, Cuidado com o Partido de aluguel que sempre diz amém ao PT, que é o PMDB e do maior embrulhão do Parana aquele tal senador que tirou sua vaga no senado com as falsas pesquisas eleitorais. O melhor vice para você será o Dr. Luciano atual prefeito.

  12. LUCIANO BOQUEIRÃO
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 22:11 hs

    GUSTAVO ,VC NÃO INDO PARA O PT ,SERÁ PREFEITO COM CERTEZA 100% DO BOQUEIRÃO COM VC.

  13. Sebastião Bento dos Santos
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 23:45 hs

    Gustavo vá com calma, o teu partido para a próxima campanha terá que passar pelo crivo dos teus mentores principalmente do dono de foz do iguaçu esse é o cara.

  14. RANCIARO
    sábado, 28 de maio de 2011 – 1:12 hs

    Gustavo votei em você no PSDB, calma rapaz vc é ainda novo e uma liderança inconteste. Espere seu momento, não se leiloe. Pode se queimar para toda vida….

  15. fabricio
    segunda-feira, 30 de maio de 2011 – 22:08 hs

    Gustavo você eo cara mas pega o DEP. Estatual Ney Leprevost para vice q fecha tudo você vai ver beleza………

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*