Durval Amaral, que há décadas é candidato a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas, negociou sua exclusão da disputa. Vai apoiar o candidato ungido pelo Palácio das Araucárias. Mas garantiu sua indicação para a próxima vaga, que será a do conselheiro Heins Herwig.
Durval não deixaria a Casa Civil que, hoje, lhe dá poderes que não são de somenos. Todas as nomeações, liberações e decisões de qualquer monta passam pelo seu crivo antes de chegar ao governador Beto Richa. o que lhe dá poderes que nenhuma outra função lhe daria.
E na Assembleia é conhecido como o homem que abre portas e cadeados.
8 comentários
Durval está literamente bloqueando qualquer solicitação de outras secretarias….o pessoal vai ficar muito triste com essa noticia.
O Durval, que não é bobo, sabe o momento certo.
Durval é esperto.
Essa então vaga do Mauricio ficará pendente judicialmente.
A do Heins não!
O mundo é dos espertos!
O “poderoso” Durval, não é somente poderoso, ele é super competente em todos os cargos que já exerceu! Ademais hoje o governador não vai abrir mão de sua presença no Palácio das Araucárias, e também já tem o Bonilha que será um candidato “governamental” à vaga do T.C., que provavelmente será ungido por Beto. Assim, ainda resta uma indagação: estará mesmo o Beto apoiando outro candidato, contra o seu grande amigo Nelson Garcia???..sei não….
QUAL VAGA SÓ SE FOR DO PAPA ? PORQUE ESTA JÁ ESTA OCUPADA
Imaginem se fosse no Governo REQUIÃO, que estivessem casado esta vaga de conselheiro o escarcel que a brava imprensa paranaense estaria fazendo,mas….$$$$$$$….plin..plinn
Durva é mais do que poderoso, é inteligente, sabe que o apressado come cru. Não vai renunciar ao mandato de deputado estadual e ao cargo de Chefe da Casa Civil, para entrar numa roubada judicial. Vai esperar, tranquilamente, a tranquila vaga de H. Herwig.
isso como fiscal hein,Deus me livre