Aprovado pedido de informação sobre diplomas da Vizivali | Fábio Campana

Aprovado pedido de informação sobre diplomas da Vizivali

Os deputados petistas Luciana Rafagnin e Péricles de Mello decidiram manter em pauta o requerimento ao governo do estado, no qual pedem informações sobre o estudo de soluções para o caso dos diplomas da Vizivali/IESDE. O requerimento havia sido apresentado ontem à Assembleia Legislativa, mas o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), pediu para discutir. Com isso, o documento só voltou a ser apreciado na sessão de hoje.

O líder do governo disse que em uma reunião nesta manhã o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, pediu às universidades estaduais que informem a quantidade de vagas disponíveis para receber os professores que precisarão complementar sua formação superior. Ele também liberou a bancada governista, maioria esmagadora, para a aprovação do requerimento: “-Está liberado!”, disse Traiano.

Em fevereiro, o governo do estado se comprometeu com os deputados Luciana e Péricles e também com o movimento dos alunos que cobram esta certificação a apresentar uma solução ainda no mês de março de 2011 para o impasse que se arrasta há anos. Prorrogou a resposta até abril e esse prazo também já se esgotou.


14 comentários

  1. anonimo
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 9:58 hs

    Se forem analisar os alunos desta faculdade, vai ser um balaio de gato igual a Assembleia Legislativa………quero ver qual Reitor vai expontaneamente colocar sua assinatura nos diplomas…….

  2. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 13:00 hs

    Requião e Pessutão, ficaram de RESOLVER o problema.

    Como vemos, empurraram mais essa “bananosa” para o Beto Richa.

    Os nobres Deputados, faziam parte da Bancada do Requião E NÃO RESOLVERAM NADA.

    Agora, querem solução.

    Pilçantragem e da boa.

  3. iraci
    quinta-feira, 5 de maio de 2011 – 20:59 hs

    Gostaria muito que o caso do Diploma da VISIVALE fosse realmente revisto, fiz o curso , as aulas eram ministrada de forma correta, o curso era dificil por que tinhamos que estudar mesmo pesquisar para conseguir alcançar as notas, os alunos eram de varias cidades era no periodo noturno, o transporte era difícil devido o horario com chuva , frio deixavamos nossas familhas; olha, é uma vergonha tivemos colação de grau, temos o nosso historico assinamos o nosso Diploma mas receber não conseguimos até hoje, sem comentar das despesas que tivemos mesmo ser ter condições davamos um jeito de efetuar os pagamento.
    E agora para ser reconhecido tem que ser feito complementação do curso para formação superior.
    Pergunto e quem mora em municipio pequenos e distantes como fica?
    Considero isso falta de respeito com o cidadão, e que exemplo de cidadania do nosso País. Isso também é um desabafo.

  4. JOSÉ
    sexta-feira, 6 de maio de 2011 – 12:27 hs

    É a primeira vez que deixo meu comentário, acredito na justiça daqui e no céu (Deus) nunca perdi minha esperança, estou sempre estudando e passando em concursos já são quatro na área da Educação: Professor Ensino Fundamental e Pedagogo no Estado.Possuo Diploma do Magistèrio pelo Colégio Bogozzi/IESDE. Curso Normal Superior Pela Vizivali/IESDE Que aguardo a validadação, Pós-graduação em Pedagogia Supervisão-Gestão Escolar pelo SIPEX , Técnicas de Ensino Pela UFPR, Complementação do Curso Normal Superior Pela Castelo Branco e Possuo o Diploma. Todos diplomas foram aceitos para fazer concursos e somatória de pontos mas para entrar no Estado do Paraná deram como indeferido enviei oficio e não obtive resposta.
    Aguardo convocação do concurso do Estado do Paraná para Pedagogo será que também não serei aceito? Obrigado pela atenção e quem sabe pela solução.

  5. Anonimo
    sexta-feira, 6 de maio de 2011 – 20:30 hs

    Analisar os alunos não, é preciso ver os que ofereceram o curso e os que receberam nosso dinheiro, os alunos são vítimas extelionato…

  6. Adriana Maria Giroletta
    domingo, 8 de maio de 2011 – 17:37 hs

    Fiz o curso não acredito que este caso tenha solução é tudo um grande absurdo foram dois anos e meio perdido

  7. Patrocínia Apda Lopes F. Costa
    quarta-feira, 11 de maio de 2011 – 0:19 hs

    Precisamos urgente desse Diploma…Por Favor Beto Richa olhe para Nós, professores que sacrificaram-se muito para poder fazer esse curso…Socorro….Isso é uma das grandes injustiças com pessoas honestas e humildes que dedicaram tudo para aprofundar conhecimentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. segunda-feira, 16 de maio de 2011 – 10:34 hs

    Ei pessoal esse processo que estão que estão anunciando ja foram feitos ano passado nesse mesmo tempo voçes estão lenbrados dizem que tem que ser feito tudo de novo esse diploma não vem nem este ano não querendo ser pesimista voçes conconrda.

  9. sexta-feira, 18 de novembro de 2011 – 21:11 hs

    ei não resolveu de todos e quem não esta em sala de aula vai fazer complementãção quando

  10. sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 – 13:28 hs

    queria saber quando vou receber ele

  11. ANA MARIA
    segunda-feira, 1 de abril de 2013 – 12:27 hs

    Tbem fiz esse curso,era dificil muito cobrado,e agora onde esta nosso diploma.E uma enorme falta de consideraçao

  12. Marilena
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 10:51 hs

    Acho um absurdo isso! Deveriam ter cancelado antes de começar o curso, estudamos por 2 anos e meio, fizemos a colação de grau à toa, é muito triste saber que tudo foi em vão.

  13. Luana
    segunda-feira, 20 de maio de 2013 – 22:36 hs

    È um absurdo mesmo gastamos tempo e grana, e agora para quem não fez essa tal complementação porque estava fora da sala de aula ,não importa no que trabalhamos na hora que vieram atras para fazer o curso disseram que não tinha problemas,quero o meu diploma custe o que custar! receberam 2 anos e meio de curso onde esta o meu dinheiro no bolso de quem está!

  14. Meire G. Fonçatti
    quarta-feira, 26 de agosto de 2015 – 14:08 hs

    Peço a gentileza de me informar a respeito do diploma, conclui o curso em 2006, e até presente data não tenho o diploma , quero fazer um curso de Psicanalítica não posso me matricular pois não tenho o diploma,
    E uma falta de respeito por tantos anos e nada de uma resposta positiva,
    Foi pago tudo em dia, devolva o dinheiro gasto com o curso e farei outro curso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*