Adiada eleição em Kaloré | Fábio Campana

Adiada eleição em Kaloré

Do Bem Paraná
O TSE cancelou as eleições que seriam realizadas hoje em Kaloré, na região Noroeste. A liminar concedida nesta sexta-feira (29) pelo ministro Marco Aurélio, é válida até o julgamento do mérito do mandado de segurança apresentado pelo diretório municipal do PT, contra a resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que fixou eleição direta, ou seja, por meio dos votos dos eleitores.

O partido alega que a convocação de eleição direta contraria o artigo 81 da Constituição Federal e o artigo 45 da Lei Orgânica de Kaloré. Segundo o diretório, é obrigatória a eleição indireta, com a escolha do novo prefeito pela Câmara de Vereadores, sempre que o pleito for realizado no segundo biênio do mandato.

Desde a última eleição municipal, em 2008 quatro pessoas já ocuparam o cargo de prefeito da pequena cidade, de pouco mais de quatro mil habitantes. Dois candidatos estavam na disputa do cargo, André Pereira (PT) (ex-presidente da Câmara) e Edmilson Stencil (PDT) (candidato derrotado nas últimas eleições).

O motivo de tanta troca está na cassação do ex-prefeito Adinan Canelo (PMDB) e do vice Mauro Lebegaline (PT), em 2008. Os dois foram acusados de irregularidades na contratação de funcionários. No lugar de Canelo, assumiu o candidato derrotado nas urnas Edmilson Stencil (PDT), que ficou por 10 dias.


3 comentários

  1. segunda-feira, 2 de maio de 2011 – 17:49 hs

    Isso está uma palhaçada. A população está cansada de ser governada por quem não votou. Isso começou com a cassação do Fuzete, quando a justiça empossou o segundo colocado e agora ao invés disso convocou novas eleições. A princípio o PT local queria eleições e isso foi até motivo de comemoração pra eles, mas no decorrer da campanha foram percebendo que seria impossível pra eles ganhar e então apelaram para o tapetão. É pena que a população precisasse passar mais uma vez por isso. A irresponsabilidade de poucos prejudicando um direito universal que é a escolha de seus representantes. Mas tudo correrá tranquilamente aqui em Kaloré, já que a justiça voltará atrás e perceberá o erro em que estava incorrendo e remarcará a data para as eleições DIRETAS. Caso isso não aconteça, as consequencias são imprevisíveis, pois o clima na cidade não está nada tranquilo.

  2. Cidadão de Kaloré
    sábado, 7 de maio de 2011 – 22:15 hs

    Infelizmente vemos pessoas que dizem muito, fala de paz, de administração sem corrupção, mas na verdade são só fachad.
    O caso é que precisamos de pessoas de moral, ética e temor.
    Falo a respeito deste comentário postado aqui.

  3. agostinho
    domingo, 7 de outubro de 2012 – 9:06 hs

    É so Kalore mesmo para isso acontecer, os que querem ser governantes estão como sempre preocupados com o propio umbigo querendo nada mais do que um emprego que pena

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*