Filha de prefeito é presa por falsa identidade e estelionato | Fábio Campana

Filha de prefeito é presa por falsa identidade e estelionato

Marcelo Borges E Greyson Assunção da Banda B

Renata Baroni, filha do prefeito de Jaguariaíva, Otélio Renato Baroni (PT), foi presa em flagrante por volta das 21 horas desta terça-feira (3), fazendo compras no Shopping Mueller, em Curitiba. A jovem foi detida por falsa identidade e estelionato, depois que tentou retirar um cartão de uma loja do shopping. Renata foi detida por seguranças do estabelecimento e encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão.

Segundo a denúncia, a filha do prefeito tentou usar o nome da funcionária da Justiça Federal Janaina Spadini. A vítima recebeu uma ligação da loja em sua casa, para que os dados para aprovar um cartão na loja fossem aprovados. A vitima disse à Banda B que levou um susto e afirmou que os documentos apresentados por Renata eram dela.

“Recebi uma ligação, para confirmar se eu, Janaina Spadini, morava naquela casa, pois tinha uma pessoa querendo tirar um cartão da loja usando este nome. Falei para a moça da loja que eu era a Janaina e avisei que era para segurar essa moça que estava à caminho do shopping para resolver a situação”, explica.

Janaina contou à reportagem Banda B, que teve os documentos furtados há cerca de um ano, em uma festa onde conheceu Renata. “Não sei qual foi meu prejuízo, vou ter que investigar isso. Mais ou menos em março ela furtou os meus documentos”, diz a vítima.

As informações passadas pela vítima foram confirmadas pelo delegado de plantão, Geraldo Celezinski. “De posse das informações da vítima e da atendente da loja, estamos autuando por falsa identidade e estelionato, que na seqüência das investigações vamos buscar se Renata fez algumas compras em Curitiba, com o nome da Janaina”, afirmou.

A reportagem Banda B, tentou ouvir Renata Baroni, mas ela não quis se pronunciar sobre o caso.

A procuradoria da prefeitura de Jaguariaíva confirmou o parentesco de Renata com o prefeito e apenas informou que a advogada da família vai entrar em contato com a Banda B para prestar mais esclarecimentos.


18 comentários

  1. Borduna
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 14:38 hs

    Filha de peixe peixinho é….

  2. Adalmir
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 14:56 hs

    Ninguém está livre de ter na sua família, alguém mau caráter, ladrão, usuário de droga, etc…
    Em alguns casos o problema é hereditário. É verificar antes de julgar.

  3. Ditão
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 15:13 hs

    Com tantos professores, só poderia dar nisto….

  4. Burguesa com orgulho
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 15:16 hs

    é do PT

  5. JUSTO
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 15:43 hs

    Quem conhece o caráter e honestidade do prefeito em questão, sabe que sua filha não precisa de praticar tal crime, nem ele a deva ter assim ensinado.

  6. Vilero
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 15:58 hs

    Adalmir, ser mau carater e ladrão é questão de índole. Adicção à drogas é patologia! Não dá pra colocar tudo no mesmo saco.

  7. quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 17:59 hs

    Ela tem o DNA do PT

  8. Tico
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 18:11 hs

    oque podia se esperar de uma petista.

  9. Celso Rocha
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 19:25 hs

    JEAN PAUL SARTE UM DOS EXPOENTES DA CORRENTE DE PENSAMENTO EXISTENCIALISTA ASSIM PODERIA DESCREVER TAL SITUAÇÃO: ” O VALOR DA VIDA É O CAMINHO QUE CADA UM ESCOLHE PARA SI MESMO”. ENTÃO…!?

    Como dizia o saudoso Cazuza: “… a burguesia fede a burguesia quer ficar rica…”

  10. bagaço
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 19:28 hs

    só sabe a verdade, e tudo vai ser esclarecido, nem toda educação mostra caracter.

  11. Dizao
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 20:15 hs

    O fato lamentável, nao é o primeiro nem o último caso, envolvendo filhos de notáveis. tem o velho ditado: ” Vo rico, filho nobre e neto pobre…”

  12. aldo
    quarta-feira, 4 de maio de 2011 – 20:35 hs

    Esta jovem tem processos por apropriação indébita (art.168) na 9ª Vara Criminal; ameaça e desacato no Juizado Especial Criminal… enfim bandida da pior qualidade

  13. privado
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 0:20 hs

    taj pai tal filha

  14. Patrícia
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 8:02 hs

    Conheço a Renata Baroni de vista, e posso afirmar que o que ela fez agora não foi de se surpreender. Sempre metida em confusões, “barracos”, escândalos com ex namorados…Uma mulher bonita que deixa claro que beleza e dinheiro muitas vezes não trazem felicidade.

  15. jobalo
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 9:39 hs

    Onde tem pt tem chuncho, é só verificar nas pesquisas, e na vida pregressa deles.

  16. Jurídico
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 9:42 hs

    Conheço o Baroni de longa data e afirmo que ele não merece o que a filha fez e nem esses comentários maldosos que não apontam a ele qualquer ato antijurídico e culpável. Pai é apenas pai.

  17. Quem???
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 10:42 hs

    Esta é uma situação daquelas que pessoas sem caráter aproveitam é misturam tudo num bolo só….quer dizer que nos outros partidos não tem ladrão????RSRSRSRSRS CONTA OUTRA!!!!!! OPORTUNISMO BARATO….E este pai tem culpa do que um filho maior e vacinado faz de sua propria vida? antes de jogar pedra sejam pelo menos solidarios com a familia.. por humanidade; ninguém está livre de passar por isto qdo nascemos recebemos uma cabeça e uma vida só pra gente não podemos controlar a vida de outros mesmo q sejam nossos filhos

  18. Mírian Waleska
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 15:00 hs

    Brizola foi um politico muito correto, nunca se ouviu falar que ele estivesse metido em nada ilícito, porém tinha uma filha que só lhe fazia passar vergonha, por mais que o pai tente, muitas vezes os filhos mudam de banda, e dá nisso, aos pais restam a dor e o sofrimento. Temos filhos, e nem sempre sabemos onde eles estão e o que estão fazendo, apenas confiamos no ensinamento que lhes passamos, porém, muitas vezes alguém vem e ensina diferente. O que nos resta, senão pedir a Deus que os proteja sempre.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*