Da CBN
Os deputados estaduais já começaram a sabatinar os candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas na manhã desta terça-feira (24). A vaga foi aberta depois que o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, cancelou a nomeação de Maurício Requião.
3 comentários
Estou curioso para ver no que vai dar essa lambança.
Sabatina; encontro aos sábados, onde discute-se um assunto, tendo como arguentes e defendentes os próprios estudantes. Portanto todos no mesmo nível de conhecimento.
Voltando às vacas frias, recordemos que é exigido do candidato a conselheiro do T.C, notável saber jurídico!
A partir do fato de que serão “sabatinados” pelos deputados, presume-se que esses também tenham bom saber juridico, portanto, um dia, candidatos a candidato potencial ao cargo…
Péraí! Será que é tão simples assim? – Será que o tal notável saber jurídico, não pode dar lugar a notáveis outros conhecimentos? – Lembram do último ministro com notável saber juridico que o Lula vestiu-lhe a beca antes do STF ficar sabendo quem era? – Eu, hein!
. E os arguentes Deputados, que sabatinam os candidatos à Conselheiro sabem o que perguntar?
. Tem algum conhecimento nessas áreas p/ indagar algo ao candidato?
. Por isso que acharam melhor fazer a sabatina a portas fechadas…
. Vê se pode a escolha ser feita por deputados …
. Ontem o jornal o GLOBO trouxe matéria que tem 54 conselheiros de Tribunais de Contas sendo investigados pela polícia e justiça. Claro, s/ corrupção. E da graúda.