Depois de cassações e "confusões", prefeito toma posse em Itaperuçu | Fábio Campana

Depois de cassações e “confusões”, prefeito toma posse em Itaperuçu

Foto: Mario Ribeiro/ Folha de Rio Branco

Jadson André da Banda B

Itaperuçu finalmente tem um prefeito definido. Neneu Artigas (PDT), foi diplomado no Fórum Eleitoral de Rio Branco do Sul e em seguida empossado na Câmara dos Vereadores de Itaperuçu. Ele teve o mandato cassado depois que seu adversário e segundo colocado nas eleições, Gerson Ceccon (PMDB), entrou com medidas judiciais para afastá-lo. No ultimo dia 5 de abril, a juíza Adriana Benini, da 156º Zona Eleitoral, deu parecer favorável a Artigas que pôde assumir o cargo nesta quarta-feira (11).

Apesar do parecer favorável ao candidato do PDT, a decisão pode ser revertida. Isso porque Ceccon pediu recurso da sentença do TRE, que segue para ser julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Acredito que essa medida seja definitiva, pois teve um parecer contrário e este último favorável. Mesmo que tenha de ser julgado ainda, estou no poder e isso é um sinal de que o desejo do povo esta sendo cumprido”, disse Artigas à Banda B minutos antes de tomar posse na Câmara.

O impasse na prefeitura de Itaperuçu começou depois que o prefeito José Saruva (PMDB) foi cassado por irregularidades. Em abril de 2011 foi realizada uma eleição complementar no município que concedeu a vitória a Artigas com 37,5% dos votos válidos. O segundo colocado foi Ceccon (36,1%), a terceira foi Célia Parske (15,7%) e, em último, ficou João Gonçalves (7%).


Um comentário

  1. Anônimo
    domingo, 4 de dezembro de 2011 – 10:53 hs

    de nada adianta fazer em Itaperuçu se os opostos nao deixam…………. ja virou palhaçada

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*